x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de Bruno cf
    Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    Idade
    32
    Posts
    1,103
    Agradecimentos: 0

    Pressão de óleo




    All..

    Acabei de colocar na minha Band. o manometro de pressão de óleo, mais não sei como usufruir dele..
    Qual seria a pressão certa para ele trabalhar? (a unid esta em Kgf)
    Quando frio em marcha lenta sempre fica no 6 e depois de quente fica entre 2 - 3

    Obs: o motor da minha band é do Mb-914 e so está turbinado, sem o intercooler.


    Obrigado deis de já
    Toyota Bandeirante - 1967 "The Tractor"
    JIPEIROS DA SERRA

  • #2
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Bruno

    É estranho mas é normal. A pressão do óleo 'cai' quando o motor aquece, mas parece que tem mais à ver com uma incompatibilidade entre o cebolão Bosch que marca a pressão do óleo, e o instrumento VDO no painel que é para o motor Mercedes fabricado para o Toyota. Depois que reformei e instalei o meu LA, fiquei preocupado com essa queda na pressão, e testei na Mercedes-Benz, mas parece que é um problema de instrumentação mesmo. Troquei o cebolão pelo do OM 364 da Toyota mas ficou na mesma. O meu ponteiro de pressão do óleo fica na beira do perigo, ali perto do vermelho; mas é só o ponteiro, dentro do motor está tudo normal.
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de Bruno cf
    Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    Idade
    32
    Posts
    1,103
    Agradecimentos: 0
    Francisco..

    Mais a pressão do oleo cair depois de quente é normal, pois o oleo fica menos denso e quando frio fica mais denso.. por isso esse sobe e desce..
    Mais voce sabe qual a pressão certa para o trabalho?
    Toyota Bandeirante - 1967 "The Tractor"
    JIPEIROS DA SERRA

  • #4
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Bruno,

    a pressão ideal de trabalho fica entre 2 e 6 na escala pois oscila quando o motor esquenta e de acordo com a aceleração, ou seja, após aquecido em marcha lenta deve marcar entre 2 e 3 e em aceleração entre 5 e 6. Com o motor frio a pressão fica acima de 5 e 6.

    Na minha Band, tb instalei um manometro de pressão do oleo mecânico da Cronomac para melhor monitorar o funcionamento da "usina".

    O comportamento descrito acima é como se apresenta na minha Band OM314 e é identico ao do manometro original(painel) quando este funcionava direito.

    Espero ter ajudado!

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #5
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    oi Guiga e Bruno

    Sei que é normal cair a pressão, mas, do jeito que cai nessa discrepância entre o cebolão Bosch e o instrumento VDO do Toyota, é estranho. O ponteiro vai do 6 até quase no vermelho. Nunca vi isso acontecer nem no 314 nem no 364, de fábrica, mas no LA o ponteiro cai mesmo.

    Fiquei muito preocupado no começo, ao ponto de mandar o carro pro mecânico de reboque e tudo (no dia que fui pra casa com o motor novo e amaciando), mas depois de tudo checado e re-checado, tanto na Toyonew quanto na S. Vicente Mercedes fiquei mais tranqüilo, mas confesso que até hoje, ver aquele ponteirinho lá embaixo na marcha lenta ainda me incomoda.

    À propósito, Bruno, quando você acelera firme, com o carro quente o seu ponteiro sobe até 5? É o que acontece com o meu, mas em rotações baixas fica na beira do vermelho.

    Bom fim de semana a todos;
    Chico

  • #6
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Pois é Chico, o importante é ter a certeza de que tudo está OK com o motor.

    O motivo de ter substituido o original da minha Band foi por que este parou de funcionar corretamente e oscilava de acordo com o motor e corrente elétrica. Com isso na hora de optar por um manometro novo, preferi um mecanico ao inves de eletrico.

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Pressão de Óleo - SW4 3.0 TD
      Por rub no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/04/2008, 08:58
    3. Pressão do Oleo na Ranger
      Por IGORFROTA no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/03/2008, 10:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade