x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 57
  • #1

    Pneu maior em Toyota bandeirante...




    Tenho uma duvida... qual o maior pneu que é possivel colocar em uma toyota bandeirante ( curta ) com suspensão original , sem que fique raspando ou batendo na carroceria .

    O pneu original é muito pequeno.

    Agradeço pela ajuda.
    Rodrigo Fonseca
    Garra4x4 Equip. Acess. Ltda -
    www.garra4x4.com.br
    Contato : rodrigo@garra4x4.com.br / (11) 2909-5220

  • #2
    31" ou 265-75-16

  • #3
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Eu uso Bf At 33. Na cidade não raspa.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #4

    Pneu

    Na dianteira eu vi que tem espaço de sobra , mas na caixa de roda traseira é meio apertado.

    Eu imaginei que na suspensão original ( ou seja, baixa ) ele coubesse no maximo o pneu 245/75r16 sem que pegue em nada na carroceria ...

    O pneu 265/75r16 eu acho que só cabe se estiver bem arqueada... mesmo assim se colocar 5 pessoas dentro do carro mais alguma bagagem ele vai chegar até o batente... o que pode pegar na carroceria. Ou estou enganado ?

    Obrigado pelas dicas.
    Rodrigo Fonseca
    Garra4x4 Equip. Acess. Ltda -
    www.garra4x4.com.br
    Contato : rodrigo@garra4x4.com.br / (11) 2909-5220

  • #5
    a minha foi vc q mexeu, hehe
    entao nao faço a menor ideia, mas se prepara q pro fim do ano vamos mexer de novo

  • #6
    Usuário Avatar de Evandro Toyoteiro
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    47
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0

    Red face

    Citação Postado originalmente por Garra4x4 Ver Post
    Na dianteira eu vi que tem espaço de sobra , mas na caixa de roda traseira é meio apertado.

    Eu imaginei que na suspensão original ( ou seja, baixa ) ele coubesse no maximo o pneu 245/75r16 sem que pegue em nada na carroceria ...

    O pneu 265/75r16 eu acho que só cabe se estiver bem arqueada... mesmo assim se colocar 5 pessoas dentro do carro mais alguma bagagem ele vai chegar até o batente... o que pode pegar na carroceria. Ou estou enganado ?

    Obrigado pelas dicas.
    Oie Rodrigo blz??
    Os 265/75R16 com certeza raspam em uma Band original, sem nenhuma modificação vai raspar mesmo...
    Lembra que eu comprei um jogo de pneus assim seu??
    Então digo por experiencia própria...
    Pra ficar bom, principalmente em trilhas tem que fazer as devidas modificações;
    -Jumelos maiores
    -Molas bem arqueadas
    -Body lifith

    Ou

    -Spoa

    Ou uma coisa ou outra...

    PS.: Já decidiu se vem pra Barra Bonita??

    []´s

  • #7
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    um amigo meu usa 32x11,5 em rodas 15x8 e funciona legal, faz trilha e tá com a susp original. Band 92

    []'s

  • #8
    Jon, a sua toyota esta levantada ! vc disse que queria pneu grande e etc, fizemos varias coisas nela... Esse cliente deixou a toyota aqui ( Toda orignal ) e quer colocar o maior pneu possivel , desde que nao raspe... ou seja, eu preciso me virar pra descobrir , não vou sair comprando pneu pra depois descobrir o que cabe ou não. É mais facil perguntar pra quem já fez...

    Ok, no fim do ano vamos dar uma equipada na caranga !

    -----------------------

    Evandro, o cara não quer mudar muito o carro , quer deixar mais original possivel.

    Não sei se vou em barra bonita, pelo o que vi de publico no evento de serra negra ( que tb foi bem divulgado ) não estou muito confiante se vai compensar o investimento.

    -----------------------
    Elmer,

    Ele quer manter aro16 ... eu acho que vou de 245/75r16 pra não errar.


    T+ abraços
    Rodrigo Fonseca
    Garra4x4 Equip. Acess. Ltda -
    www.garra4x4.com.br
    Contato : rodrigo@garra4x4.com.br / (11) 2909-5220

  • #9
    Usuário Avatar de gbalero_URU
    Entrada
    01/12/2004
    Local
    Montevideo Uruguay/
    Idade
    56
    Posts
    196
    Agradecimentos: 2
    Hola amigos 235/85/16 queda muy bien, y equivale a un 32.
    saludos Gerardo

  • #10
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo,

    se o entuito e manter o aro 16, acredito que os 245/75r16 sejam os mais indicados. Mantendo a originalidade de suspensão e calços.


    Na minha Band qdo montei os 33", simplesmente arquearam as molas e os calços de carroceria foram mantidos originais...usei assim por 5 anos porém, na cidade em curvas acentuadas e buracos acabava raspando na traseira, com o carro carregado(mais de 3 pessoas), raspava mais ainda...em trilhas então, nem se fala. A solução foram os calços de carroceria 3x maiores que o original.
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #11
    Rodrigo, como disse o elmer, o máximo que vc vai colocar numa original é um 32.

    33 já vai precisar de calço, ou então se for pra andar só na cidade, dá pra por.

    Qdo eu botei os guerra (quase 34) a minha band tava original, na cidade ela ia de boa, só pegava um pouco na barra de direção qdo esterçava tudo e qdo passava em valetas um pouco mais acelerado pegava na caixa traseira. Mas foi colocar ela numa estrada esburacada que o pneu subiu e comeu metade do meu paralama dianteiro.

    E olha que eu to mentindo qdo digo que a minha era original, pq as molas tavam bem arqueadas hehehehehe

    abrass

  • #12
    Pra não correr o risco de pegar vou ficar no 245/75r16. Acho que deve ficar bem proporcional.

    obrigado o todos pelas dicas ! ( se o carro fosse meu , colocaria 265/75r16 ou 33" sem duvida... )

    T+ Abraços
    Rodrigo Fonseca
    Garra4x4 Equip. Acess. Ltda -
    www.garra4x4.com.br
    Contato : rodrigo@garra4x4.com.br / (11) 2909-5220

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade