x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de Jun Okada
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    66
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0

    Marcha não engata!




    Amigos, há 1 ano dei uma geral no diferencial, cambio e embreagem, troquei sicronizadores, platô, embreagem e recentemente as marchas teimam em não engatar com a Band ligada. Fui a várias oficinas, inclusive a que fez o serviço, fuçaram na regulagem da embreagem, valvulas, reparos, etc, e sugerem que abra o cambio e a embreagem de novo. O que vcs acham?? Será que não poderia ser alguma coisa mais simples?
    Obrigado

  • #2
    Já tive este problema 03 vezes. Na primeira foi o conjunto de embregem que estava gasto. Na segunda o garfo saiu da posição. Na terceira as duas bombas de embreagem apresentaram problemas e tiveram que ser substituídas.



    Citação Postado originalmente por Jun Okada Ver Post
    Amigos, há 1 ano dei uma geral no diferencial, cambio e embreagem, troquei sicronizadores, platô, embreagem e recentemente as marchas teimam em não engatar com a Band ligada. Fui a várias oficinas, inclusive a que fez o serviço, fuçaram na regulagem da embreagem, valvulas, reparos, etc, e sugerem que abra o cambio e a embreagem de novo. O que vcs acham?? Será que não poderia ser alguma coisa mais simples?
    Obrigado

  • #3
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Jun
    Se a 1ª engata com o motor desligado, mas ,não engata com o motor ligado, deve ser embreagem(garfo torto, falta de regulagem, etc...)
    Tente engatar com o carro desligado, em seguida ligue , acelere e veja se o carro não tenta andar mesmo com o pé pisado na embreagem.
    Se der certo, não tem nada a ver com cambio.

  • #4
    Usuário Avatar de Jun Okada
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    66
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0

    Valeu!

    Obrigado pelas informações, acho que de qualquer maneira vou ter que abrir a embreagem. Só me causa estranheza que troquei o conjunto em maio do ano passado. Não sei se vi algo a respeito mas talvez tenha que colocar platô com mais molas porque nos motores turbinados parecem que os originais não aguentam???
    Vou pesquisar se existe algum tópico a respeito, se não, vou postar no fórum.
    Abraços!!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/11/2004
    Idade
    67
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Os caes..??

    Algumas anos atras na estrada nao entrava mais a 3a. marcha.
    Hmmm

    Ai nao entrava mais a 2a. e logo em seguida nem a 1a.
    Domingo a noite, no verao, voltando da praia, estrada cheia.
    Hmmm

    Nem com motor desligada engatava. Com exagerada uso do acelerador largei em 4a. No pedagio foi uma problema mas chegai, pagei so que na saida em 4a o cabo do acelerador se-rompeu )

    O avo da minha mulher estava comigo.... coitado estava ficando um bola de nervos. Arrumei o cabo e fui! Chegamos em Porto Alegre e o velinho relaxou.... nao tao cedo meu velho... agora temos quebra molas e sinaleiras para a frente!!!
    Chegamos em casa numa boa. Dia seguinte, depois de rebocar para a oficina, me falarem que os caes do disco da embriagem estavem truncados. Nao entendo nada disso mas PODE ser teu problema.

    ps. Depois de ter tudo arrumado bonitinho, a droga do cabo soltou de novo!! Eles tinham esqucido de arrumar a engembragem que eu tinho feito... sorte que foi as 18:20 num dos lugares mais movimentadas da cidade )

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/06/2011
    Idade
    40
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    olha se a embreagem colou, hoje conseguir decolar a minha e fico tudo blz,
    perto de minha garragem tem uma ladeira, coloquei o jeep la e dei uns trancos nele
    primeiro na 1º de pois na 2º , deu um estalo e ai destravo agora esta tudo bem
    o mecanico disse que este problema se dar por fica muito tempo o carro parado sem roda,
    o meu tinha + ou- 4 meses na garragem
    o meu desligado engatava ligado nao engatava nada

  • #7
    Usuário Avatar de Sarmentoyota85
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Soure/PA
    Idade
    39
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Um bom tempo que este tópico está parado mas vou tentar ressucitá-lo, pois ocorreu este mesmo problema com a minha Band, ela apresentou problemas na embreagem, estava ficando muito dura, daí troquei o platô, disco e rolamento, conforme o mecânico me recomendou, ficou uma beleza, parecia que tinha saído da concessionária, hehehehe, daí 2 semanas depois veio o drama, quando parava o carro em ponto morto aconteceu o mesmo que com o David Brew, as marchas foram deixando de engatar gradativamente, até que o carro parou e não engatava com o carro ligado nem com reza brava, apenas com o carro ligado e nisso eu tinha que desligar o carro e ficar atento por que o bicho começava a andar, até a marcha a ré ficou feia, arranhava demais, quando ontem fui à praia e por uma estrada de piçarra, muito esburacada parie o carro e quando o liguei novamente as marchas voltaram a funcionar, não sei se porventura era o garfo que estava torto, bom, não sei o que aconteceu, só sei que o mecânico queria que eu comprasse os cilindros mestre e auxiliar novos, porém achei inviável e falei pro meu velho, pois o mecânico é de "confiança" dele, achei que o problema poderia ser nos reparos dos cilindros, quem puder ajudar eu fico agradecido!!!!
    Bandeirante '85 "OH, É ALGO TERRIVEL"

  • #8
    O fato das marchas não engatarem geralmente estão relacionados a problemas na embreagem mesmo, o ideal é ver como está o colar pois quando está muito gasto ele acaba deixando de atuar da forma certa e o o platô não afasta o suficiente, logo, o conjunto continua com carga, impedindo que as engrenagens igualem suas velocidades, fator essencial para o engate das marchas....

    Outro problema comum é o assentamento do disco e a desregulagem do atuador de embreagem. Por mais que o sistema hidráulico seja auto-regulável, há um limite nesse ajuste, neste caso faz-se necessário a regulagem manual do atuador, bastando acertar a distância inicial do braço....
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    276
    Agradecimentos: 0
    Tenho 1 band 93 e troquei disco, pratô e colar, além dos dois burrinhos. iIria tambem trocar o garfo, mas o novo era pior que o antgio original, ficou o antigo.
    Mas o mecãnico disse que pra ficar bom teria que trocar o rolamento que existe no centro do volante motor que centraliza o eixo, além de ter que dar um passe no volante motor.
    A embreagem ficou uma maravilha. Já rodei 6000Km e continua igual. Acredito que este rolamento do volante motor, além do passe, ajuda no assentamento do conjunto como um todo. E deve ser o grande segredo de uma embregaem boa....
    abs paulo
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Sarmento,
    A marcha não engata com o carro funcionando nem quando se bomba a embreagem?
    Se bombando engata, aí voce segura a embregem acionada e tenta desengatar e engatar novamente. Se funcionar, então não tem nada a ver com cilindros ou sangria do sistema. É só regulagem.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #11
    Usuário Avatar de Sarmentoyota85
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Soure/PA
    Idade
    39
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Hercilio, realmente eu já bombeei a embreagem várias vezes antes de tentar engatar a marcha, mas mesmo assim não vai, aí eu tenho q desligar o motor, engatar a marcha e quando eu ligo o carro anda um pouquinho, tô até achando que isso vai acabar com o meu motor de arranque...
    Bandeirante '85 "OH, É ALGO TERRIVEL"

  • #12
    Cara, não tem segredo, se a marcha engata com a band parada o problema está na embregem e pronto... Se estiver com pouca grana, desmonte e troque apenas oq estiver gasto, se estiver mais tranquilo troque o conjunto todo de uma vez....

    Eu sinceramente tentaria ver a quentão do "braço" do pistonete, tenta deixa-lo mais longo antes de fazer qlqr coisa... Mas de qlqr forma é isso, EMBREAGEM!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade