x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Comprando Band para reformar????




    Alo moçada, blz?
    To estreiando aqui no forum. A poucos meses atraz fiquei interessado em entrar no mundo dos 4x4 e escolhi a Band para ser o meu primeiro carro. Só que quero uma pra reformar e deixar do jeito que eu gosto. 1ª pergunta: Isso vale a pena?
    O problema é que não entendo nada de Band, mecanica e motor, e as poucas que eu achei são de outra cidade. Ou seja, não conheço ninguem na cidade de origem pra fazer uma avaliação.
    Por exemplo: Vi uma Band em Floripa. Mas não conheço ninguem la pra me disser se ela esta boa de chassi e motor ou não.
    Gostaria de saber das experiencias de voces com relação a esse respeito. Desde ja agradeço a atenção.

  • #2
    Cara, depende de quanto vc tá afim de gastar

    Eu, a dois anos e pouco, tive a mesma idéia que vc... comprei uma band zoada e fui reformando...

    É uma longa estrada, e é melhor vc nem somar o quanto vc gasta.... eu nunca parei pra somar dois serviços que fiz nela, se não vc fica com dor de cabeça hehe...

    E pior ainda se vc não conhecer ninguém de confiança pra fazer os serviços, ainda mais se vc não entende nada de mecanica....

    Não pode desanimar.... eu desanimei um pouco no meio do caminho, qdo vc arruma aqui e quebra ali,.... pensei em vender... hoje em dia que eu tenho ela redonda, indo e vindo das trilhas, não vendo ela por nada nesse mundo. Depois que vc deixa uma toyota "redonda" ela vai continuar "redonda".... pois afinal, não existe carro mais robusto que ela.

    Agora uma dica, entra no site www.toyoteiros.com.br se cadastra no e-groups, e troca idéia com eles.... tem toyoteiro de tudo que é cidade do brasil lá... aí vc marca com um deles pra ver a sua band.

    Abraço

  • #3
    O site tá fora do ar, então entra direto no google groups deles
    http://groups.google.com/group/TOYOTEIROS/topics

  • #4
    Olá Alisson.

    Seja bem vindo.

    O Romeu disse tudo.

    Eu acrescentaria ainda uma coisa a pensar:

    Você gosta mesmo de jipe? pois uma band não oferece o mesmo nível de conforto de um carro. E mesmo com modificações e melhorias o nível de conforto não é lá muita coisa. Procure experimentá-las, lembrando que vai ser muito difícil adapta-las a você. O normal é você ter que se adaptar a elas. No entanto, tem que ter a noção de que se trata de um veículo off-road de grande confiabilidade que é capaz de viajar 2100 km, andar mais 200 km de trilhas médias, atravessando rios inclusive, e depois voltar os 2100 km, apenas completando o óleo do motor (he he he) e o diesel. Isso com uma band de 25 anos como a minha, mas em excelente estado de conservação e manutenção.

    Procure conhecer o máximo possível sobre o veículo, preferencialmente antes de comprá-lo e aqui no forum você vai encontrar muita informação.

    Abraços.

    Gildo.

  • #5
    Vc se fizer isso poderá se arrepender e muito. Digo isso pq comprei a minha para uso diário e mesmo assim tive que gastar meses em oficina para deixá-la do jeito que está, isso sem falar na dor de cabeça que os mecânicos vão te dar. Acho que esta opção só é válida se vc for dono de oficina ou mecânico, fora isso poderá ser um tremendo problema. Outra coisa que vc deve considerar é o tipo de uso que pretende para sua Band. Trilha? Uso diário? Viagens longas? Desse modo, poderá fazer um orçamento e ver quanto gastará para deixá-la do seu jeito ok?

  • #6
    Reformar uma Band pode valer a pena se vc se encaixa em um ou mais dos ítens abaixo:

    - pode gastar o preço que pagar na viatura numa reforma
    - entende muito de mecânica ou tem um bom mecânico
    - consegue peças da mecânica e/ou lata em valor abaixo do mercado
    - entende de lataria ou tem um bom funileiro
    Fora isso é ter olho clínico prá identificar uma viatura que valha a pena reformar, preço é algo que engana bastante, principalmente nas band abaixo de 83, uma boa oportunidade pode se transformar num pepino na 1a. visita ao mecânico...

    [ ]´s

    Marco Antonio

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/01/2007
    Idade
    54
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Caro Alisson,

    Adquiri uma Band Longa 81 recentemente, ja há algum tempo tinha em mente essa aquisição.
    Primeira providência foi levar em um mecanico "amigo de um amigo" pra ver o coração do bicho que, segundo ele, tava bom... Como não entendo patavinas de mecanica diesel, e quase nada de gasolina, resolvi aceitar a opinião do cara e fiz o negócio...
    O problema q to enfrentando é em relação à lataria, a dela ta ruim e não ta mto facil achar quem trabalhe com isso e/ou partes dela pra comprar, até achei lataria da pick-up, tipo da policia ambiental, mas não quero mudar caracteristica dela...
    Ontem um latoeiro me sugeriu trocar partes mais estragadas, de lata, por partes em fibra (paralamas, quadro do parabrisa, teto) mas não to mto a fim, acho q quebra facil...
    No mais to gostando, uso mais pra trabalho, ir p sitio, etc... porém não é uso diário/constante pois a questão do conforto realmente, principalmente no estado q ela esta, é complicada... Fiz duas viajens mais longas com ela, uma p o Norte do Parana e outra p Ponta Grossa, foi e voltou na boa, mas tb foi bem cansativo...
    Enfim, como disseram outros, depende do uso, do gosto, da cabeça do indivíduo... eu segui a minha e não estou arrependido...
    Desejo sorte e felicidade na sua escola (seja qual for...)

    e.t. To em Florianópolis, se quiseres q olhe essa Band q mencionou... claro q com olhar MUITO leigo, mas...

    Gde abraço

    Sílvio Cézar
    BAND longa 81 (QUASE na reforma...)
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade