x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/03/2017
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    45
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Novo proprietario Band Longa 86 - Lista de prioridades




    Dentre todas as possibilidades aqui em SP, fiquei entre duas.. uma Band CD, sem motor e cambio para um ambicioso e uma Longa 86, original de tudo, apenas com freo a disco dianteiro, mas com boas referencias.
    Fiquei com a 86, pelo $ e por estar andando, foi avaliada pelo Sr. Carlos das Toyotas em SP e por poder levar pra casa dirigindo!

    Agora vem a lista de prioridades e duvidas:

    -Os bancos são originais, preciso de uma opção já que a caixa de bateria limita os bancos que posso utilizar, tenho 1.86 e minhas pernas pegam no volante original.
    - Direção hidráulica, vi alguns tópicos e uma opção é a da f250 ..na posição original.
    - Há uma folga gigante na transmissão, diagnosticada pelo Sr. Carlos como cruzetas, terminais de direção ruins, alguns vazamentos nos diferenciais .. agendada parada no Sr. Carlos e o filho para a próxima semana.
    - Funilaria, já foi reformada pelo antigo proprietário, mas não da melhor maneira .. mas há nada muito serio para entrar na lista de prioridades. Há somente uma manta aluminizada com tipo de borracha colada no interior da cabine ( banco passageiro e motorista) horrível.. isto vou ter de tirar, alguém sabe como?
    - Pneus, esta com 4 marcas diferentes ... 100% asfalto medidas 245/70-R16, preciso trocar urgente mas as rodas terão de se manter originais.. pensei nos BF MuD por 649.00.
    - Preciso diminuir o ruido de batidas secas da carroceria com o chassis, top kits é uma opção? Só estou achando os de 1 1/2".. é possivel trocas os calços em casa??


    Por enquanto já é muito para o bolso.. algumas das coisas eu mesmo... se puderem ajudar, agradeço.

    Coloquei algumas fotos.. não sei se vai anexar.. primeira vez em anexos.

    abs.
    Clayton
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Novo proprietario Band Longa 86 - Lista de prioridades-band86.jpg   Novo proprietario Band Longa 86 - Lista de prioridades-band4.jpg   Novo proprietario Band Longa 86 - Lista de prioridades-band2.jpg   Novo proprietario Band Longa 86 - Lista de prioridades-band-3.jpg  

  • #2

  • #3
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Clayton Parabéns pela Band! Amigo o Magion já passou alguns links, só te digo uma coisa, vai devagar, arruma o mais urgente, dando preferência para o que envolve segurança!

  • #4
    Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Clayton, seja bem vindo ao mundo dos toyoteiros! Claro que uma revisão mecânica é primordial. Troque todos os fluidos também. E não demore para instalar dispositivos anti furto! Muito cuidado com os amigos do alheio!
    No mais, vá fazendo as melhorias aos poucos e curtindo o/a Bandeirante.

    Grande abraço!
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/03/2017
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    45
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Maggion, Obrigado!

    Realmente vou começar pela revisão mecanica e a instalacao da direção Hidraulica...Os pneus devem ser 50/50, moro em Mairiporã e trabalho em SP.. mas o uso será para passeios leves fora de estrada com a familia e carro de uso diário.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/03/2017
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    45
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nirlei Ver Post
    Clayton, seja bem vindo ao mundo dos toyoteiros! Claro que uma revisão mecânica é primordial. Troque todos os fluidos também. E não demore para instalar dispositivos anti furto! Muito cuidado com os amigos do alheio!
    No mais, vá fazendo as melhorias aos poucos e curtindo o/a Bandeirante.

    Grande abraço!
    Nirlei, obrigado!
    realmente ja me avisaram... inclusive percebi a facilidade que é fazer ela pegar mesmo sem chave, qualquer trancaquinho e já pega. Ja veio com uma trava carneiro, e uma multi look para o cambio.
    No mais é só ir onde há estacionamento... na rua nem pensar! kkk
    Anos para conseguir e segundos para perder!

    abs

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/03/2017
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    45
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Clayton Parabéns pela Band! Amigo o Magion já passou alguns links, só te digo uma coisa, vai devagar, arruma o mais urgente, dando preferência para o que envolve segurança!
    Obrigado, Uma band era sonho antigo.. trabalhei anos na Telefonica e na epoca eles leiloavam os carros para funcionarios, mas as bands sempre iam as alturas.. funcionarios que trabalhavam com elas sempre ficavam com elas e eram muito disputadas.
    Agora chegou minha vez.. kkk

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Clayton,
    Você já tem a base para iniciar seu projeto.
    Uma Band em bom estado e com boa configuração mecânica - Motor OM314 e câmbio sincronizado com reduzida.
    Siga o conselho do Fabiano. Cuidado com o "jaque", vá com calma e priorize a segurança.
    O que é legal na Band é que pode-se fazer uma coisa de cada vez, mas é importante já ter em mente o que será feito em seguida.
    Por exemplo: Os pneus - Ao escolher os pneus, se determina as rodas, a necessidade (ou não) de alongar a relação, fazer lift da carroceria (é aí que entra a opção pela medida do topkit), etc.
    Assim será com as outras coisas.
    Direção hidráulica - ao escolher qual setor será usado, deve-se pensar qual a bomba é compatível e onde será instalada a bomba e o reservatório. Há que se considerar que as polias ficam todas alinhadas com a polia do motor então é preciso otimizar o espaço no cofre para os up grades posteriores, como o compressor do ar condicionado, por exemplo. Eu, pessoalmente, prefiro peças originais ou, na inviabilidade de obtê-las, fazer adaptações na posição original.
    Isso só pra ficar nos próximos passos que você vai dar.

    Quanto aos topkit, são muito bons, vale a pena a substituição.
    Acaba aquela batida seca da carroceria.
    Mas não é mágico, não resolve os barulhos que são decorrentes de falta de ajuste na lataria ou desgastes de borrachas, dobradiças e fechaduras.

    Os pneus que pretende utilizar, na minha opinião, são pequenos para a Band. Quando você dirigir na estrada vai sentir o jipe amarrado e a velocidade ficará muito limitada. Certamente desejará uma relação C&P mais longa.
    Sem que seja necessário lift na carroceria, você pode optar por pneus de até 31 polegas, o que equivale ao pneu 7.5-16 ou 275x70x16. Acima dessa medida, tem que fazer lift, spoar ou recortar a lata, se não, pega na caixa de roda.

    Desejo que o jipe te traga muitas alegrias, amizades e aventuras.
    Conte com a gente.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 23
      Última resposta: 15/12/2018, 10:05
    2. Qual a preferencia pessoal de vocês, band curta ou band longa?
      Por Heitor Barth no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/12/2016, 17:54
    3. Novo proprietário de um 4x4!
      Por Elisson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/09/2010, 20:37
    4. Novo na lista busca motores
      Por Walter Louzan no fórum Niva
      Respostas: 19
      Última resposta: 26/09/2007, 00:35
    5. Novo Proprietario
      Por Tom no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/04/2005, 13:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade