x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Question Terminais de direção jeep bandeirante




    Olá,
    eu reparei que alguns terminais da barra de direção estão com a borracha rachando, alguém pode me dar alguma dica como comprar esses terminais, são todos as mesmas medidas?
    Dá para trocar em casa ? ou melhor como comprar com segurança para mandar trocar.

    Pretendo trocar os pneus, como já ficarão caros, não quero ser pego de surpresa com a troca dos terminais da barra de direção e deixando o serviço ainda mais caro. Como o jeep bandeirante não é muito comum aqui, vão me cobrar o olho da cara dizendo que é especial e que mandou buscar não sei aonde e bla bla bla ... e ai focam a faca até o cabo.
    Altair Emiliano
    Band. curta/81 - MB 608 - OM314 Turbinada DH. 4M seco com tração, 4 freios a disco, AC.
    Cravinhos-SP

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Altair
    Dá para trocar os terminais em casa, mas tem que tomar cuidado para não alterar o alinhamento da direção. Uma técnica utilizada é a de contar as voltas na hora de rosquear (quando o terminal é da mesma marca).
    Tem terminal que dá pra trocar somente o guarda pó, caso a rótula esteja boa.
    Eu prefiro os terminais da marca Della Rosa.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #3
    sempre o ideal e trocar todos, ate da pra trocar em casa mas da um trabalho danado tirar terminal antigo sem ter saca terminal, o saca terminal e o da KOMBI custa de 80 a 200 reais e mais ou menos o preço que vao te cobrar.. quanto ao alinhamento vai ter que levar pra alinhar de qualquer forma nao se preocupe muito com isso na hora de montar..

    agora o simples fato se estar com a borracha rachando nao quer dizer que precisam ser trocados.. eu prefiro terminais da marca nakata que sao blindados

    -extrator-do-terminal-de-direcao-da-kombi-felar-0171.jpg
    4X4 Brasil
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #4
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    sempre o ideal e trocar todos, ate da pra trocar em casa mas da um trabalho danado tirar terminal antigo sem ter saca terminal, o saca terminal e o da KOMBI custa de 80 a 200 reais e mais ou menos o preço que vao te cobrar.. quanto ao alinhamento vai ter que levar pra alinhar de qualquer forma nao se preocupe muito com isso na hora de montar..

    agora o simples fato se estar com a borracha rachando nao quer dizer que precisam ser trocados.. eu prefiro terminais da marca nakata que sao blindados

    -extrator-do-terminal-de-direcao-da-kombi-felar-0171.jpg

    ahhhh ... entendi.
    Neste caso pretendo levar para trocar já que não é uma peça que troca-se constantemente ... só estou tentando me prevenir de cobrarem muito caro, porque não é muito comum jeep bandeirante por aqui, eu levaria os terminais na hora de solicitar a alinhamento. Lembro do último serviço que fizeram e o chefe dos técnicos nem deixou eles realizarem os testes alegando que é um carro muito raro e que não quer correr risco de bater. Pelo menos terão sempre o máximo de cuidado rsrsrs.
    Altair Emiliano
    Band. curta/81 - MB 608 - OM314 Turbinada DH. 4M seco com tração, 4 freios a disco, AC.
    Cravinhos-SP

  • #5
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    sempre o ideal e trocar todos, ate da pra trocar em casa mas da um trabalho danado tirar terminal antigo sem ter saca terminal, o saca terminal e o da KOMBI custa de 80 a 200 reais e mais ou menos o preço que vao te cobrar.. quanto ao alinhamento vai ter que levar pra alinhar de qualquer forma nao se preocupe muito com isso na hora de montar..

    agora o simples fato se estar com a borracha rachando nao quer dizer que precisam ser trocados.. eu prefiro terminais da marca nakata que sao blindados

    -extrator-do-terminal-de-direcao-da-kombi-felar-0171.jpg

    Oi Dudu
    Esta ferramenta é também do Fusca ou de outro veículo?
    Vi o modelo universal da foto
    . É bom?

    4X4 Brasil
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #6
    essa que uso da foto e da kombi, l200... essa universal ai me parece que nao vai ser muito facil de usar pra retirar os terminais
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #7
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    DENISE, o saca da kombi é de melhor qualidade. Esse que vc mostrou.., vai acabar comprometendo a desmontagem.
    Procure no mercado livre o da kombi.
    Grd Abç.
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #8
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    essa que uso da foto e da kombi, l200... essa universal ai me parece que nao vai ser muito facil de usar pra retirar os terminais
    Esse extrator articulado é muito ruim de trabalhar, o fixo é mais prático e como vai ser usado num único veículo vale a pena comprar.

  • #9
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Muito obrigada aos colegas Dudu, Carlo e Elmer. Vou me organizar pra comprar desse da Kombi.
    Alguma marca recomendada?
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #10
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    DENISE, no site lojadomecanico.com.br , tem o saco terminal que atende aa Kombi, Blzer e S10. Bem robusto. Marca HB, modelo HB09A. Custa em torno de 120 pratas.
    Grd Abç.
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #11
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Muito obrigada aos colegas Dudu, Carlo e Elmer. Vou me organizar pra comprar desse da Kombi.
    Alguma marca recomendada?
    RAVEN.

    Extrator do Terminal da Barra Direcao - RAVEN-113100 - R$ 129.99 na LojadoMecanico

  • #12
    Usuário Avatar de Spezani
    Entrada
    27/05/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    32
    Agradecimento: 1

    Muitas vezes só de dar um choque na peça o terminal já pula fora, mas usar o saca é mais correto.
    Band Longa 92

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Terminais de direção para Jeep.
      Por Thiago Rodeghel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/10/2016, 10:01
    2. Terminais direção GM 1 TON
      Por OPC+JR no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/05/2015, 13:20
    3. Terminais de direção
      Por Patoloko no fórum JPX
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/01/2011, 17:26
    4. terminais de direção
      Por rosegledson no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 02/05/2007, 09:58
    5. Compro o sistema de direção do jeep CJ 5 (coluna, setor, barras, terminais...)
      Por naldo.ap no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/11/2006, 10:52

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade