x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/05/2017
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    39
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Dúvida na compra de um Band 79




    Fala galera

    sou novo no forum e estou pesquisando e conhecendo bastante nesse novo mundo que estou entrando...

    Bom pesquisei bastante antes de criar esse topico mas ainda tenho algumas dúvidas...

    Achei uma Band Longa ano 79, esta bem cuidada e com um valor aceitavel só que analisando ela percebi que esta só em 4x2 e conversando com o proprietario ele disse que realmente foi convertida em 4x2 pois não utilizava para trilhas e nesse formato ela ficaria mais econômica...

    A pergunta é, vale a pena continuar com a negociação e quanto será que gasto para voltar a 4x4? Liguei para um mecanico agora, conhecido com Mauro e ele me disse que só de M. de obra fica em 3mil... disse que devo gastar mais uns 10mil de peças...

    Sou de Campinas-sp se alguem dessa região tiver contatos de mecanicos para me passar fico grato

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Só ser for muito barato p comprar, senão acho que não vale a pena.....
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário Avatar de Deco Adventure
    Entrada
    06/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    27
    Agradecimento: 1
    Como Disse o Sergio.. tem que ser Bom negocio!!! agora não acredito que vá ter dificuldades para encontrar coisa boa referente a Cx transferência... segue link http://produto.mercadolivre.com.br/M...ndeirantes-_JM com um bom mecânico pode se ter uma boa revisão... ( Hercilio conhece muito é da sua região )
    4X4 Brasil
    Band Curta 1983 Om 314 * *Gladiadora caçadora de Paisagens* *
    “Drive a Legend – Drive an Toyota”

  • #4
    Citação Postado originalmente por tiagobrito Ver Post
    Fala galera

    sou novo no forum e estou pesquisando e conhecendo bastante nesse novo mundo que estou entrando...

    Bom pesquisei bastante antes de criar esse topico mas ainda tenho algumas dúvidas...

    Achei uma Band Longa ano 79, esta bem cuidada e com um valor aceitavel só que analisando ela percebi que esta só em 4x2 e conversando com o proprietario ele disse que realmente foi convertida em 4x2 pois não utilizava para trilhas e nesse formato ela ficaria mais econômica...

    A pergunta é, vale a pena continuar com a negociação e quanto será que gasto para voltar a 4x4? Liguei para um mecanico agora, conhecido com Mauro e ele me disse que só de M. de obra fica em 3mil... disse que devo gastar mais uns 10mil de peças...

    Sou de Campinas-sp se alguem dessa região tiver contatos de mecanicos para me passar fico grato
    cai fora um carro desse em perfeito estado e pra valer 20 ~25 mil, isso impecavel... sem traçao e pra valer 10 mil...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Desativar a tração é uma péssima ideia. Tenho dúvida que tenha sido feita por opção de economia.
    A tração dianteira é composta pela caixa de transferência, cardã, cruzetas e diferencial.
    Se foi retirado somente o cardã, que seria a hipótese mais fácil de ser revertida, então não houve ganho com economia de combustível. Por isso, acho essa opção bem improvável.
    Se além do cardã, foi retirado o diferencial, a brincadeira já começa a ficar cara.
    Se além das retiradas do cardã e do diferencial tiver algum problema com a CT... aí fica totalmente inviável.

    A Band 79 saiu original com câmbio seco e sem reduzida. Essa configuração, embora possa ser usada facilmente, desvaloriza o carro.
    Então, caso a Band esteja muito, mas muuuito bonita, pode-se avaliar a viabilidade de comprar e substituir o câmbio.
    Considere que envolveria a troca do câmbio, da caixa de transferência e dos eixos. Isso é bem caro.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #6
    Usuário
    Entrada
    24/05/2017
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    39
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    andei na Band agora e tive uma boa surpresa... cambio 5 marchas... esta muito forte tanto que tinha que sair de 2a... em 1a marcha a band dava um pulo..

    andei por um bom trecho e ela tem uma boa velocidade e a 5a marcha parece ter o overdrive...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    24/05/2017
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    39
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    esqueci de mencionar!!! o que estou pesquisando e nao estou encontrando!! a sequencia das posições da alavanca é

    Ré - 2a - 4a
    1a - 3a - 5a

    que cambio ele ta usando sera?

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por tiagobrito Ver Post
    esqueci de mencionar!!! o que estou pesquisando e nao estou encontrando!! a sequencia das posições da alavanca é

    Ré - 2a - 4a
    1a - 3a - 5a

    que cambio ele ta usando sera?
    Pode ser a caixa do MB608.
    Deve ter tirada a caixa de transferencia.
    Sinceramente, eu não pegaria.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #9
    Usuário
    Entrada
    24/05/2017
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    39
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    -whatsapp-image-2017-05-27-10.50.23.jpg-whatsapp-image-2017-05-27-10.50.09.jpg-whatsapp-image-2017-05-27-10.49.59.jpg-whatsapp-image-2017-05-27-10.49.48.jpg

  • #10
    Usuário
    Entrada
    24/05/2017
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    39
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    com esse cambio eu consigo voltar a caixa de transferencia ou com ele não há possibilidade de ter um 4x4? teria que trocar e voltar o 4M ou 5M original Band

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Tem que voltar p um câmbio de band ou adaptar uma caixa de marchas com tração e saída pela direita.
    Citação Postado originalmente por tiagobrito Ver Post
    com esse cambio eu consigo voltar a caixa de transferencia ou com ele não há possibilidade de ter um 4x4? teria que trocar e voltar o 4M ou 5M original Band
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Além de que terás que comprar todo o "miolo" o eixo dianteiro, pois pelas fotos dá p perceber que no lugar do "porquinho" tem uma lata tapando. Também os semi-eixos devem ter sido retirados. Um problemão p resolver.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Duvida compra
      Por paulojjn no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/09/2015, 12:56
    2. compra de band 82
      Por Regieliton no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 6
      Última resposta: 03/03/2015, 10:20
    3. Compra da 1a band
      Por tubino no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/10/2013, 15:52
    4. Dúvida na compra
      Por André CO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/03/2011, 09:18
    5. Dúvida de compra
      Por Lambrusco no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/08/2009, 21:37

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade