x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1

    Question Qual a bateria para Bandeirante?




    Prezados Toyoteiros,

    Fiz uma pesquisa sobre as principais baterias do mercado:


    Marca Modelo (AH) CCA(-18º) HCA(25º) Dimensoes (mm)
    HELIAR RT-100-LE 100 AH 750 A 330X170X240
    HELIAR RT-150-TD 150 AH 950 A 510X210X235
    MOURA MI-100-HE 100 AH 970 A 330X170X240
    MOURA MI-150-BD 150 AH 1600 A 510X210X235
    MAXLIFE 30BRT 145 AH 450 A 420X180X280
    CRAL CS-150-D 150 AH 650 A 1100 A 510X210X235


    Estou usando a MAXLIFE; qdo faz frio (perto de 0º C) ela fica fraca. Creio que seja pela baixa corrente (450 A).

    Gostaria de saber quais os modelo das baterias dos companheiros, e opinião sobre a performance no frio.


    Abraço

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Nei
    Se o CCA dessa que vc usa realmente é 450 A, é fraca.
    Uso uma de 135 Ah e 900 de CCA, mesmo nestes dias que fez frio moderado (6 a 7°C) , pega na primeira meia volta.
    Além da bateria boa , o Arranque tem que estar revisado, pois, ao motor ,interessa mais 1 volta bem rápida ,do que 10 voltas devagar quase parando, pois nesta segunda hipótese,não será gerado calor suficiente na cabeça do pistão.

  • #3
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Ney:
    Uso uma bateria marca diabo mas ta funcionando bem. No inicio dos meus problemas de patida achei que poderia ser ela e fui ver preços de baterias, mas a dificuldade que tive foi encontrar uma bateria com 130, 140 ou 150 A que coubesse no compartimento.
    Essa moura tem 51cm, mas o espaço no compartimento tem 42-43cm, se recordo bem.. entao qq bateria melhor (maior A ou CCA) necessitaria mexer no tal compartimento.

    saudações,
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #4
    João e André,

    Na proxima troca, penso em optar por uma MOURA ou HELIAR de 100 AH. Pelas informações de catálogo, são mais potentes que as 145 AH MAXLIFE e 150 AH da CRAL.

    Os preços são: HELIAR/Moura: +/- R$ 400,00
    MAXLIFE: R$500,00

    André, qual a marca da sua bateria?

    Abraços
    Ney

  • #5
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ney _Niterói Ver Post
    João e André,
    André, qual a marca da sua bateria?
    Ney:
    A bateria que está instalada na band é a seguinte:

    Marca: LIGHT
    Capacidade: 110 A
    Número de placas: 90

    Dimensões: 380mm (C) X 175mm (L) X 210mm (A)

    *Ela não traz informações sobre o CCA.
    ** E também não traz informações do fabricante, absolutamente nada, nem a cidade que foi produzida.

    Abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    TIVE BAND COM MOTOR OM314

    Tb tinha problema com partida por causa da bateria .

    A bateria não importa muito se é de 90 A 100 A 130 A ou 150 A para a partida .
    Uma bateria de 90 A/h de 900 A de partida , ficará um tempo menor dando partida do que uma bateria de 150 A/h e 900 A de partida , mas as duas darão a partida com a mesma intensidade , força , velocidade no motor . Só que a de 150 A/h ficará mais tempo virando o motor , caso o motor não pegue na primeira . Exemplificando : a de 90A/h com 900 A de partida daria 20 partidas rápidas e depois viraria lenta , a de 150 A/h com 900 a de partida daria 35 partidas rápidas e depois viraria lento , entenderam ?

    O que mais importa em uma bateria para este motor , É A CORRENTE DE PARTIDA , que deve ser no MÍNIMO DE 900 A .
    Ex: Em tempo frio : uma BAND com motor OM 314 ou OM 364 tem uma partida melhor com uma bateria de 90 A com corrente de partida de 900 A , doque com uma bateria de 150 A e corrente de partida de 450 A .

    SOLUCIONEI O MEU PROBLEMA COM UMA BATERIA DE TOY BAND DE 150 A E CORRENTE DE PARTIDA DE 900 A , Mas esta bateria é muito cara e difícil de achar .

    Outra solução muito boa e mais barata é a BATERIA DO TRATOR MASSEY-FERGUSSON DE MESMA CAPACIDADE , ÍSTO É , DE 150 A E CORRENTE DE PARTIDA DE 900 A , só que ela é maior , aí teria que modificar a caixa da mesma e/ou mudar de lugar , mas teria resolvido a partir daí para sempre o problema da bateria , qdo espirasse a vida útil dela que é em torno de 18 meses , seria só comprar outra por quase a metade do preço da bateria original da TOY.
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Caro Ney, Vejo que ainda não solucionou seu problema com a partida de sua Bande quando o tempo esfria. De qualquer maneira vou lhe passar novamente o endereço da casa de bateria onde troco as minhas: Rua Dr. Leal nº222 esquina com rua Daniel Carneiro no Engenho de Dentro, vindo pela Linha Amarela sair na ultima agulha antes do pedagio.
    A bateria é da marca MAX com 145A e 900 não sei o que de partida, porem se vc ainda não revisou seu motor de arranque é aconselhavel faze-lo, ou se sua vtr. não possuir um cabo negativo direto da bateria para o motor de arranque, ainda da tempo de instalar e tirar duvidas ok. Outra bobagem que nunca nos lembramos, são os terminais dos cabos que são fixados aos bornes da bateria(o tal zinabre) o eletricista vai direto.
    É claro que existem outros pontos a verificar, como bicos, bomba,e bla bla, e mais blablablaaa porem verifique primeiro o que lhe descrevi e tenho certeza que surtirá o efeito desejado. Abraço.

  • #8
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Ney:
    Eu estava com problema de partida e como foi reforçado por alguns colegas, não era a bateria a causa e sim o motor de arranque. Troquei escovas, carvão e buchas e melhorou. Depois de dois dias o bendiz começou a arranhar, troquei pelo original bosch e agora é só alegria. Virar e pegar... e isso que anda fazendo um friozinho por aqui.
    PAra testar a bateria, use um multimetro e veja qual é a voltagem que ela marca. A minha estava em 12,3V.
    saudações
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #9
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    Para saber se o problema é motor de arranque ou bateria, basta ver se a velocidade do arranque (giro) vai diminuindo - daí é problema na bateria, pois ela vai ficando mais fraca. Se ele já começa a girar "pesado" de início provavelmente é problema do arranque .. escovas e consequentemente o pessoal já troca as buchas também.
    Quanto a bateria .. é isso que a galera falou mesmo. Para a band .. sem muitos apetrechos elétricos instalados dá para ter uma bateria nem tão forte, porém com CCA (ou corrente de partida) alto. O problema é que nem todos informam este valor, se não tiver não compra .. hauhauauhua
    Outra coisa que reparei .. o cabo que liga a bateria ao arranque é bem grosso .. devido à distância (que isto gera uma ddp, principalmente na hora do arranque .. alta corrente). Dá uma olhada nisto também.

    E aí André .. já colocou a band na lista de viaturas é!! Show meu .. vamos ter que dar uma brincada com ela daqui uns dias hein!!

    []´s

  • #10
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    Quanto a marca .. o meu irmão tem a da marca Bosch .. 145 A/h e 900 A de CCA se não me engamo. A minha já é uma outra marca fabricada aqui em Novo Hamburgo mesmo .. mas tah muito boa e é um pouquinho mais "reforçada" que a bosch .. e saiu mais barato também .. 170 A/h e 900 A de CCA, mas eu nem preciso disto na verdade, mal tenho um som no carro e os faróis e detalhes originais.

  • #11
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Ney:
    Eu estava com problema de partida e como foi reforçado por alguns colegas, não era a bateria a causa e sim o motor de arranque. Troquei escovas, carvão e buchas e melhorou. Depois de dois dias o bendiz começou a arranhar, troquei pelo original bosch e agora é só alegria. Virar e pegar... e isso que anda fazendo um friozinho por aqui.
    PAra testar a bateria, use um multimetro e veja qual é a voltagem que ela marca. A minha estava em 12,3V.
    saudações
    andre
    André
    Meu eletricista sempre diz," quando reviso , troco o Bendix, pois talvez não esteja patinando pq está fraco, quando ficar forte , pode patinar"
    Com seu relato, começo a achar que ele tem razão.

  • #12
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    Bah .. as informações vão vindo aos poucos .. fim de semana sequelado é fogo .. huahuahuahua
    Tem também a diferença do CCA à quente e o CCA à frio. O importante mesmo é o à frio .. porque o problema se dá mesmo no inverno. Aquele velho esquema da parafina do diesel né!!

    Grande abraço .. se lembrar de mais coisa eu aviso!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade