x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 96
  • #25



    Valeu Max.
    Tb é uma boa ideia.
    abraço

  • #26
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Pessoal:
    Eu desisti de colocar os parafusos. Mandei arrumar o freio, pedindo colocar os famosos parafusos e o mecanico nao colocou e jurou de pé jjunto que nao adiantaria. O freio nao aguentou uma semana e olha que nao arranquei com ele puxado...
    Enchi a paciencia e partir para o freio de mao do berga. Só to esperando receber o kit para instalar..
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #27
    Que KIT é este. Berga? ou é alguma brincadeira?
    Sds,

    Jaime

  • #28
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    O Berga é um cidadão lá do RS que faz kits de freio a disco pra serem adaptados em Jeep, F75, Toyota, etc.

    Aqui tem alguma coisa sobre o kit de freio a disco no cardâ
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=29301


    []'s

  • #29
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por israel teixeira Ver Post
    Como dito anteriormente, e após a conclusão do serviço, vamos às considerações:

    A primeira coisa a ser observada, e foi o que percebi de tudo isso, foi que, se as sapatas apresentarem desgaste dos pinos e com isso folgas, o sistema deve ser trocado, pois de nada vai adiantar já que o curso do movimento para as lonas encostarem no tambor é muito pequeno e folgas nestes pinos reduzem ainda mais este curso, fazendo com que as lonas não encostem no tambor. Se esse for o caso acredito que só trocando as sapatas com os demais mecanismos. No meu caso, depois de tudo pronto o sistema funcionou, porém o mecânco pediu para que rodasse um pouco mais para que as lonas se desgastem um pouco e posteriormente fazer o ajuste final. Como está, segura!, porém em ladeiras íngremes está deixando a desejar, o jeito é esperar o ajuste final para ver como fica, espero em Deus que este treco funcione! Hoje encontrei novamente outra band que fez e estava funcionando, eu mesmo testei e estava bom. Segue as fotos mostrando o que foi feito para possível debate. Espero que colegas que tenham mais experiência experimente e verifique a validade da feito e postem suas conclusões aqui no fórum. Quanto a mim após o ajuste que farei a semana que vem, postarei as conclusões finais.
    Quais as bitolas dos parafusos utilizados e quantos são no total? Quais as demais adaptações necessárias? Agradeço a atenção.
    Abraço a todos.

  • #30
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Jaime

    Um dos Toyomarcos faz essa instalação do disco no freio de mão. Não sei se é o Marcos Aurélio ou o Marcos Luis, mas é o moreno magrinho, não o que tem cara de alemão (nunca sei qual é qual...), é o Marcos que trocou o eixo do meu carro.

    Parece que o serviço fica de primeira. Acho que ele usa o rotor de Parati, com duas pinças. Fala com ele. Andei sériamente pensando em fazer esse serviço, mas é daquelas coisas que a gente acaba protelando e nunca fazendo.

    Abraço e bom fim de sema a a todos;
    Chico

  • #31
    Legal Francisco,

    O Marcos (não o cara de alemão) fez o serviço de alongamento dos meus diferenciais. Foi o melhor mecanico que mecheu na minha Band até hoje e após uma peregrinação por outros mais próximos de minha residencia não restou a menor duvida de vou retornar a ele. Vou conversar sobre a adaptação do disco, se for interessante vou fazer.
    Sds,

    Jaime

  • #32
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Então é esse mesmo. Acho que é o Marcos Aurelio. Ele nunca mais vai esquecer de mim... quando foi trocar o meu eixo, soltou o que estava no carro das molas, tirou as rodas e o virabrequim, e o troço caíu de um dos blocos com o tambor direito em cima do dedão do pé dele, completo, com porquinho e tudo. Devia estar pesando uns 200 kg. Fiquei morrendo de pena, e acabei dando uma força de assistente, pra aliviar o lado dele. Quando estiver com ele pergunta do cara com o carro branco que o eixo caiu no dedão dele. Vai lembrar na certa.

  • #33
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    ôpa!

    Assim eu queimo o filme do Marcos.

    Ele não tirou o virabrequim, e sim soltou o cardam traseiro do porquinho...

  • #34
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Desmontei o sistema e retirei todo o "miolo" do freio de mão. Pra variar, estava com uma mola arrebentada e muito sujo. Conversando com um mecânico, ele me perguntou por quê abri em casa e ao ter a resposta de que nenhum mecânico tem vontade ou interesse em fazer o serviço, ele logo me falou que eu poderia trocar todo o sistema e colocar original e que mesmo assim, não segurará o carro. Eu ainda acredito ser possível, já que os amigos aqui do fórum conseguiram.
    Agora preciso saber onde posso encontrar as peças para colocar todo o sistema novo (não necessariamente original Toyota) e se existe algum de outro veículo que se adapte com facilidade. Alguém tem alguma idéia? Vou tentar colocar os parafusos no lugar das presilhas também.
    Se mais algum "louco" tentar e quizer fazer o serviço em casa, e necessitar de alguma ajuda, estarei à disposição.
    Abraços a todos.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    29/06/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Israel Teixeira, teria como enviar informações mais detalhadas sobre essa oficina, telefone. email contato com nome do mecânico artista, por favor. maximasc@bol.com.br

  • #36
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Acho que o Israel não acompanha o tópico faz anos...
    SW4 95 caveirão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade