x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 72
  • #1
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4

    Retifica motor om364




    Blz gealera, como prometido vou relatar o porque, o que foi trocado e os custos de peças e serviços.

    Tudo começou quando fui a Porto Seguro (BA), em março desse ano. Parti do Rio com o motor fazendo 1Mil Km por litro de óleo, tudo normal. Conheci uma porrada de praias, pequenas cidades, andei em asfalto, areia e terra batida, muito legal.Depois voltei para o Rio e no trecho entre Campos de Goytacazes e Cassemiro de Abreu, tive que pisar firme para ultrapassar uma carreta numa subida, puxando o trailer, lembram? Daí em diante o motor começo a beber óleo, ainda em Junho/Julho fui a Minas, Parati e Cabo Frio, aonde deixei o trailer. A essa altura o motor fazia 700KM e bebia 1,5 Lt de óleo. Parti para a retifica.
    Abaixo o motor e o desmanche dentro da Band.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Retifica motor om364-foto0008.jpg   Retifica motor om364-foto0009.jpg   Retifica motor om364-pict0026.jpg   Retifica motor om364-pict0027.jpg   Retifica motor om364-pict0029.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Após a desmontagem do motor e olhando o estado dos pistões, anéis, casquilho, o mêcanico falou que tinha que realmente fazer a retifica completa. Abaixo a lista com a relação das peças e os preços,

    Lista retifica OM364.pdf

  • #3
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Agora to com o motor "zerado", no período de amaciamento e durango kid.
    Agora só para o próximo ano que vou colocar Arcond para atender D.Maria.
    Abraço a todos

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Peca,
    Já está rodando?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    56
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Pois é Carlo! Você gastou uma grana bôa mas o que vale é mesmo o tanto que você aproveitou rapaiz Comprei a minha Band à poucos mêses atrás (longa 1980) ela está bebendo pouco óleo mas fico apreensivo pois o antigo dono "o Doutor Gambiarra" havia turbinado a sujeita, acredito que o motor 314 talvêz seja um pouco mais barato para retificar mas já vou guardar uns verdinhos... Abração e "aproveite o amaciamento"! Marcelo.

  • #6
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Boa Noite
    Hercilio - já estou rodando com ela no transito do Rio, até agora foram 180 Km em cinco dias. Foi dito para rodar Mil e voltar para trocar o óleo fino (15 a 30). Depois tenho que rodar mais 1,5 Km e trocar o óleo fino pelo normal(15 a 40). O som é outro, ta um pouco amarrada, mas como tenho pegado muitos engarrafamentos a velocidade tem sido primeira ponto morto, quando possível uma segunda na Lagoa Rodrigo de Freitas. Amanhã vou pegar o Aterro do Flamengo e vou ver se consigo fazer 50Km em 4marcha.

    MRCLV - também acredito que para o OM314 as peças sejam mais baratas. Dependendo do estado do motor é possível só trocar anéis e casquilhos, mas infelizmente no meu caso ficou pelo completo. Também agora, cuidando dele direitinho, retifica só em 1 ou 2 Milhão de Km.

  • #7
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Grande Carlo, tudo bem com vc amigo?????? Que bom que já está com a band rodando!!!!! A minha band sempre consumiu óleo uso óleo 90 agora depois da k16 coloquei um litro de bardal B12 e até agora não baixou óleo, segui a recomendação de um amigo que é caminhoneiro ele disse q o caminhão dele (mercedes) se não usar b12 baixa óleo, vamos ver quando completar 1000km como fica.

    Agora coloca uma turbina no bruto..

    Grande abraço!

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Também uso B-12. Quase não baixa óleo.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #9
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Também uso B-12. Quase não baixa óleo.
    Hercilio depois da k16 coloquei o B-12 e agora a média melhorou muito (lembra que postei certa vez q após a troca dos bicos teve pequena melhora?) hoje está na média cidade estrada 9 e alguma coisa km/l agora vou usar um tempo só na cidade indo para o trabalho levando filha p escola para ver se fica perto dos 8km/l. Se parar de baixar óleo dai sim fica show.

    Só tenho medo do dia q cair na minha mão uma listinha igual essa do Carlo, minha nossa!

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    A baixa desvalorização da Band é uma grande vantagem. Assim, quando é necessário algum gasto mais "salgado" (pra não dizer "ardido"), esse acaba sendo inferior ao que se desembolsa para trocar o carro da patroa.
    É o argumento que uso em casa para justificar os gastos com a Band.
    Em dezembro vai para o funileiro. O orçamento preliminar é de R$ 7.000,00 mais R$ 1.000,00 de peças.
    Então o repertório de convencimento já está na ponta da língua.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #11
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Oi turma!
    Fabiano, obrigado pela dica, mas turbo só daqui um bom tempo, pois tenho que juntar din din para o Arcond da patroa, sabe como é, né?
    Hercilio fico imaginado a "baba de quiabo" que vc preparou, pois eu tenho rebolado para fazer as coisas na Band e aguentar a ladainha da patroa. E a luta continua, vamu que vamu!!!!!

  • #12
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Oi turma to com um problema de tremedeira na faixa de 40 a 65 Km com o motor e a transmissão. Antes dos 40 e depois do 70 Km não tem a tal tremedeira. Já coloquei na faixa 40-65 em ponto morto e para a tremedeira, o motor fica em marcha lenta e a Band. vai pendendo velocidade sem tremer. Já coloquei acima de 70 até 85 e não tem a tremedeira. Quem puder ajudar agradeço.
    O que já foi feito: Retifica do motor, troca das buchas suspensão dianteira e traseira, rolamentos da rodas,transmissão Dianteiro e Traseiro foram trocadas antes da retifica, menos de três Mil Km. Help!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor OM314 e OM364 Baixam Óleo???
      Por titanium no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 32
      Última resposta: 29/12/2023, 13:41
    2. Toyota Bandeirante, motor OM364 (709), 1990
      Por Andre Bressan no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/03/2009, 21:59
    3. Toyota Bandeirante, motor OM364 (709), 1990
      Por Andre Bressan no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/11/2008, 11:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade