x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/07/2018
    Local
    florianopolis/SC
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Question Quanto custa Construir uma Band Curta capota de aço completa? melhor a Rural ou Band




    Olá a todos, chegando após 30 anos no 4x4 novamente,

    Alguem poderia me ajudar e dizer uma estimativa do total para montar uma Band para o dia a dia e para trilhas?, estou na duvida entre a Rural e a Band, optando pela Band por ser curta. aquela coisa de ter um carro que possa levar a familia e poder se divertir em trilhas e nesse caso a rural me parece longa demais, alguem pode dar uma sugestão?

    Desconsiderar o preço de compra de uma Band curta para reformar por volta de + ou - 15 mil.

    Considerar:
    1) Ar condicionado
    2) Lataria e pintura
    3) Tapecaria e interior
    4) Motor TOP Diesel 2.8 ou 3.0 ou opção gasolina(motor leve e turbo), trabalhei anos com caminhao, nao curto nenhum desse motores originais Om e acho que outro motor mais moderno e leve pode ajudar o carro, que acham?
    5) Suspensao completa(para aguentar)
    6) Sistema 4x4 completo robusto ou reforço + pontas de eixo, jumelos,etc
    7) Freios a disco
    8) rodas e pneus
    9) Guincho
    9) demais- bancos, cintos, painel, santo antonio,etc

    Valor + ou - para ter um carro construido do zero e totalmente confiavel,
    alguem pode me dar uma estimativa?,

    Abraços,
    Cristian

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Difícil uma estimativa sem ter uma band como base. Fazer uma do zero é caro, pode passar dos 70 mil. É sempre mais barato comprar uma o mais montada e conservada possível.
    Vou tentar passar uma estimativa, lembrando que isso varia muito de acordo com o que vc quer.

    1- AC. Uns 5 mil para instalar ( melhor comprar uma já com )
    2- Lata. Uma reforma geral na band, desmontando tudo passa dos 15, 20 mil ( reforçando a ideia de pegar uma já boa...)
    3- Interior. Vai variar muito de acordo com o estado e o que vc vai querer. Normalmente trocar os bancos e fazer forração termo acústica bastam. Uns 2 mil. Se tiver que refazer a forração, vai mais.
    4- Motor. Procure uma band com motor 14b, mais elástico e suave e já vem com câmbio 5m. turbinando esse motor, não fica nada a dever a um MWM. Trocar o motor é complicado e caro, mas tem gente que fez, inclusive colocando um MWM 6CC.
    Gasto para turbinar, uns 6 mil.
    5-Suspensão. A da band é simples e roubusta não tem muito o que inventar, só manuntenção.
    6-Sistema 4x4. O original da band é suficiente a não ser que vc queira monstrificar e partir para ponta de eixo forjado etc... um item importante é o eixo flutuante traseiro. Um usado se encontra na faixa de 3 a 4 mil.
    7-Freios, Um kit disco original deve estar uns 1.500 se a band já não tiver.
    8- Rodas e pneus. Vai depender do que vc quer. Para usar até 33 ( aro 15 ) ou 285/70 ( aro 16 ) não precisa de modificações extras. Para pneus maiores, vc vai ter que partir para spoa, calço de carroceria , rebater lata. Então seu custo pode ser zero ou mais de 10 mil.
    9- Guincho. 2 mil xing ling elétrico a 7 mil Mecânico top.
    10- Demais. Vai do gosto. O santo antônio é um item interessante e deve ser feito junto com a funilaria.

    Como vc pode ver os custos são altos e uma band muito bem montada vc encontra na faixa de 40 a 50 mil, uma mais ou menos, uns 35 e uma ruinzinha por uns 25. Menos que isso, só sucata. Fácil concluir que é melhor pegar uma já no jeito.
    A Rural vai na mesma base,

    Procurando encontra a venda, mas se estiver com preço bom, vende rápido. Recentemente vendi a minha com turbo/intercooler, eixo flutuante, AC, freio a disco nas 4, guincho mecânico e várias outras coisa e muito bom estado geral.
    Foi vendida em dois dias.
    SW4 95 caveirão

  • #3
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Complementando as informações do colega Dimasi, é importante ter em mente que, na prática, ter o mesmo veículo para trilhas, dia a dia e passear com a família, pode ser complicado.
    Primeiro que para trilha se prioriza torque e preparações voltadas para os obstáculos da trilha (que por si só já dão uma certa limitação ao desempenho nas estradas), já para os passeios com a família, melhor um veículo mais elástico, econômico com atenção ao conforto e etc.. Ou seja, são atividades opostas.
    Tem tbm o lance da segurança e manutenção. Um veículo de trilha é usado ao extremo e, normalmente, já requer uma manutenção cuidadosa pós trilha, principalmente se usado logo a seguir com a família em viagens. Mesmo assim pode ser um risco pois certas peças vão sofrendo fadiga, trincas e outros traumas durante a trilha que podem entrar em colapso justamente numa viagem com a família.
    Normalmente, quem faz trilha prefere ter outro veículo para viagens e passeios
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Se for para trilhas e passeios leves, mais viagens com a família, acho que a band curta não é o ideal. Eu ficaria com a SW4, as com motores 2.8 e posteriormente 3.0. O preço que vai gastar em uma band com a configuração que pediste acima acaba sendo maior que o custo de uma SW4.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Rural p mim estaria totalmente fora de propósito.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/07/2018
    Local
    florianopolis/SC
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    O Carro seria para trilha e eventuais passeios curtos(supermercado, almoço,etc) na cidade com a familia,
    um carro tipo um f-75 altamente preparada seria impossivel levar 3,4 pessoas!!!
    Na Rural seria possivel, mas me parece que a Rural ela acaba sendo muito longa,
    entao a opçao adequada seria uma Band Curta ou defender 90.
    E o mais importante gostaria de um carro atemporal!!! por isso Rural ou Bandeirantes Curta!, um carro para ter anos e anos, se não a opção logica seria partir para um Troller, faz sentido?, abraços

  • #7
    Usuário Avatar de Thiago Farias
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    37
    Posts
    243
    Agradecimentos: 2
    Cristian,

    Eu jamais montaria uma Bandeirante (leia-se: pegar uma original ir melhorando p meu uso) sem ter conhecimento para meter a mão na massa e paciência. A mão de obra é um fator que pesa.

    Bandeirante é um veículo atípico, você tem que gostar muito e desejar ter uma. Eu pegaria a mais completa que o meu bolso pode alcançar.

    Inclusive estou caçando uma na faixa dos 30 mil (para uso diário). Para ter ideia, em questão de poucos dias (tempo que levou até vender meu carro de passeio), perdi uma band 98 original, segundo dono.. motor 14B (Toyota) e câmbio de 5 marchas. É carro que pedem normalmente 40..50...60..70 mil, o céu não é o limite. Portanto, tenha calma.

    Endosso oq os mestres disseram acima (todos com muitaaaaa experiência).

    E eu não escolheria Rural (nunca gostei), nem Defender 90 (peças importadas?!) nem Troller (tenho claustrofobia e acho sem graça não abrir o vidro atrás..kk). Se não tiver amor pela Band, dá uma olhada nas Hilux 2.8 maçarico até 1995 principalmente, vem com direção, ar condicionado e uma boa suspensão original...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/07/2018
    Local
    florianopolis/SC
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Valeu Thiago,

    Meu sonho é uma Land Rover Serie 1, mas o carro não é pratico e dificil ficar confortavel para voltas na cidade como disse acima,

    Como quero um carro para praticar trilhas Moderadas/Medias(o antigo pesada, já que hoje o pesada o pessoal faz barbaridades) e que o carro seja antigo/atemporal que seja bacana, como disse seria facil pensar em comprar uma solução pronta de Um troller semi novo.

    Qual seria sua dica?, para atender esses desejos;

    1) trilhas medias que vá bem.
    2) levar mais de 2 pessoas para voltas na cidade
    3) e que o carro seja bacana, Hilux, l200,sw4 nao sao carros ainda atemporais,

    enfim se puder dar uma ajuda? abraços

  • #9
    Usuário Avatar de Thiago Farias
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    37
    Posts
    243
    Agradecimentos: 2
    Cristian,

    É questão de gosto e bolso. No meu humilde entendimento, um Fusca Baja cumpre essa missão, por exemplo ou um Lada Niva.

    Eu sou apaixonado pela Toyota. As Hilux antigas (made in Japan) considero atemporais. Já viu o oq fizeram com uma no Top Gear (tem no youtube). Mecânica simples, robusta e confiável. Mais confortável que uma Toyota Bandeirante. Tive uma SW4 92, veículo maravilhoso, mais confortável que a picape...e é claro que não fazia trilhas, apenas passeios off road e no dia a dia.

    No entanto, em matéria de ícone no mundo 4x4, nada se compara com a Bandeirante, com todo respeito a concorrência.

    Veja o video no youtube intitulado: "My Toyota Land Cruiser Bj40" para pegar um pouco do espírito da coisa.

    E as Bands tbem não são práticas (as vezes pelo tamanho) nem confortáveis (ñ é a sua proposta). Portanto, a primeira coisa que deve fazer é dirigir as viaturas que almeja, seja Band, Defender, Engesa, Troller...

  • #10
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por cristian fernandes Ver Post
    Valeu Thiago,

    Meu sonho é uma Land Rover Serie 1, mas o carro não é pratico e dificil ficar confortavel para voltas na cidade como disse acima,

    Como quero um carro para praticar trilhas Moderadas/Medias(o antigo pesada, já que hoje o pesada o pessoal faz barbaridades) e que o carro seja antigo/atemporal que seja bacana, como disse seria facil pensar em comprar uma solução pronta de Um troller semi novo.

    Qual seria sua dica?, para atender esses desejos;

    1) trilhas medias que vá bem.
    2) levar mais de 2 pessoas para voltas na cidade
    3) e que o carro seja bacana, Hilux, l200,sw4 nao sao carros ainda atemporais,

    enfim se puder dar uma ajuda? abraços
    Cristian ,tenho minha toy 91 à 22 anos .viajo muito,uso na cidade também.Apesar de ter um automóvel super confortável muito pouco uso ele.Faço meus passeios uso ela para serviço também. É desconfortável ? é .Anda pouco ? anda. É lerda ?é,mas gosto e gosto não se discute .Na cidade é um sossego pois ninguém chega perto,não te fecham ,não é todos estacionamentos que ela entra .Shopping só se for estacionamento aberto,estacionar numa vaga é uma briga pois não tem visão nenhuma da parte traseira mas é gosto.
    Enfim,ande em cada um desses que você tem idéia e sinta cada um ,só assim vai decidir.
    Boa sorte
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #11
    Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Já pensou num Troller? Já vem com quase tudo, mecânica moderna, só peca em espaço interno. Juntando o preço de uma Band ou Rural mais as modificações mecânicas e equipamentos, daria para comprar um Troller e ainda sobraria algum para equipamentos para trilha.

    Boa sorte na escolha!

    Abrass.

    Nirlei Pires
    Band 1991t
    Franca S.P.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/07/2018
    Local
    florianopolis/SC
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nirlei Ver Post
    Já pensou num Troller? Já vem com quase tudo, mecânica moderna, só peca em espaço interno. Juntando o preço de uma Band ou Rural mais as modificações mecânicas e equipamentos, daria para comprar um Troller e ainda sobraria algum para equipamentos para trilha.

    Boa sorte na escolha!

    Abrass.

    Nirlei Pires
    Band 1991t
    Franca S.P.
    Ola, obrigado pela sua opiniao e ajuda!
    não pensei num Troller não, esta fora de cogitação!
    quero um carro atemporal, sei que existem muitas Band, Rural, F-75 por ae em trilhas e o pessoal acha até Banal!
    no Meu caso queria um carro para fazer trilha mesmo medias, e que pudesse rodar em outras oportunidades com algum conforto!
    Pelo que tenho estudado, visto e ouvido, ja fui até em eventos 4x4 foquei na Band ou rural(diesel moderno) ou em um Wrangler(no futuro penso em colcoar diesel) é isso, oq ue me diz?, abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Funilaria Completa Band CD. Quanto gastar?
      Por Ismael Reghin Filho no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 11
      Última resposta: 20/06/2013, 04:49
    2. capota completa em fibra p/ band curta +portas
      Por edwint no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 7
      Última resposta: 10/05/2011, 23:00
    3. capota da band curta
      Por vander prado no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/04/2011, 09:09
    4. Quanto custa reformar uma BAND?
      Por pedrols no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 20
      Última resposta: 10/02/2010, 11:59
    5. Band Curta completa - Vendo
      Por EduShilton no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/08/2005, 15:57

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade