x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 62
  • #25
    Usuário
    Entrada
    13/11/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    49
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    TODAS as Toyotas Bandeirante tem problemas CRÔNICOS de lata...

    A toyota utilizou uma lata comum (ferro preto) na construção da cabine das Bands, penso que para facilitar os reparos por pessoas comuns (imagine um fazendeiro tendo que arranjar uma chapa zincada no meio do nortão do Brasil para poder fazer um reparo de lata!? improvável né!? por isso acho que utilizaram propositalmente aço comum).

    Dito isso, todas as Bands que você vier olhar OU terão problemas de lataria OU apresentarão, cedo ou tarde, problemas.

    A solução de finitiva para isso é mandar substituir a cabine por uma em Fibra de Vidro.


    Outro detalhe é que a cabine das Bands é totalmente modular.
    Ou seja, cada peça é interligada na outra por meio de parafusos, de modo que não há risco de uma trinca se estender para outra peça que faça ligação com ela.


    Se você for adepto do DIY (faça você mesmo), é possível passar a esmerilhadeira aí, soldar e pintar. (claro, precisa ter as ferramentas ou algum amigo que ajude)
    Caso não tenha como fazer, acredito que você gasta de 200 a 450 reais para arrumar no funileiro.


    Abraço!


    Fala Titanium

    Obrigado pelas dicas

    Mas, eu não sou muito adepto da fibra de vidro... Gostaria de saber se existe o perigo de uma trinca correr de fora a fora, de um lado ao outro. Imagino que seu o parar a Band, terei que fazer todas as miudezas. Não tem muita coisa a fazer, mas será preciso...

    Se tiver alguém puder indicar um bom funileiro, agradeço.

    Abraço

  • #26
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Cajulus Ver Post
    Fala Titanium

    Obrigado pelas dicas

    Mas, eu não sou muito adepto da fibra de vidro... Gostaria de saber se existe o perigo de uma trinca correr de fora a fora, de um lado ao outro. Imagino que seu o parar a Band, terei que fazer todas as miudezas. Não tem muita coisa a fazer, mas será preciso...

    Se tiver alguém puder indicar um bom funileiro, agradeço.

    Abraço
    Não consigo visualizar a possibilidade de a trinca abrir até a outra ponta da chama pois a cabine não tem função estrutural.

    O que pode ter causado isso são os batentes / coxins da cabine já podem estar ruins, ou muita torção em trilhas...

    Mas duvido que a trinca venha abrir até o outro lado.

    Convém parar o carro uma semaninha para fazer esse serviço.. na verdade qualquer lanterneiro de confiança faz isso em 2 ou 3 dias, mas eles sempre pedem 1 semana. Isso só por uma questão de evitar que a ferrugem exposta aí aumente e vá corroendo a chapa.

    Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #27
    Usuário
    Entrada
    13/11/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Pois é

    Estou na duvida entre esperar outra oferta, ou mandar ajeitar essa..Mas que fiquei bolado com essas trincas, eu fiquei...

    Caixa de rodas...Parte interna e externa

    Quanto vale uma Band 89-whatsapp-image-2018-01-29-11.32.49.jpg

    Quanto vale uma Band 89-whatsapp-image-2018-01-29-11.32.50.jpg

    Quanto vale uma Band 89-whatsapp-image-2018-01-29-11.32.51.jpg

    Quanto vale uma Band 89-whatsapp-image-2018-01-29-11.32.52.jpg

  • #28
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Eu tbm não ficaria muito confortável com estas trincas, elas estão exatamente sob o apoio do banco e essa área fica em balanço com o calço de cabine um pouco mais à frente. Dá a impressão que houve esforço excessivo de peso + buracos. Há inclusive vestígios de que essas trincas já foram consertadas anteriormente.
    Dito isso, me preocuparia mais ainda com os danos que podem ter sido causados ao eixo, suspensão, chassi, direção e demais componentes da mecânica, essas sim podem custar o mesmo que uma Band.
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #29
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Cajulus Ver Post
    Pois é

    Estou na duvida entre esperar outra oferta, ou mandar ajeitar essa..Mas que fiquei bolado com essas trincas, eu fiquei...

    Caixa de rodas...Parte interna e externa


    Quanto vale uma Band 89-whatsapp-image-2018-01-29-11.32.51.jpg
    Essa foto denuncia o problema.
    Me parece que o problema é coxim, como havia sugerido na mensagem anterior.

    Esse coxim que fica justamente nesse ponto do chassi parece não existir mais... e provavelmente o coxim da parte traseira do carro (próximo a porta do porta-malas) está alto. Com o peso dos bancos a cabine pendeu para baixo, forçando a chapa e causando a trinca.

    É o que acredito ter acontecido.

    Não acredito ser bicho de 7 cabeças para arrumar isso. Também não vejo como sair caro esse conserto.

    O importante da Bandeirante não é isso, mas a mecânica estar em ordem.

    Mas avalie o seu gosto. Se não está à vontade com esse detalhe e o preço não está convidativo o suficiente, aguarde uma Band melhor.




    Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #30
    Usuário
    Entrada
    13/11/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Eu tbm não ficaria muito confortável com estas trincas, elas estão exatamente sob o apoio do banco e essa área fica em balanço com o calço de cabine um pouco mais à frente. Dá a impressão que houve esforço excessivo de peso + buracos. Há inclusive vestígios de que essas trincas já foram consertadas anteriormente.
    Dito isso, me preocuparia mais ainda com os danos que podem ter sido causados ao eixo, suspensão, chassi, direção e demais componentes da mecânica, essas sim podem custar o mesmo que uma Band.
    Obrigado Denise

    Eu estava bem afim de comprar esse Band 88, mas na hora que vi aquelas trincas, me deixou um pouco desanimado...

    Tem essas outras fotos estruturais..

    Quanto vale uma Band 89-whatsapp-image-2018-01-29-11.32.25.jpg

    Quanto vale uma Band 89-whatsapp-image-2018-01-29-11.32.26.jpg

    Essa é atrás dos bancos dianteiros junto a parede lateral...

    Ate agora eu não sei quanto tempo duraria esse reparo...

  • #31
    Usuário
    Entrada
    13/11/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Cajulus Ver Post
    Prezados

    Estou tentando retornar ao mundo das Bands... Já tive duas a quase vinte anos atrás... Porém a "chama" acendeu de novo em mim, e então, na procura de Bands, fiquei assustado com o preço das mesmas que dispararam...Lembro que vendi minha Band 82 Longa em Boa Vista por míseros 10 mil reais em 98... Eu havia comprado ela por 7 mil na época... Pois bem, achei uma Band 89 longa que parece estar bem alinhada de lataria por 48k... Tem apenas uma rachadura na traseira, debaixo da porta, perto de um dos calços traseiros. Diz o dono, e parece ter conhecimento do assunto, que todas as suas manutenções foram feitas, e tem tb as notas fiscais... Ajeitou motor, molas, bicos.... Passa para mim que tem conhecimento no assunto. Eu me fiz de cachorro morto para ver até onde ele iria. Assim, gostaria de saber se as Bands com boa lataria ( defeito cronico nas Bands), valem mesmo esse preço. Eu chutaria uma Band 88 a 90 entre 38k e 45k e as Bands de 91 a 93, no valor de 45k a 50k... Seria isso!?

    Abraço

    Caju
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Essa foto denuncia o problema.
    Me parece que o problema é coxim, como havia sugerido na mensagem anterior.

    Esse coxim que fica justamente nesse ponto do chassi parece não existir mais... e provavelmente o coxim da parte traseira do carro (próximo a porta do porta-malas) está alto. Com o peso dos bancos a cabine pendeu para baixo, forçando a chapa e causando a trinca.

    É o que acredito ter acontecido.

    Não acredito ser bicho de 7 cabeças para arrumar isso. Também não vejo como sair caro esse conserto.

    O importante da Bandeirante não é isso, mas a mecânica estar em ordem.

    Mas avalie o seu gosto. Se não está à vontade com esse detalhe e o preço não está convidativo o suficiente, aguarde uma Band melhor.




    Abraço!
    Vlw Titanium

    Realmente estava pilhado em comprar, mas deu uma desanimada... Além dessas rachadura, tem esses dois buracos que estão junto as paredes laterais, atrás dos bancos dianteiros, e a frente dos traseiros... Pede 45 K numa Band 88...To pensando em oferecer bem menos,e achar que pode vender, ou aguardar aparecer outra.

    Abraço

  • #32
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Cajulus Ver Post
    Vlw Titanium

    Realmente estava pilhado em comprar, mas deu uma desanimada... Além dessas rachadura, tem esses dois buracos que estão junto as paredes laterais, atrás dos bancos dianteiros, e a frente dos traseiros... Pede 45 K numa Band 88...To pensando em oferecer bem menos,e achar que pode vender, ou aguardar aparecer outra.

    Abraço

    Band não tem Ano, Cajulus.

    Você não comentou a configuração mecânica da viatura.

    Ela pode ser 88 e ter uma mecânica toda modernizada, com upgrades diversos (turbo, intercooler, DH original ou adaptada, terminais de direção de MB608, relações C&Ps alongadas, eixos flutuantes, guincho mecânico, parachoques personalizados, bancos diferenciados, conjunto de farois de milha especiais, bagageiro, teto, etc, etc, etc).

    A depender do que ela tem de acessórios, esse lance na lataria passa a ser mero detalhe e mesmo custando 45 mil reais pode ser um ótimo negócio.

    Mas se ela for toda original e ainda assim tiver esses detalhes de lata, aí opino que está cara.

    Tudo depende. Ano não é fator preponderante para muitos que estão a procura de uma Band.


    Mas volto a dizer, a escolha de uma Band é emocional em muita parte das vezes. E precisa ser! Por que é um carro peculiar que se o dono não tiver gostado do carro, vai desanimar e só vai ter irritação.

    Se não rolou "o clima" com a viatura e o "trem não fluiu", deixa de lado e segue a busca.


    Mas re-lembro a dica: Band é viatura que se busca em outros estados. Vale a pena pesquisar e tentar achar alguma viatura no Sudeste, Centro-oeste, ou mesmo me outros estados do Sul.

    Abraço e sorte na empreita!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #33
    Usuário
    Entrada
    13/11/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Band não tem Ano, Cajulus.

    Você não comentou a configuração mecânica da viatura.

    Ela pode ser 88 e ter uma mecânica toda modernizada, com upgrades diversos (turbo, intercooler, DH original ou adaptada, terminais de direção de MB608, relações C&Ps alongadas, eixos flutuantes, guincho mecânico, parachoques personalizados, bancos diferenciados, conjunto de farois de milha especiais, bagageiro, teto, etc, etc, etc).

    A depender do que ela tem de acessórios, esse lance na lataria passa a ser mero detalhe e mesmo custando 45 mil reais pode ser um ótimo negócio.

    Mas se ela for toda original e ainda assim tiver esses detalhes de lata, aí opino que está cara.

    Tudo depende. Ano não é fator preponderante para muitos que estão a procura de uma Band.


    Mas volto a dizer, a escolha de uma Band é emocional em muita parte das vezes. E precisa ser! Por que é um carro peculiar que se o dono não tiver gostado do carro, vai desanimar e só vai ter irritação.

    Se não rolou "o clima" com a viatura e o "trem não fluiu", deixa de lado e segue a busca.


    Mas re-lembro a dica: Band é viatura que se busca em outros estados. Vale a pena pesquisar e tentar achar alguma viatura no Sudeste, Centro-oeste, ou mesmo me outros estados do Sul.

    Abraço e sorte na empreita!

    Vlw parceiro

    Ela estava excelente de mecânica, com motor retificado, mas tem apenas a direção hidráulica original. Lataria está boa, mas precisa de uma reforma, no assoalho e alguns pontos.

    Rolou o "clima", mas só que esse assoalho me desanimou, e pelo fato do dono não ter me alertado. Era preferível ver uma Band toda ferrada, mas que vc já sabe como ela está. Achei que ele escondeu... Mas a resposta para isso, foi que ele colocava bancos laterais, direto nas caixas de roda, e assim, sofreu esforço demasiado.

    Tenho visto que uma reforma geral, está em torno de 10k, por isso, não poderia comprar uma muito cara, para depois fazer uma reforma.

    Mas vamos buscando..Qualquer coisa informo.

    Abraço

    Caju

  • #34
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Quando comprei o meu "Imortal" o estado da lataria era bem crítico, muito judiada com alguns podres, muitos amassados e reparos rudimentares. Indicava uso severo, provavelmente em trilhas.
    Mas a configuração era excelente (OM364, câmbio de 5 marchas, turbina, lift 2", pneus 33", etc.) e a mecânica me pareceu muito boa.
    Percebi que o dono anterior não se importava em detonar a lataria e os equipamentos, mas cuidava bem da mecânica. Típico de quem faz trilha.
    Então quando eu comprei já coloquei a reforma completa da lataria nos planos.
    Isso me deu uma boa margem para negociar o valor.
    Comprei e estou fazendo as coisas com calma.

    No caso dessa Band, pelo estado e pelo ano, achei muito caro.

    Penso que quando procura uma Band, se ela está com a mecânica boa, se o valor for compatível e se você tiver disposição e paciência para uma reforma, pode ser uma opção. Principalmente porque não precisa despender tudo de uma vez.
    Verifique a mecânica (motor, câmbio, bomba injetora e diferenciais), suspensão, direção e chassi. Se tudo tiver ok, poderá fazer uma proposta. Depois você faz a lata, a tapeçaria e equipa a viatura.

    Eu particularmente não curto fibra de vidro, mas em uma reforma geral da lataria, é uma boa opção. Fica livre de ferrugem para sempre.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #35
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Titanium, ali não vai calço, ele fica mais à frente logo acima da curva do chassi. Dali pra trás somente os da traseira (abaixo da porta traseira). Neste ponto ela fica mesmo em "balanço". E como o colega disse que o antigo dono instalou ali bancos laterais, acredito ter sido peso demais num lugar sem o devido apoio pra isso.


    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Essa foto denuncia o problema.
    Me parece que o problema é coxim, como havia sugerido na mensagem anterior.

    Esse coxim que fica justamente nesse ponto do chassi parece não existir mais... e provavelmente o coxim da parte traseira do carro (próximo a porta do porta-malas) está alto. Com o peso dos bancos a cabine pendeu para baixo, forçando a chapa e causando a trinca.

    É o que acredito ter acontecido.

    Não acredito ser bicho de 7 cabeças para arrumar isso. Também não vejo como sair caro esse conserto.

    O importante da Bandeirante não é isso, mas a mecânica estar em ordem.

    Mas avalie o seu gosto. Se não está à vontade com esse detalhe e o preço não está convidativo o suficiente, aguarde uma Band melhor.




    Abraço!
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #36
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Titanium, ali não vai calço, ele fica mais à frente logo acima da curva do chassi. Dali pra trás somente os da traseira (abaixo da porta traseira). Neste ponto ela fica mesmo em "balanço". E como o colega disse que o antigo dono instalou ali bancos laterais, acredito ter sido peso demais num lugar sem o devido apoio pra isso.
    Bom dia Denise.

    Posso ter me enganado, mas a impressão que tive olhando a foto é que a trinca está na parte da caixa de ar que fica voltada para a dianteira do jipe, e é justamente nesse ponto que tem um ponto de fixação de calço de cabine.


    Quanto vale uma Band 89-band-02.jpg


    Pelo que vi da foto, acredito que o calço que tinha ali já foi para o espaço.. E se realmente for isso, ela estaria apoiada apenas no último coxin (traseiro) e no que fica na região do assento dianteiro, causando um efeito gangorra muito maior.

    Mas certeza só se tem analisando in loco a situação, então é só achismo de minha parte mesmo.


    Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Quanto vale uma band sport
      Por dener oliveira no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 11
      Última resposta: 18/02/2013, 15:57
    2. Quanto Vale?
      Por Leonardo Uller no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 21
      Última resposta: 25/08/2011, 09:51
    3. Quanto vale....
      Por jdutra no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/11/2006, 15:59
    4. CJ5 Quanto Vale ?
      Por hederi no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/03/2005, 17:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade