x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1

    Smile coroa e pinhão 11/35 em cambio seco - band/81




    Olá,
    sou novo aqui no fórum, este é o meu 1° post e peço aos colegas me ajudarem. Sou novo até mesmo com uma band/81 curta ... só faz 15 dias na minha vida. Penso que será pelo resto da vida porque já adorei o barulho do motor e a visão de cima no transito rsrsr

    Usarei a band no dia a dia e moro em Cravinhos e trabalho em Ribeirão Preto, então preciso de usar mais na estrada.
    Usando a cora e pinhão 11/35 irá alongar e consequentemente, imagino eu, melhor para estrada, mas pretendo daqui a 2 anos trocar para um cambio sincronizado. Vou perder essa relação 11/35 ? ou nada mudará ? sei que a relação irá no diferencial, terei que mudar o diferencial também ?
    Essa relação fica bem com cambio seco ?

  • #2
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por altairemiliano Ver Post
    Olá,
    sou novo aqui no fórum, este é o meu 1° post e peço aos colegas me ajudarem. Sou novo até mesmo com uma band/81 curta ... só faz 15 dias na minha vida. Penso que será pelo resto da vida porque já adorei o barulho do motor e a visão de cima no transito rsrsr

    Usarei a band no dia a dia e moro em Cravinhos e trabalho em Ribeirão Preto, então preciso de usar mais na estrada.
    Usando a cora e pinhão 11/35 irá alongar e consequentemente, imagino eu, melhor para estrada, mas pretendo daqui a 2 anos trocar para um cambio sincronizado. Vou perder essa relação 11/35 ? ou nada mudará ? sei que a relação irá no diferencial, terei que mudar o diferencial também ?
    Essa relação fica bem com cambio seco ?
    Bem vindo Altair!

    Amigo o cambio não tem nada a ver com o relação! Quando você trocar o cambio vai precisar trocar o eixo traseiro pois o cambio seco a saída é central logo a bola do diferencial no eixo antigo também! Você até pode trocar o cambio e deixar o eixo antigo (usei assim por alguns anos) mas o cardã vai trabalhar em diagonal (atravessado) e vai forçar a satélite logo quando passar um tempo caixa satélite pino e rolamentos do pinhão vão desgastar prematuramente, aconselho quando trocar o cambio já compra o diferencial traseiro moderno (flutuando ou semi-flutuante vai depender da grana). quando você trocar o diferencial pode aproveitar o porquinho que já vai estar com a relação 11x35.(quando pude comprar comprei a carcaça usada e comprei cubos semi eixo novos e montei com o porquinho que já usava.

    Qual medida de pneu vc usa? O cambio seco vai encher o saco quando pegar muito transito hahaha as reduções de marcha com ele são meio chatas.

    Abraço!

    Fabiano r

  • #3
    Olá Fabiano,
    obrigado pela ajuda, como vou demorar para comprar o cambio penso em alongar logo, porque pego estrada todos os dias, não é longe o percurso, mas já ajudará. Nossa ... não é só trocar o cambio, tem um conjunto todo para acompanhar. Quanto aos pneus a medida é 265 / 75 R16

  • #4
    Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 12
    parabens pelo brinquedo.

    posta fotos dela Altair

  • #5
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Vá direto para a 12x25, a diferença é irrisória (entre a 11 e 12) em termos de uso normal, e quando você estiver na estrada vai querer aqueles 5 km/h a mais que o pinhão de 12 dá

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    55
    Posts
    170
    Agradecimentos: 2
    Pessoal:
    Quanto está valendo um câmbio de 5M?
    O que precisa ser visto (do ponto de vista de um ignorante em mecânica) para não comprar gato por lebre?

  • #7
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Vá direto para a 12x25, a diferença é irrisória (entre a 11 e 12) em termos de uso normal, e quando você estiver na estrada vai querer aqueles 5 km/h a mais que o pinhão de 12 dá
    Olá Francisco ... desculpe a ignorância, mas é 12x25 mesmo ? não seria 12x35.

  • #8
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por altairemiliano Ver Post
    Olá Francisco ... desculpe a ignorância, mas é 12x25 mesmo ? não seria 12x35.
    Almir é 12x35 o Chico deve ter metido o dedão atravessado e carco no 2 hahah. Eu uso pneu 35 cambio 4 machas sincronizado (mas já usei no cambio seco com pneu 33) terceira marcha chega a 110 motor 314 band 80/81.

  • #9
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Andrefb69 Ver Post
    Pessoal:
    Quanto está valendo um câmbio de 5M?
    O que precisa ser visto (do ponto de vista de um ignorante em mecânica) para não comprar gato por lebre?
    André o pessoal pede até 8K em um cambio 5 marchas você pode achar por menos já vi muitos anuncios na faixa de 5k mas é uma caixa de surpresa, um amigo comprou um e teve que abrir ele gastou muita grana no final o cambio acabou custando 10k (estou falando do cambio com completo com reduzida) Um grande problema de comprar um cambio é que se ele ficou parado muito tempo a parte das engrenagens que ficaram para cima (sem óleo) podem ter enferrujado logo a cimentação (parte do material da peça mais duro) fica comprometida e vai desgastar rapidamente. Melhor coisa é comprar uma caixa que esteja aberta e se comprar fechada antes de instalar manda abrir e revisar pois a mão de obra varia tem cidades que pedem mais de 1000,00 para baixar um cambio e abrir por isso antes de instalar já abre e revisa se não tiver nada estragado troca apenas os retentores e juntas que não são caros.

  • #10
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Almir é 12x35 o Chico deve ter metido o dedão atravessado e carco no 2 hahah. Eu uso pneu 35 cambio 4 machas sincronizado (mas já usei no cambio seco com pneu 33) terceira marcha chega a 110 motor 314 band 80/81.
    O que pneu 33 ... como vejo essa medida no pneu ?

  • #11
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Na caixa seca não existe um "buraco" muito grande entre a 1ª e 2ª ? Esta relação não judiará da embreagem e o motor ?Motor é turbinado ?
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Na caixa seca não existe um "buraco" muito grande entre a 1ª e 2ª ? Esta relação não judiará da embreagem e o motor ?Motor é turbinado ?
    Não é turbinada.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Coroa e Pinhão 10x37 band
      Por edwint no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 27/12/2013, 17:35
    2. Revisão band cambio seco.
      Por mecamaniaco no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 26
      Última resposta: 16/06/2013, 22:09
    3. Coroa & Pinhão 9X37 para toy Band
      Por Léo_Babiski no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/09/2011, 11:20
    4. Coroa e pinhão toyota Band 10x37
      Por tavio_g no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/04/2011, 12:09
    5. Peças Band - Semi Eixo / Coroa e pinhão
      Por w@ldo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/06/2008, 20:47

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade