x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 62
  • #37
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12



    Citação Postado originalmente por Adrianwdr Ver Post
    Qual a referencia desse motor da Yamaha ?
    Yamaha ME 372 -maxresdefault.jpg
    SW4 95 caveirão

  • #38
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Vou vender meu motor e comprar um 14B........
    Faz isso não Sergio. Você não tem noção de quão mais cara a manutenção do 14b é do que a do 364, sem falar que peça para o 364 você encontra até no interior do Piauí.

    O 14b é muito, muito bom, mas hoje por questão de manutenção e peças eu não troco pelo Mercedes nem com dinheiro de volta.

    Amigos, donos de TB+14b, não se ofendam, não é nada pessoal, nem quero entrar em nenhuma disputa, tipo 'o meu é melhor', só penso na praticidade de ter um motor fabricado no Brasil, e com peças amplamente à disposição no caso de uma quebra.

    Chico

  • #39
    Pessoal. Respondendo a pergunta original, o que dá para fazer para melhorar o desempenho sem turbinar, tem 1 coisa sim. Nos 314, a rpm máxima acaba limitando o seu uso as vezes. Se colocar o comando do 364, ele gira mais, fica um pouco mais elástico aumentando a rpm máxima. Comando do 364 aspirado! Conheço um mecânico da toyosul (antiga multipecas, de porto alegre), que fez isto. É a Band aspirada com o 314 que vi andar mais. ABS Rafael

  • #40
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por rcandiago Ver Post
    Pessoal. Respondendo a pergunta original, o que dá para fazer para melhorar o desempenho sem turbinar, tem 1 coisa sim. Nos 314, a rpm máxima acaba limitando o seu uso as vezes. Se colocar o comando do 364, ele gira mais, fica um pouco mais elástico aumentando a rpm máxima. Comando do 364 aspirado! Conheço um mecânico da toyosul (antiga multipecas, de porto alegre), que fez isto. É a Band aspirada com o 314 que vi andar mais. ABS Rafael
    Mas acho que o objetivo da pergunta era melhorar a performance sem intervenção dessa natureza
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #41
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Mas acho que o objetivo da pergunta era melhorar a performance sem intervenção dessa natureza
    Sem querer ser chato, Denise, mas acho que era justamente esse tipo de informação que a pessoa queria, a restrição é apenas ao uso da turbina. Inclusive achei essa dica do Rafael nota 10.

  • #42
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Muito boa a dica do comando de válvulas do 364.
    É uma alteração pouco invasiva e custa entre 650 a 800 reais (só a peça), bem mais barato que o kit turbo.
    Somada aos procedimentos de melhoria do fluxo respiratório (filtro de ar e escape) deve dar um bom resultado (principalmente com aquela 1/2 volta marota no débito da BI).

    Em relação à briga de egos entre MB e 14B, cabe uma curiosidade.
    O 14B, ao receber uma turbina pequena (sem waste gate), comporta-se exatamente como um motor LSD, com excelente torque em baixa, porém a rotação não passa de 3000 RPM.
    Quando comprei o kit turbo, veio com um caracol .36 x .42 e o comportamento na trilha me fez lembrar meus antigos OM314. Mas a restrição de fluxo imposta no escape pelo caracol pequeno fez o motor ficar pior do que aspirado a partir de 2800 RPM. Simplesmente não passa de 3000 e não adianta atochar o pé, porque só fará uma nuvem de fumaça preta e subir a temperatura.
    Quando troquei a turbina pela .42x.48 melhorou bastante o comportamento em alta, permitindo velocidade de cruzeiro de 120 sem perder força nas subidas. Em troca ficou sem o torque de Mercedão ...

  • #43
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Sem querer ser chato, Denise, mas acho que era justamente esse tipo de informação que a pessoa queria, a restrição é apenas ao uso da turbina. Inclusive achei essa dica do Rafael nota 10.
    Ok, eu havia entendido diferente

    Ps: Não se preocupem, vcs não são chatos. o espaço existe exatamente pra debater essas questões
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #44
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por rcandiago Ver Post
    Pessoal. Respondendo a pergunta original, o que dá para fazer para melhorar o desempenho sem turbinar, tem 1 coisa sim. Nos 314, a rpm máxima acaba limitando o seu uso as vezes. Se colocar o comando do 364, ele gira mais, fica um pouco mais elástico aumentando a rpm máxima. Comando do 364 aspirado! Conheço um mecânico da toyosul (antiga multipecas, de porto alegre), que fez isto. É a Band aspirada com o 314 que vi andar mais. ABS Rafael
    Rafael,
    Pra quem tem motor OM364, existe jeito de melhorar colocando outro comando?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #45
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Muito boa a dica do comando de válvulas do 364.
    É uma alteração pouco invasiva e custa entre 650 a 800 reais (só a peça), bem mais barato que o kit turbo.
    Somada aos procedimentos de melhoria do fluxo respiratório (filtro de ar e escape) deve dar um bom resultado (principalmente com aquela 1/2 volta marota no débito da BI).

    Em relação à briga de egos entre MB e 14B, cabe uma curiosidade.
    O 14B, ao receber uma turbina pequena (sem waste gate), comporta-se exatamente como um motor LSD, com excelente torque em baixa, porém a rotação não passa de 3000 RPM.
    Quando comprei o kit turbo, veio com um caracol .36 x .42 e o comportamento na trilha me fez lembrar meus antigos OM314. Mas a restrição de fluxo imposta no escape pelo caracol pequeno fez o motor ficar pior do que aspirado a partir de 2800 RPM. Simplesmente não passa de 3000 e não adianta atochar o pé, porque só fará uma nuvem de fumaça preta e subir a temperatura.
    Quando troquei a turbina pela .42x.48 melhorou bastante o comportamento em alta, permitindo velocidade de cruzeiro de 120 sem perder força nas subidas. Em troca ficou sem o torque de Mercedão ...
    Minha experiencia com turbo,que não é o foco deste tópico mas pode ajudar algum colega.Meu 364 tem turbo Garret 42x63 ,fiz uma experiência ,coloquei caixa quente 48 ,melhorou na arrancada mas como bem falou o Walter ,estrangulou na final e aquecia ,voltei pro 63 e não precisa mais que isso .Mercedão não precisa mais que isso ,tem torque na arrancada e na alta o turbo mantem. (minha opinião)
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #46
    Usuário
    Entrada
    23/08/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    150
    Agradecimentos: 6
    Uma dúvida na "contramão" do tópico. Alguém que não tinha e instalou snorkel sentiu muita perda de potência? Chega a ser tão perceptível?

  • #47
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Caríssimos amigos Toyoteiros, bom dia!


    Devo dizer que admiro a vontade que todos tem de ajudar um ao outro!
    Show! É isso ae! Sigamos assim!

    A dúvida exposta no tópico não é para mim, mas para agregação de conhecimento a todos os novos usuários (e até aos mais experientes).

    Como falei, já temos receitas testadas e aprovadas para melhorias no OM314 (inclusive prevendo aí troca de comando de válvulas)...
    Mas não tínhamos, até o momento, um tópico para compilar as dicas de melhorias no desempenho do OM364 e do 14b.

    EXCELENTES DICAS, pessoal!

    Muitas vezes as pessoas ficam preocupadas em gastar rios de dinheiro em um turbo (por que vamos combinar, sai caro! Kit + turbina + M.O. + regulagem na BI + ajustes)... quando muitas vezes só de dar um "talento" nas coisas básicas já ajuda bastante, como disse Denise, a restaurar a potência original da máquina!

    Gostei das dicas!
    O turbo é válido sim! Inclusive ele ajuda em deixar o motor mais silencioso.

    Mas dicas como cuidar do Intake, do Escape, observar que Snorkel restringe a entrada, Filtro de maior vazão, regulagem de válvulas, bicos injetores revisados, etc, etc, etc fazem grande diferença para os motores, tanto do ponto de vista de performance, quanto da durabilidade.


    É isso aí turma!

    Segue o jogo que o tópico está bão!

    To doido para saber se tem algum comando especial para o 364... será que um do 364-LA é diferente?



    Abraços!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #48
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Marcus DT Ver Post
    Uma dúvida na "contramão" do tópico. Alguém que não tinha e instalou snorkel sentiu muita perda de potência? Chega a ser tão perceptível?
    Marcus,
    Uso turbina .42/.48
    Quando troquei o filtro original por um maior foi perceptível a diferença, rodou bem mais solta na estrada.
    Um tempo depois, conectei o filtro ao snorkel (deu um pouco de trabalho por causa do espaço) e agora em uma viagem recente senti uma pequena falha em alta. Pode ser que seja outra coisa, tipo restrição na alimentação de diesel, mas suspeitei que possa ser restrição do ar, que nesse caso, só poderia ser por causa do snorkel. Preciso testar com a carcaça do filtro aberta pra tirar a dúvida.
    A Band está indo pro funileiro pra tirar uns pontos de corrosão e pra fazer uma adaptação do batente da porta, então vai ficar pra depois.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jimny é Possível Turbinar
      Por Inner no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/11/2016, 20:04
    2. Melhorar desempenho ranger 2.5 turbo 2001
      Por ropapa no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/06/2013, 02:05
    3. Ajuda Melhorar desempenho Ranger 2.5
      Por Gusimon no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/12/2012, 11:54
    4. Como melhorar o desempenho na estrada?
      Por ADRIO DIAS no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 20
      Última resposta: 06/09/2007, 15:55
    5. Como Melhorar O Desempenho De Uma L200 2002?
      Por RODRIGUESLIMA no fórum Mitsubishi
      Respostas: 24
      Última resposta: 19/09/2006, 21:38

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade