x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/06/2018
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    52
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Bandeirantes com Câmbio automático




    Olá Pessoal, este é o meu primeiro posto.

    Gostaria de saber se é possível adaptar um câmbio automático ao Band?
    Sei que é um sacrilégio, mas meu joelho agradeceria as sugestões.

    Valeu

  • #2
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Em se tratando de adaptação tudo é possível, mas nem sempre é viável.
    Se o seu problema for o pedal da embreagem, existem diversas soluções para tornar o pedal mais leve.
    Inclusive, a embreagem da Band não é das mais pesadas e, possivelmente a sua deve estar no final da vida útil e a simples troca já vai aliviar consideravelmente o peso.
    Além disso, existem alguns artifícios que valem à pena serem pesquisados:
    1- Overcenter spring - uma mola com alavancas numa geometria que ajuda a vencer a força do pedal.
    2- Embreagem assistida a ar - sistema usado em caminhões, que necessita instalar um compressor (que pode ser elétrico) e um reservatório de ar.
    3- Embreagem assistida a vácuo - O único sistema que conheço é o RedBooster, um servo de fabricação gringa especifico para a Defender, mas que pode ser adaptado na Band com muito mais facilidade que um cambio AT.

    Agora que tem bastante material para pesquisa: bom divertimento.

  • #3
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Já temos band no Brasil com motor mercedes com muita cavalaria e cambio automático sim! Logo o cara lê seu post aqui e responde!

  • #4
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Sim, da pra colocar... comeco deste ano instalei na minha, mas a minha escolha foi devido a gde potencia que o motor está gerando e as embreagens nao aguentavam.... se for jipe curto, tem problema de espaco, tem q ser um cambio pequeno para poder acoplar a reducao e “caber” no espaco. O mais complicado é desenvolver a flange com o motor... qual motor seria? Dai dependendo a escolha do cambio, fora do brasil existe flnge pronta para a tcase, senao tem q fabricar tb. Alavanca e perifericos sao o de menos...

    Outro ponto de atencao tb, o cambio tem q ter o tb cable, ou senao tera que colocar modulo para acontecer corretamente a mudanca de marchas..

    O resultado fica muito bom, nao me arrependi, eh outro carro no transito pesado.

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Sim, da pra colocar... comeco deste ano instalei na minha, mas a minha escolha foi devido a gde potencia que o motor está gerando e as embreagens nao aguentavam.... se for jipe curto, tem problema de espaco, tem q ser um cambio pequeno para poder acoplar a reducao e “caber” no espaco. O mais complicado é desenvolver a flange com o motor... qual motor seria? Dai dependendo a escolha do cambio, fora do brasil existe flnge pronta para a tcase, senao tem q fabricar tb. Alavanca e perifericos sao o de menos...

    Outro ponto de atencao tb, o cambio tem q ter o tb cable, ou senao tera que colocar modulo para acontecer corretamente a mudanca de marchas..

    O resultado fica muito bom, nao me arrependi, eh outro carro no transito pesado.
    Legal, qual câmbio vc usou?

    Eu cheguei a comprar um câmbio automático com tcase de uma Land Cruiser Série 80, mas parei na parte de criação da capa-seca e flexplate.


  • #6
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Fala Elmer.. blza ?

    Lembra que tinha te procurado devido a este cambio ? porém o tamanho dele é grande para a band curta... em uma longa ou pickup ficaria show tb ...

    Além do tamanho, eu precisava de um cambio de aguentasse a potencia e torque que meu motor está... dai achei um 700r4 linha GM, que casou certinho com o que eu precisava... ficou xique com a tcase da band.
    Felippe (Bob Filho)

  • #7
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Fala Elmer.. blza ?

    Lembra que tinha te procurado devido a este cambio ? porém o tamanho dele é grande para a band curta... em uma longa ou pickup ficaria show tb ...

    Além do tamanho, eu precisava de um cambio de aguentasse a potencia e torque que meu motor está... dai achei um 700r4 linha GM, que casou certinho com o que eu precisava... ficou xique com a tcase da band.
    Verdade, lembrei agora. Minha ideia inicial era colocar ele no MWM sprint do meu Jeep, daí depois andei vendo pra colocar na Band CD com 14B, mas daí desisti na questão da capa-seca e flexplate..

    Que bom que deu tudo certo aí

    []'s

  • #8
    Usuário
    Entrada
    24/10/2018
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    42
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Fala Elmer.. blza ?

    Lembra que tinha te procurado devido a este cambio ? porém o tamanho dele é grande para a band curta... em uma longa ou pickup ficaria show tb ...

    Além do tamanho, eu precisava de um cambio de aguentasse a potencia e torque que meu motor está... dai achei um 700r4 linha GM, que casou certinho com o que eu precisava... ficou xique com a tcase da band.

    Felippe, boa tarde!


    Passando o tempo no forum acabei achando esse post. Nem sabia que isso era possível, mas fiquei muito feliz em saber que da certo.
    Tenho uma bandeirante longa 89, motor om314 e 4 marcha sincronizada. Estou iniciando os estudos para colocar um turbo/intercooler nela. Uma dúvida de uma cara totalmente leigo,
    neste caso do câmbio automatico no meu caso seria interessante alongar o diferencial para uma 12/35 ou isso não tem nada haver. Poderia me passar o contato do profissional que fez
    esse trabalho?


    Grato!

  • #9
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mauricioacruz Ver Post
    Felippe, boa tarde!


    Passando o tempo no forum acabei achando esse post. Nem sabia que isso era possível, mas fiquei muito feliz em saber que da certo.
    Tenho uma bandeirante longa 89, motor om314 e 4 marcha sincronizada. Estou iniciando os estudos para colocar um turbo/intercooler nela. Uma dúvida de uma cara totalmente leigo,
    neste caso do câmbio automatico no meu caso seria interessante alongar o diferencial para uma 12/35 ou isso não tem nada haver. Poderia me passar o contato do profissional que fez
    esse trabalho?


    Grato!

    Olá Maurício, tudo bem ?

    Sim, é possível colocar cambio aut na sua band e até mais fácil de escolher o modelo do cambio pois tem mais espaço para "caber" o conjunto.

    Se vc pensa em colocar cambio aut, não alongue o diferencial, o cambio aut tem relacao de marchas mais longas que o cambio 4 ou 5M da band. No meu caso, tive que diminuir ainda mais a relacao para andar melhor na faixa de torque do motor na estrada. Mas fica show, se fizer bem feito, fica confiavel e sem dor de cabeca. Conforto e evita quebra de tcase/diferencial por tranco na band...

    Algumas peças eu trouxe dos EUA e quem montou para mim, foi o mecanico(Anderson - Ratinho) q preparou meu motor, ele fez a flange entre o motor e cambio + a montagem na band... eu fiz alguns itens.... ele fica em Castro/PR. O carro chefe na oficina dele é preparacao/retifica de motores para competicao ou standard, por isso esse tipo de adaptacao acaba demorando um pouco devido a agenda de arrancadas q os clientes dele tem.
    Felippe (Bob Filho)

  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/08/2015
    Local
    Toledo/PR
    Idade
    45
    Posts
    44
    Agradecimento: 1
    Posta umas fotos dessa adaptação amigo para matar a nosso curiosidade!!!
    F 75 - 1975 / 4X4 / Q20B / Clarck 240V / Reduz, Toyota Band.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    24/10/2018
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    42
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Olá Maurício, tudo bem ?

    Sim, é possível colocar cambio aut na sua band e até mais fácil de escolher o modelo do cambio pois tem mais espaço para "caber" o conjunto.

    Se vc pensa em colocar cambio aut, não alongue o diferencial, o cambio aut tem relacao de marchas mais longas que o cambio 4 ou 5M da band. No meu caso, tive que diminuir ainda mais a relacao para andar melhor na faixa de torque do motor na estrada. Mas fica show, se fizer bem feito, fica confiavel e sem dor de cabeca. Conforto e evita quebra de tcase/diferencial por tranco na band...

    Algumas peças eu trouxe dos EUA e quem montou para mim, foi o mecanico(Anderson - Ratinho) q preparou meu motor, ele fez a flange entre o motor e cambio + a montagem na band... eu fiz alguns itens.... ele fica em Castro/PR. O carro chefe na oficina dele é preparacao/retifica de motores para competicao ou standard, por isso esse tipo de adaptacao acaba demorando um pouco devido a agenda de arrancadas q os clientes dele tem.
    Obrigado pelo esclarecimento. Não querendo abusar da sua boa vontade! Hoje estava lendo um tópico b antigo sobre turbina. Onde você falou que passou uma receita para um amigo. Será que poderia me passar tb? Eu fui no João da Solo e ele falou da apl, mas nesse tópico que li vc fala muito bem da K16. Meu motor eh o om314s. Caso possa manda meu e-mail eh mauricioacruz@gmail.com assim não poluo o post. Grato!!!!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    15/03/2020
    Local
    Votuporanga/SP
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Olá Maurício, tudo bem ?

    Sim, é possível colocar cambio aut na sua band e até mais fácil de escolher o modelo do cambio pois tem mais espaço para "caber" o conjunto.

    Se vc pensa em colocar cambio aut, não alongue o diferencial, o cambio aut tem relacao de marchas mais longas que o cambio 4 ou 5M da band. No meu caso, tive que diminuir ainda mais a relacao para andar melhor na faixa de torque do motor na estrada. Mas fica show, se fizer bem feito, fica confiavel e sem dor de cabeca. Conforto e evita quebra de tcase/diferencial por tranco na band...

    Algumas peças eu trouxe dos EUA e quem montou para mim, foi o mecanico(Anderson - Ratinho) q preparou meu motor, ele fez a flange entre o motor e cambio + a montagem na band... eu fiz alguns itens.... ele fica em Castro/PR. O carro chefe na oficina dele é preparacao/retifica de motores para competicao ou standard, por isso esse tipo de adaptacao acaba demorando um pouco devido a agenda de arrancadas q os clientes dele tem.
    Teria como passar o seu contato ou do Anderson ratinho? Interessei muito nessa questão de câmbio automático para band

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cambio bandeirantes 5m x cambio hilux 95
      Por leojulio no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/10/2014, 14:30
    2. Alavanca do câmbio bandeirantes.
      Por Kim no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/01/2010, 01:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade