x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1

    Post Freio ABS na Band.




    Ae Galera,

    Tenho uma Band. com freio a disco original nas 4 rodas. O freio é sensasional !! Porém vi uma band. que estava com freio a disco original nas 4 rodas e ABS da S10 nas 4 rodas tb. Alguém já pensou em colocar essa opção na Band. para ficar mais segura na hora de frenar no asfalto? Mesmo pq o ABS na lama não faz muita diferença... Alguma idéia de adaptação?

    Abs,

    Felippe
    Band. 91
    Felippe (Bob Filho)

  • #2
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0
    tai uma adaptação bacana de fazer...
    Começa vendo como o cara adaptou os sensores de roda nessa Band... o resto deve ter pego tudo de S10 mesmo... se não for assim não funciona!
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #3
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Felippe,

    com freio a disco original nas 4 rodas eu sossegaria e não faria mais nada.

    Ja tens freio mais q suficiente para tua viatura.

    Adaptações que envolvem sensores e eletronica em minha humilde opinião não combinam com: lama, agua e trabalho extremo(off-road).

    Repare que nos veiculos off-road modernos e SUV's, o que vive dando pau: modulos, sensores, sondas, tração com engate eletrico...etc...

    Abraços (contra alta tecnologia eltro/eletronica embarcada e pro equipamentos mecanicos)
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #4
    Usuário Avatar de gbalero_URU
    Entrada
    01/12/2004
    Local
    Montevideo Uruguay/
    Idade
    56
    Posts
    196
    Agradecimentos: 2
    hola amigos en mi humilde opinion y por lo menos, en mi pais Uruguay considero que todo equipamiento electronico por basico y simple que sea como el ABS, te va ha dar problema en algun momento. desde mi punto de vista el garan valor de nuestras bandeirantes es que la simplicidad de su mecanica nos permite solucionar cualquier problema en cualquier parte del pais que nos encontremos no importa lo alejado que estes de una ciudad.
    por mi trabajo viajo en 4x4 modernos ( mitsu montero, nissan ,o S10 mismo), y la verdad ya hemos tenido algunos percances que estoy seguro que en mi viejo y rustico Band no los tendre jamas.
    Es solo mi opinion
    Un saludo Gerardo

  • #5
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gbalero_URU Ver Post
    hola amigos en mi humilde opinion y por lo menos, en mi pais Uruguay considero que todo equipamiento electronico por basico y simple que sea como el ABS, te va ha dar problema en algun momento. desde mi punto de vista el garan valor de nuestras bandeirantes es que la simplicidad de su mecanica nos permite solucionar cualquier problema en cualquier parte del pais que nos encontremos no importa lo alejado que estes de una ciudad.
    por mi trabajo viajo en 4x4 modernos ( mitsu montero, nissan ,o S10 mismo), y la verdad ya hemos tenido algunos percances que estoy seguro que en mi viejo y rustico Band no los tendre jamas.
    Es solo mi opinion
    Un saludo Gerardo
    X2
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #6
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Guiga,

    Concordo com vc em relação a sensores eletrônicos na lama, aguá, etc ... Por isso que coloquei esse tópico em questão, para ver as experiências de quem talvez tivesse esse equipamento na Band. Meu freio fui eu quem coloquei.. não troco ele por nada .. rsrsrs .. Segue fotos dele:

    Abs ..

    Felippe
    Band. 91
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Freio ABS na Band.-dsc00034.jpg   Freio ABS na Band.-dsc00035.jpg   Freio ABS na Band.-dsc00036.jpg  
    Felippe (Bob Filho)

  • #7
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Beleza de serviço(rancho e eixo flutuante tb!!Show de bola) Felippe parabéns!

    Na minha Band tenho discos(originais) somente na dianteira, foi o primeiro up grade q fiz logo que comprei antes mesmo de dirigir.

    Estou satisfeito...porem qdo volto da trilha as lonas traseiras dão trabalho...

    mas ainda chego lá $$$...com discos nas 4!

    Abr
    4X4 Brasil
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #8
    Usuário Avatar de gbalero_URU
    Entrada
    01/12/2004
    Local
    Montevideo Uruguay/
    Idade
    56
    Posts
    196
    Agradecimentos: 2
    Hola amigo fe-jipeiro, esta adaptacion es adelante con discos de Chevrolet Yucon de 33mm y pinza de S10, atras aun conserva los tambores, pero el proyecto es discos en un futuro, la pregunta que valvula limitadora usas en el circuito trsero paraque no bloquee solo atras.
    Un Saludo Gererdo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Freio ABS na Band.-100_0645.jpg   Freio ABS na Band.-100_0646.jpg   Freio ABS na Band.-100_0644.jpg  

  • #9
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Hola Gererdo,

    Yo uso la valvula limitadora original em el circuito trasero pero Yo uso Llantas BF 33x12,5 R15 All Terrain y el discos sólo bloquee atras Cuando yo sólo prensa duro. Esta adaptacion es el mejor !!!

    Un Saludo,

    Felippe
    4X4 Brasil
    Felippe (Bob Filho)

  • #10
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Felippe,

    com freio a disco original nas 4 rodas eu sossegaria e não faria mais nada.

    Ja tens freio mais q suficiente para tua viatura.

    Adaptações que envolvem sensores e eletronica em minha humilde opinião não combinam com: lama, agua e trabalho extremo(off-road).

    Repare que nos veiculos off-road modernos e SUV's, o que vive dando pau: modulos, sensores, sondas, tração com engate eletrico...etc...

    Abraços (contra alta tecnologia eltro/eletronica embarcada e pro equipamentos mecanicos)
    Besteira isso, moçada... tudo depende de como é feito... é a mesma coisa de usar carburador e IE... pesquisem se Toyota, MIT ou LR dá pau em modulos e sensores facil assim... mesmo a FORD é raro dar problema... se pesquisar SÉRIO mesmo vai perceber que caixas normais dão até mais defeitos que as eletronicas mas apenas não são divulgados.
    alem do que se der algum problema mais grave retire o fuzivel do ABS e ele vira um freio normal...
    Eu já tenho toda a eletronica do ABS na minha EXPLO mas como troquei os eixos pelos do troller acabei ficando sem os suportes dos sensores... estou estudando como adapta-los e devo deixar esse recurso disponivel! vai ficar duca!
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #11
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Mak,

    o que coloquei eh que adaptações como estas em Band correm grande risco de não darem certo.

    Quanto aos sistemas empregados em Mits, Toyotas e Lands, vale lembrar que estes são sistemas originais de fabrica, projetados por engenheiros "top" e não uma adaptação em um veiculo q nunca recebeu e-ou não ha historico conhecido de uso deste dispositivo.

    Outro detalhe eh que muitos destes carros passam longe de trilhas de verdade...no maximo uma poeira da cidade ou a estrada do sitio...são poucos os proprietarios ($$$) que poem estes veiculos para uso off road extremo. (No exterior sim, onde peças são mais de facil acesso e de preços mais razoaveis)

    Gosto de tecnologia mas na Band, prefiro deixar isso restrito a GPS, MP3, telecomunicadores etc (gosto pessoal)...não eh muito mas tenho 8 anos de Band, foi este o ensinamento que "ela" me passou neste periodo (rsrsrs)

    Esta eh minha humilde opinião e creio não estar falando tanta "besteira", caso eu esteja errado me corrijam.

    Ps.: Toda e qualquer adaptação depende de uma boa execução e de peças de qualidade...logo quase tudo pode dar certo, depende de $$$ e coragem.

    O importante eh aprender e compartilhar, estou aqui para isso

    Abr
    4X4 Brasil
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova ideia pra freio da band, sera q dá ?
      Por onduty no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 18
      Última resposta: 17/02/2008, 13:43
    2. Como melhorar o freio da band ?
      Por onduty no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 19
      Última resposta: 23/01/2008, 19:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade