x
Convex Datacenter
Página 1 de 17 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 201
  • #1

    Exclamation Isolamento Acustico




    Senhores,

    Alguém pode me sugerir um material eficiente para forrar o cofre do meu motor? Muinha Band usa o OM 314 e o barulho acima de 70Km/h na estrada é proibitivo. Encontrei no mercado uma manta com revestimento de alumínio. Ocorre que este tipo de material deve acumular muita umidade no contato com a chapa induzindo ao aparecimento de ferrugem. Numa casa de material para camping, encontrei uma borracha de baixa densidade também com revestimento de alumínio que, na verdade, é utilizada como isolamento térmico para evitar o contato dos colchões com o chão molhado. Achei o material espetacular. Ele é vendido em tiras de 1,80 x 0,50 m e tem 0,8 cm de espessura. Porque não usá-lo já que a borracha colada a lataria não acumularia umidade?

    Jaime

  • #2
    Caro Jaime

    Qual a marca do material em questão? E o preço?

  • #3

    Manta asfaltica para isolamento termico.

    Boa noite,

    Caro Jaime, se o produto revestido de aluminio que voce encontrou for a manta asfaltica, que alguns usam na Band como isolante, não absorve agua. Na verdade a manta é susada em construção predial para impedir a infiltração de agua.

  • #4
    Prezado DIESEL,

    Encontrei o material em casa de camping, creio que todas vendem, e um dos fabricantes é a Náutica, que fornece material para embarcações. Na verdade a manta é vendida com outro objetivo, como já citei, para isolar do chão úmido os colchonetes utilizados em acampamento . Não é manta asfáltica revestida com alumínio (utilizada em terraços sem argamassa de proteção), material que conheço bem já que sou eng. civil. É borracha, de baixa densidade revestida com alumínio. É vendida em tiras de 1,80m x 0,50 (com 0,8 cm de espessura). A da Náutica custa R$ 30,00 a unidade e encontrei outra marca que não me lembro o fabricante a R$29,00. Creio que seriam sufucientes 3 unidades para o capô e mais 1 unidade para a parede corta fogo.
    Sds,

    jaime

  • #5

    Meu Motor OM 364 super aqueceu

    Pessoal, boa tarde, gostaria de saber de vocês se existe algum problema para o motor OM 364 esquentar por falta de água no radiador, pois nessa semana, a minha toyota chegou a parar pela alta temperatura que o motor alcançou, e outra, percebi uma meladeira óleo de motor ( acho que vazou), eu não vinha prestando atenção no painel...depois do ocorrido, deixei ela esfriar um pouco, coloquei água novamente, voltei pra cidade, soldei o radiador, completei-o, troquei o óleo do motor, filtros e caí na estrada, rodei 280 Km sem parar, porém, no outro dia, percebi que o nóvel do óleo tava baixo, será que aconteceu alguma coisa com o motor? além de perceber que o carro ta fumaçando....alguém pode me ajudar?


    BIone- São Luis-MA

  • #6

    Unhappy Meu Motor OM 364 super aqueceu


    Pessoal, boa tarde, gostaria de saber de vocês se existe algum problema para o motor OM 364 esquentar por falta de água no radiador, pois nessa semana, a minha toyota chegou a parar pela alta temperatura que o motor alcançou, e outra, percebi uma meladeira óleo de motor ( acho que vazou), eu não vinha prestando atenção no painel...depois do ocorrido, deixei ela esfriar um pouco, coloquei água novamente, voltei pra cidade, soldei o radiador, completei-o, troquei o óleo do motor, filtros e caí na estrada, rodei 280 Km sem parar, porém, no outro dia, percebi que o nóvel do óleo tava baixo, será que aconteceu alguma coisa com o motor? além de perceber que o carro ta fumaçando....alguém pode me ajudar?


    BIone- São Luis-MA

  • #7
    Jaime

    Essa manta que vc encontrou se chama EVA.
    Recomendo colocar manta comum, de restos de tecido mesmo, existem umas que tem esse aluminizado, que protege do calor e outra que não tem esse aluminizado mas tem um acabamento prá não ficar os fiapos soltos é quase metade do preço da que tem o alumínio.
    Na minha Band tenho dessa mais barata pelo lado de dentro da parede corta fogo desde lá de cima até a altura dos pedais, assim se molhar ainda tem a possibilidade de escorrer, na verdade nunca molhou...
    Semana passada instalei a aluminizada na parte interna do capô, segue a foto de como ficou.
    Eu acho que não tem problema colocar a manta, mesmo a sem alumínio na parede corta fogo pelo lado do motor, é uma região que sempre tá quente e mesmo se molhar deve secar rápido.
    Nunca vi veículo com EVA aplicado, não me parece ser um bom produto prá isolamento acústico, na minha Band antiga eu tinha um pedaço de EVA recortado no assoalho prá servir de tapete, sem ser colado, tava mto bom até descobrir que entrou água por baixo e tava enferrujando td hehehe
    Ahh paguei 33 pilas o metro da manta, ela tem 1m de largura.

    Abração

    Marco
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Isolamento Acustico-fev2007-010.jpg  

  • #8


    Pessoal,

    tem umas mantas prontas com adesivo super forte e resistente ao calor e as inteperes do motor, aqui em recife é venido em homeCenters...

    Abrs,

    Sérgio Holanda

  • #9
    Jaime

    Da uma olha naquela parte da Quatro rodas onde eles fazem os teste com os produtos vendidos para melhorias nos carro, tem um produto especifico para o cofre do motor que diz reduzir o barulho do motor mas não faz diferença alguma, mas se seu problema for calor talvez ajude
    Checa la
    Abraços
    Marcelo

  • #10

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por ThE_DoG Ver Post
    Jaime

    Essa manta que vc encontrou se chama EVA.
    Recomendo colocar manta comum, de restos de tecido mesmo, existem umas que tem esse aluminizado, que protege do calor e outra que não tem esse aluminizado mas tem um acabamento prá não ficar os fiapos soltos é quase metade do preço da que tem o alumínio.
    Na minha Band tenho dessa mais barata pelo lado de dentro da parede corta fogo desde lá de cima até a altura dos pedais, assim se molhar ainda tem a possibilidade de escorrer, na verdade nunca molhou...
    Semana passada instalei a aluminizada na parte interna do capô, segue a foto de como ficou.
    Eu acho que não tem problema colocar a manta, mesmo a sem alumínio na parede corta fogo pelo lado do motor, é uma região que sempre tá quente e mesmo se molhar deve secar rápido.
    Nunca vi veículo com EVA aplicado, não me parece ser um bom produto prá isolamento acústico, na minha Band antiga eu tinha um pedaço de EVA recortado no assoalho prá servir de tapete, sem ser colado, tava mto bom até descobrir que entrou água por baixo e tava enferrujando td hehehe
    Ahh paguei 33 pilas o metro da manta, ela tem 1m de largura.

    Abração

    Marco
    Prezado,

    Percebi pela foto que o seu motor é um 314 igual ao meu. A manta reduziu o ruido no interior? A minha tem manta interna na parede corta fogo também mas o barulho é intenso. Pretendo colocar no capô e na parede corta fogo pelo lado do motor. Como é o desmpenho do seu 314 na estrada e na trilha?
    Sds,

    Jaime

  • #11
    Olá Elbioner.

    É difícil no caso de superaquecimento de um motor como o 364 dizer o que pode ocorrer. Vai depender muito da duração do superaquecimento e em decorrência pode não ocorrer problema nenhum ou problemas graves. Verifique se houve mudanças tais como barulhos novos ou fumaceamento branco em grande quantidade? Perdeu rendimento? Água no óleo? Óleo na água? Grande queda do nível de óleo em kilometragens relativamente curtas (baixar um pouco é normal). Na dúvida leve a um mecânico diesel de confiança.

    Sugiro que você abra um tópico específico para a sua dúvida, porque assim outros colegas poderão ajudar muito mais.

    Abraços

    Gildo.

  • #12
    Jaime

    Diminuiu um pouco o barulho, dá prá notar mais na estrada qdo o giro do motor é mais alto.
    Com relação ao motor tem uma coisa que ajuda prá cacete o desempenho do motor e é barato e fazer, é trocar aquele filtro de ar banhado a óleo por um de elemento seco, pode ser o da D20, F-1000, caminhão 608 ou 709, na minha coloquei o da F1000, imagine que a Band tá gripada e o filtro de ar seco é um Vic Vaporube
    A minha Band tá turbinada e intercoolada, ficou show de bola, agora dá prá dizer que é um motor 3.9L antes parecia um 1.0 movido a GNV hehehe

    Abração

    Marco Antonio
    Band 85 tdi "Interbarros-II"
    Curitiba

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade