x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 43
  • #13



    E será q alguem tem tbem o esquema de um suporte de compressor de ar para o motor OM 314?

    Além disso, preciso de socorro, pois acabei de comprar uma Band 78 - OM 314, e a parte de baixo: bronzina etc, tem q arrumar, alguém pode me ajudar? Q devo fazer?

  • #14
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por aspedreira Ver Post
    É isso mesmo! Saída de água pela frente e a mangueira faz uma curva tipo cabo de guarda-chuva para dar a volta e desviar da correia do ar.
    Vc pode mandar "confeccionar" a mangueira em lojas especializadas, em Friburgo tem 2 lojas deste tipo, uma fica perto do arilson, uns 2 quilometros outra em olaria, mas é 8 quilometros da loja do arilson. Já vi o dono da loja de conselheiro, fazendo um pra audi, e o do audi é cheio curvas.

    Ou então em Friburgo mesmo, tem um rapaz no centro da cidade(início da Avenida Euterpe Friburguense), que já é conhecido por fazer modificações no ar das bands, dependendo ele refaz o sistema, no meu caso, ele decidiu que a melhor possibilidade era passar o compressor do ar pra debaixo do alternador, logo o lado oposto, fazendo outro suporte!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #15
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Vc pode mandar "confeccionar" a mangueira em lojas especializadas, em Friburgo tem 2 lojas deste tipo, uma fica perto do arilson, uns 2 quilometros outra em olaria, mas é 8 quilometros da loja do arilson. Já vi o dono da loja de conselheiro, fazendo um pra audi, e o do audi é cheio curvas.

    Ou então em Friburgo mesmo, tem um rapaz no centro da cidade(início da Avenida Euterpe Friburguense), que já é conhecido por fazer modificações no ar das bands, dependendo ele refaz o sistema, no meu caso, ele decidiu que a melhor possibilidade era passar o compressor do ar pra debaixo do alternador, logo o lado oposto, fazendo outro suporte!
    Valeu pela dica Maxdelta!

    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    André

    Aproveita que o seu carro está parado no Arilson, e faz logo esse serviço em NF. Pede uma força pro Arilson ou para os Toyomarcos, e leva o radiador para alguém em Friburgo, compra a mangueira também (sugiro logo duas), pede pro Arilson fazer o joelho e liquida logo essa fatura enquanto o carro está no estaleiro. O carro sai do Arilson pronto, não tem que fazer mais nada.

    Abraço;
    Chico
    Chico,
    Fui pela sua dica e já foi o radiador para varetar e mudar a saída de água pra a traseira, porem se a saída de água ficar um pouco inclinada para o lado de fora não há necessidade de cortar mangueira... Serve a original do sem ar.
    Quando ficar pronta eu mando fotos explicativas.

    At,
    André
    4X4 Brasil

  • #16
    Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    André se não for incomodo, coloca umas fotos do suporte do ar cond. original para vermos, quem sabe com um pouco de criatividade acaba saindo uma parecida kkkkkkkkk
    Cara,
    Segue as fotos que eu tirei este final de semana... Tomara que sirva para algo.

    At,
    André
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ar e Suporte compressor originais na Band OM-364-dsc00152.jpg   Ar e Suporte compressor originais na Band OM-364-dsc00153.jpg   Ar e Suporte compressor originais na Band OM-364-dsc00154.jpg   Ar e Suporte compressor originais na Band OM-364-dsc00155.jpg   Ar e Suporte compressor originais na Band OM-364-dsc00156.jpg  

  • #17
    mais duas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ar e Suporte compressor originais na Band OM-364-dsc00157.jpg   Ar e Suporte compressor originais na Band OM-364-dsc00158.jpg  

  • #18
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    "Chico, Fui pela sua dica e já foi o radiador para varetar e mudar a saída de água pra a traseira, porem se a saída de água ficar um pouco inclinada para o lado de fora não há necessidade de cortar mangueira... Serve a original do sem ar."

    Excelente, André, melhor ainda você não ter que mandar fazer um joelho de ferro. E certamente é melhor comprar uma mangueira pronta do que ter que mandar fazer uma nova. Entre o Arilson e os ToyoMarcos, acho que você tá prá lá de bem assessorado. Essa turma sabe tudo de Bandeirante. E mais um pouco.

    Quando o seu carro ficar pronto, vamos tomar uma cerveja, e você pode me mostrar como ficou o trabalho do Arilson. Estou só esperando o meu dar uma 'apodrecida' a mais e levar lá para ele botar no jeito.

    Abraço, e boa sorte com a reforma;
    Chico

    PS: DICA: Quando você re instalar o radiador, adicione 2.5 litros (5 garrafinhas) do Mobil GS 333 Plus, que é o aditivo para radiador recomendado pela Mercedes-Benz. É caro, mas nunca mais você vai ter ferrugem na água do radiador. E nunca mais vai gastar dinheiro varetanto o dito cujo.
    4X4 Brasil

  • #19
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2

    Suporte de Ar Cond.

    Citação Postado originalmente por aspedreira Ver Post
    Cara,
    Segue as fotos que eu tirei este final de semana... Tomara que sirva para algo.

    At,
    André

    André brigadão pelas fotos e com certeza já serviu, pois como pouco se cria somente se copia, as ideias vão surgindo mais facilmente, sucesso na sua reforma.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #20
    Usuário Avatar de alexandre diniz
    Entrada
    23/02/2008
    Local
    Limeira/SP
    Idade
    48
    Posts
    479
    Agradecimentos: 0
    por onde vai passar a mangueira q sai da bomba e vai para o radicador? a correia não vai pegar

  • #21
    Citação Postado originalmente por alexandre diniz Ver Post
    por onde vai passar a mangueira q sai da bomba e vai para o radicador? a correia não vai pegar
    Alexandre,

    A mangueira vai passar por baixo da correia do ar condicionado, fica uns 3 ou 4 cm de espaço entre a mangueira e a correia.
    Assim que ficar pronto eu envio fotos.

    At,
    André

  • #22
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por aspedreira Ver Post
    André,

    O meu é o original, e fica em um suporte prso na base do motor.
    Este tipo de suporte tem que estar sempre bem apertado, senão ocorre de "arrombar" os buracos dos parafusos de fixação, conforme fotos abaixo, onde tive que mandar para um torneiro mecânico refazer as roscas.
    Estou com um problemão que é a mangueira do radiador, que quero colocar uma nova, mas não acho em lugar nenhum, pois a saída de água do radiador é para frente. Já tentei em concessionárias, lojas em SP, RJ, NF e ninguem sabe onde achar... Sempre me falam em adaptação, o que não quero fazer, ainda quero achar esta mangueira ou mandar fazer uma igual, mas não conheço empresas que fazem mangueiras como essa sob encomenda.

    Se alguem souber onde compro a mangueira do radiador para instalação do ar original eu agradeço e MUITO!

    Obrigado,
    André Pedreira
    Esse problema com os parafusos do suporte do motor são sempre ocasionados no lado que gira o virabrequim, quer dizer, do lado do motorista (MB), e a única solução definitiva que já vi fazerem é trocar os parafusos do suporte do motor por prisioneiros e porcas.

  • #23
    Segue mais 3 fotos que eu acho que ficaram boas após a pintura do motor...
    Também estava sem o radiador, aí não atrapalhou para tirar a foto de onde é preso o suporte na base do motor (segunda foto).

    Abraço,
    André
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ar e Suporte compressor originais na Band OM-364-suporte-001.jpg   Ar e Suporte compressor originais na Band OM-364-suporte-002.jpg   Ar e Suporte compressor originais na Band OM-364-suporte-003.jpg  

  • #24
    Usuário
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Qual a média de consumo, urbano e estrada desse motor (OM 364 - Mercedes 709) na Toyota????

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade