x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário Avatar de Marcos Ferreira
    Entrada
    17/06/2005
    Local
    Americana/SP
    Idade
    58
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Pressão no radiador da Band com o motor frio




    Olá pessoal. Ontem eu fiz uma revisão e limpeza no radiador da minha Band 82. Ao sair do mecânico não andei nem 1 km e um veículo ao lado me deu um toque que havia algo errado. Parei e o radiador estava jogando muita água fora pelo respiro da tampa. Abri a tampa e tomei um banho (Graças a Deus) de água fria. A temperatura do motor chegou em 92 graus e a água estava fria. Chamei o meca e ele trouxe água e completou a água do radiador e disse que era ar no sistema. Agora parece que está normal, mas a resposta do meca não me convenceu muito, pois eu mesmo já troquei a água do radiador e nunca aconteceu isso. Teria alguma coisa a ver com a válvula termostática? Alguém poderia me dar uma luz? Já aconteceu isso com vocês?
    Agradeço se alguém puder me ajudar.
    Abraço à todos!
    Adelaide - Band Curta - 1982 - OM314 - Aspirada - Queixo duro - Freio à disco na frente

  • #2
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Marcos, bom dia

    Pode ter sido ar no sistema sim, eu também troco o fluido do radiador dos meus carros e nunca deu isto, mas, se ficar muito ar no sistema prezo na válvula termostática pode dar este sintoma. Por isto alguns fazem um pequeno fórum de 4mm na termostática para tirar o ar ou ter o mínimo de circulação de água.

    Agora coisa que notei também eh que se estiver de a termostática a pressão no bloco vai livre para o radiador, por isto quando se remove a tampa do radiador sem a termostática houve-se aquele "soluço" forte, que eh a pressão extra sendo liberada.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Mas mesmo se tivesse ficado com ar dentro do sistema, este ficaria na parte de cima do radiador e se houvesse muita pressão, o ar sairia da mesma forma que o excesso de água, ou seja, empurrando a mola da tampa do radiador e sairia por aquele cano lateral no radiador, "ladrão".

    Nesses motores mercedes, se estiver sem nada de água, dá p colocar, ligar ele e ir completando até ficar certo no radiador, pois ele demora p esquentar e a água circulando remove quase todo o ar(na parte de cima do radiador sempre fica ar).

    Mas dá uma boa conferida Marcos com seu mecânico, p não ter maiores prejuízos.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #4
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Cheirando à junta de cabeçote.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #5
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Pode até ser junta, mas vamos ter fé e começar pelo mais barato.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #6
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    É lógico ,ir pelo mais simples antes .Minha toy baixava água do radiador ,precisando sempre completar ,numa subida longa tinha que maneirar no pé para não ferver.mandei limpar radiador ,tanto o intercooler quanto o de água ,mesmo jeito ,não borbulhava no radiador ,não passava água para o óleo e nem óleo para água ,retirei cabeçote e havia uma pequena queima da junta entre cilindro e galeria dágua .Foi aplainado ,trocado válvulas ,enfim ,este era o problema.Troquei desde tampa de radiador antes de procurar algo mais sério.
    Boa sorte
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #7
    Usuário Avatar de Marcos Ferreira
    Entrada
    17/06/2005
    Local
    Americana/SP
    Idade
    58
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Marcos, bom dia

    Pode ter sido ar no sistema sim, eu também troco o fluido do radiador dos meus carros e nunca deu isto, mas, se ficar muito ar no sistema prezo na válvula termostática pode dar este sintoma. Por isto alguns fazem um pequeno fórum de 4mm na termostática para tirar o ar ou ter o mínimo de circulação de água.

    Agora coisa que notei também eh que se estiver de a termostática a pressão no bloco vai livre para o radiador, por isto quando se remove a tampa do radiador sem a termostática houve-se aquele "soluço" forte, que eh a pressão extra sendo liberada.
    Valeu mfdomingues, obrigado por compartilhar sua experiência. Eu andei com ela hoje e parece que está tudo normal, mas vou dar uma olhada na válvula termostática para tirar a desconfiança da cabeça.Um abraço.
    Adelaide - Band Curta - 1982 - OM314 - Aspirada - Queixo duro - Freio à disco na frente

  • #8
    Usuário Avatar de Marcos Ferreira
    Entrada
    17/06/2005
    Local
    Americana/SP
    Idade
    58
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Mas mesmo se tivesse ficado com ar dentro do sistema, este ficaria na parte de cima do radiador e se houvesse muita pressão, o ar sairia da mesma forma que o excesso de água, ou seja, empurrando a mola da tampa do radiador e sairia por aquele cano lateral no radiador, "ladrão".

    Nesses motores mercedes, se estiver sem nada de água, dá p colocar, ligar ele e ir completando até ficar certo no radiador, pois ele demora p esquentar e a água circulando remove quase todo o ar(na parte de cima do radiador sempre fica ar).

    Mas dá uma boa conferida Marcos com seu mecânico, p não ter maiores prejuízos.
    Obrigado Sérgio. Vou dar uma olhada na válvula termostática primeiro. Acho difícil, mas não impossível, que seja a junta porque o medidor de temperatura dela é digital e eu não deixo passar de 75 graus. O motor trabalha em dia de sol quente entre 66 e 70 graus. Mas vou pesquisar. Abraço.
    Adelaide - Band Curta - 1982 - OM314 - Aspirada - Queixo duro - Freio à disco na frente

  • #9
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    É lógico ,ir pelo mais simples antes .Minha toy baixava água do radiador ,precisando sempre completar ,numa subida longa tinha que maneirar no pé para não ferver.mandei limpar radiador ,tanto o intercooler quanto o de água ,mesmo jeito ,não borbulhava no radiador ,não passava água para o óleo e nem óleo para água ,retirei cabeçote e havia uma pequena queima da junta entre cilindro e galeria dágua .Foi aplainado ,trocado válvulas ,enfim ,este era o problema.Troquei desde tampa de radiador antes de procurar algo mais sério.
    Boa sorte
    Sergio, a minha viatura não eh uma Band, mas comigo aconteceu isto também, a junta quebrou um pedaço muito pequeno por excesso de torque do mecânico, não misturava água nem óleo e não aquecia, mas, jogava água para fora de forçava um pouco. Aumentou a trinca e e chegou uma hora que não deu mais, tive que abrir e trocar junta e parafusos.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Reativando esse tópico, minha band com motor OM364 quase não esquentava e tinha que usar um papelão entre o radiador e o intercooler. Dei uma olhada na válvula termostática e vi que abria com 71 graus. Comprei uma nova que abre aos 83 graus e vou testar esse fim de semana para ver como se comporta. Tenho os dois marcadores de temperatura, o original elétrico e outro mecânico da TUROTEST. Aproveitei p trocar a junta da tampa de válvulas que estava ruim. Preço da válvula 54 Temeres e a junta 13 Temeres.
    4X4 Brasil
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/06/2014
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    47
    Posts
    250
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Reativando esse tópico, minha band com motor OM364 quase não esquentava e tinha que usar um papelão entre o radiador e o intercooler. Dei uma olhada na válvula termostática e vi que abria com 71 graus. Comprei uma nova que abre aos 83 graus e vou testar esse fim de semana para ver como se comporta. Tenho os dois marcadores de temperatura, o original elétrico e outro mecânico da TUROTEST. Aproveitei p trocar a junta da tampa de válvulas que estava ruim. Preço da válvula 54 Temeres e a junta 13 Temeres.

    Fala Sergio c
    Como vai, troquei a valvula da minha band com motor om 364 recentemente. Ela abre um pouco mais quente que a do motor om 314. Uma dica....limar aquele suporte da tampa da valvula e selar com silicone vermelho de alta temperatura e por cima a junta. Ai fica show de bola e nao trinca o suporte que eh bem chato de achar original.Abc
    Band longa 1982, curtas 91 e 2001.

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Pergunta de leigo Andrey, não entendi a parte que disseste do suporte da tampa de válvulas, pois a junta vai em cima do cabeçote.
    Citação Postado originalmente por AndreyPrevidelli Ver Post
    Fala Sergio c
    Como vai, troquei a valvula da minha band com motor om 364 recentemente. Ela abre um pouco mais quente que a do motor om 314. Uma dica....limar aquele suporte da tampa da valvula e selar com silicone vermelho de alta temperatura e por cima a junta. Ai fica show de bola e nao trinca o suporte que eh bem chato de achar original.Abc
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Band não pega no frio!
      Por Ney _Niterói no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 119
      Última resposta: 01/12/2012, 01:04
    2. pressao no radiador
      Por david cascavel pr no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/11/2011, 22:46
    3. Radiador de óleo na Band motor Mercedez, é possível ?
      Por Altman no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 6
      Última resposta: 22/12/2009, 09:38
    4. VENDO BAND CURTA -Cabo Frio
      Por JAIME no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/06/2007, 21:41
    5. Medidores de RPM e pressão de óleo para band com motor 608
      Por Gildo Antônio no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/11/2006, 16:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade