x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/05/2017
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    26
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Conselhos para a primeira Band




    Então pessoal, sou novo aqui. Tenho 19 anos e sou apaixonado pelo o mundo 4x4. Atualmente tenho um GOL G5 e estou muito afim de ter uma Band, mas não entendo nada sobre o assunto. A Band seria para o uso diário e também para fazer trilhas, dunas etc. Estou precisando de alguns conselhos sobre o modelo ideal, o preço médio, se terei que modificar muito. Como o dinheiro está curto e tenho apenas o Gol para dar no negócio, dou preferência para um modelo mais barato mas que vá suprir minhas necessidades. Agradeço desde já. Abraço.
    4X4 Brasil

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Lucas, não sei bem quanto vale seu Gol, mas acho que na troca vc vai conseguir pegar as bands antigas, com 4x4 e sem reduzida. Seria bom tentar pegar uma band 1983 para cima, a qual já tem umas melhorias na parte mecânica.

    Tem que ver também se quer uma band fechada ou pick up, pois tem bastante diferença de preço.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/10/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    39
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Lucas, sugiro pesquisar com calma...é de costume aparecer bandas boas à venda...vc terá a opção de pegar uma pronta ou uma para trabalhar as melhorias... boa sorte na procura! Quem tem band não se arrepende, pois bons momentos certamente farão parte da história.. abç
    BAND curta, 86, OM314, 4M, AR, DH, EF, FD, pneus 33" BFG, guincho 7Ton - Futuro Turbo/Intercooler

  • #4
    Usuário
    Entrada
    24/05/2017
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    39
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    aproveitando o topico, achei uma 1980 porém pelo que percebi e conversei com o vendedor mas ele não soube explicar ela foi convertida em 4x2 e ficou mais economica... bom a pergunta é !! consigo voltar ao 4x4? o que foi feito nessa conversão e o que será que preciso fazer? diferencial? roda livre? cambio? vale a pena pegar uma Band desse jeito por 19mil sendo que lata, motor e internamente está impecável...

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Tiago, essa conversão devem ter retirado o cardam, talvez tenham "limpado" o diferencial, retirando o porquinho inteiro e os semi eixos. Aí fica bem caro se for p recolocar novamente, ainda mais se for pelo ano, mecânica antiga.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Acho que o preço dela, se for a mecânica do ano 1980, acho que o preço está no limite e até um pouco a mais, pois vais gastar p revisar e instalar novamente a tração.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #7
    lucas,com certeza tem muita gente entendida do forum querendo te ajudar nas suas duvidas,mas voce precisa ajudar,tipo:
    tira foto da band de cima/lado/baixo/cofre do motor/parte interna,rodas,suporte de estepe de tudo que puder,
    vendo foto facilita pro pessoal te ajudar,por exemplo:
    1-um carro 4x4 convertido em 4x2 fica mais economico..?com foto do sistema de tracao/cambio/parte de baixo do veiculo a turma ja mata quanto em media voce vai gastar pra arrumar esta cagada.
    2-motor impecavel,com a foto do motor a turma vai falar se pelo visual esta faltando alguma coisa ou se foi alterado algo.
    3-parte interna impecavel,sera.? painel é original ou modificado,com foto tem gente que é capaz de identificar se esta faltando fusivel na band e qual a função dele.
    tem muita gente boa no forum que pode ajudar,com foto facilita e pergunte a vontade.

  • #8
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por tiagobrito Ver Post
    aproveitando o topico, achei uma 1980 porém pelo que percebi e conversei com o vendedor mas ele não soube explicar ela foi convertida em 4x2 e ficou mais economica... bom a pergunta é !! consigo voltar ao 4x4? o que foi feito nessa conversão e o que será que preciso fazer? diferencial? roda livre? cambio? vale a pena pegar uma Band desse jeito por 19mil sendo que lata, motor e internamente está impecável...

    Tiago, seja bem vindo ao fórum!

    Muito cuidado com "LATA" de Toyota Bandeirante... muitos proprietários fazem uma lanternagem "maquiagem" só para vender ela como "impecável", mas por baixo dos panos tem muitos podres... cuidado!

    Motor é algo também que muitos dizem estar impecável, mas na hora que vai ver mais "de perto", no detalhe, não é bem assim.

    Motor utilizado em Bands desse ano é o OM-314, o mesmo utilizado nos caminhões MB-608.
    São motores que duram muito, mas tem dono que simplesmente não cuida bem dos motores e isso reduz sua vida útil.
    Verifique se o motor está baixando água.
    Verifique se o motor está soltando, pelo escapamento, fumaça azulada (se for, é óleo queimando).

    Verifique com o proprietário quanto de óleo o motor está baixando (o limite recomendado em manual é 1litro a cada 1.000 km). Se estiver perto do limite, estará perto de fazer o motor. Claro que ainda roda bastante assim... só não deixar faltar óleo... mas é um saco ficar completando óleo e água de motor (minha opinião).


    Esse negócio de transformar a Band em 4x2 é pegadinha.
    Ela já é 4x2 por padrão.
    Quando está em 4x2, o cardã dianteiro não roda.
    E mesmo que rode o cardã, tem a roda livre para controlar se ela aciona ou não as rodas dianteiras.

    Cuidado! Já vi muita Band com câmbio de caminhão e sem caixa de tração, dita 4x2.
    Então é bom verificar também se o eixo dianteiro está lá e se ele está com miolo.

    É melhor pegar Band original e rodando.
    Por 20 mil encontra MUITA opção de Band rodando e em estado razoável.


    Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preciso de conselhos para comprar um 4x4
      Por gringomat no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 21/01/2016, 22:48
    2. primeira band - ajuda. sugestao de oficina para avaliacao
      Por Adriano Dreveck no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 21
      Última resposta: 29/03/2013, 00:41
    3. Conselhos para um Niva.
      Por autodemolidora no fórum Niva
      Respostas: 14
      Última resposta: 20/06/2011, 20:47
    4. Conselhos para compra
      Por MUTUM no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 22
      Última resposta: 28/10/2010, 11:51
    5. Conselhos para compra da Hilux
      Por RSalles no fórum Toyota
      Respostas: 12
      Última resposta: 26/02/2008, 15:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade