x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 41
  • #13



    o jump of the cat das band e o custo baixo e manutenção.. nao paga ipva super resistente.. 16mil num 14b foi assalto, muita retifica picareta se aproveita de cliente desenformado e mete a faca no motor "importado"...

    60 70 mil numa band.. mas oque se compra com esse valor? strada saveiro? minha ranger 2008 unico dono revisao do diferencial traseiro 1900 band 580, revisao da vcaixa de tracao da ranger 4500.. band 1800... valvula termostatica ranger 260.. band 70..

    -20141209_194944.jpg-20150417_125514.jpg-20170121_104109.jpgfiz sozinho.. comprei sem caixa sem diferencial traseiro sem volante do motor sem bomba injetora sem bicos, se for somar o valor de peças o carro pronto ficaria por uns 45... ma ss efor for considerar as milhares de horas de serviço bateria facil uns 100.000.. montar band saimuito caro mesmo pra quem bota a mao na massa.. e sempre mais barato pegar uma em bom estado..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #14
    É, vcs tb tem razão... eis a questão... montar leva tempo e achar uma montada boa leva tempo tb. E tempo é um negocio que custa mais que dinheiro. No caso, não tenho nenhum dos dois, então o jeito é sonhar e esperar...

  • #15
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Bandeirante é um veículo que nos conquista aos poucos.
    Primeiro a gente admira e deseja, depois vai conhecendo e descobrindo as particularidades do carro e acaba numa mistura de identificação, prazer e confiança.
    Essa vontade de ter uma Band é um sentimento conflitante pois se trata de um investimento alto em algo fora dos padrões dos carros dessa faixa de preço.
    Na cabeça de muitos (incluindo aqueles que dividem as prioridades com você), é inaceitável comprar um carro ruidoso, que joga as pessoas contra o teto e que parece que vai se desmontar toda vez que liga o motor, pelo mesmo valor de uma Picape CD 4x4 ou de um Troller diesel 15 anos mais novo.
    Daí quando você compra a Band (contra tudo e contra todos), vai pegando intimidade, descobrindo os insuperáveis pontos fortes e quando se dá conta, está estudando o catálogo de peças.

    Para quem deseja um Toyota Bandeirante e não dispõe de 50 mil reais para um jipe pronto, sugiro começar com uma Band mais antiguinha e barata e começar a juntar uma grana para depois trocar por uma melhor.

    Eu fiz assim: Comprei um jipe 64 de lona e curti muito. Fiz viagens, trilhas e foi meu carro do dia a dia por 8 anos.
    Com cambio seco, sem reduzida, sem DH, procurei não investir muito em upgrades, mas com a manutenção sempre em dia.
    Nesse tempo, aprendi bastante coisa com a galera aqui do Forum e me preparei financeiramente para comprar o jipe com a configuração que eu sonhava - OM 364 com câmbio de 5 marchas.
    A partir daí, cada coisa que melhoro na Band é uma conquista.

    Mesmo depois de tantos anos, amigos e parentes ainda acham que se trata apenas um hobby caro, uma excentricidade minha. Mas não é nada disso, eu considero que é o melhor custo x benefício.
    Por mim, todos os carros daqui de casa seriam Toyota Bandeirante.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #16
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12

    Post

    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Bandeirante é um veículo que nos conquista aos poucos.
    Primeiro a gente admira e deseja, depois vai conhecendo e descobrindo as particularidades do carro e acaba numa mistura de identificação, prazer e confiança.
    Essa vontade de ter uma Band é um sentimento conflitante pois se trata de um investimento alto em algo fora dos padrões dos carros dessa faixa de preço.
    Na cabeça de muitos (incluindo aqueles que dividem as prioridades com você), é inaceitável comprar um carro ruidoso, que joga as pessoas contra o teto e que parece que vai se desmontar toda vez que liga o motor, pelo mesmo valor de uma Picape CD 4x4 ou de um Troller diesel 15 anos mais novo.
    Daí quando você compra a Band (contra tudo e contra todos), vai pegando intimidade, descobrindo os insuperáveis pontos fortes e quando se dá conta, está estudando o catálogo de peças.

    Para quem deseja um Toyota Bandeirante e não dispõe de 50 mil reais para um jipe pronto, sugiro começar com uma Band mais antiguinha e barata e começar a juntar uma grana para depois trocar por uma melhor.

    Eu fiz assim: Comprei um jipe 64 de lona e curti muito. Fiz viagens, trilhas e foi meu carro do dia a dia por 8 anos.
    Com cambio seco, sem reduzida, sem DH, procurei não investir muito em upgrades, mas com a manutenção sempre em dia.
    Nesse tempo, aprendi bastante coisa com a galera aqui do Forum e me preparei financeiramente para comprar o jipe com a configuração que eu sonhava - OM 364 com câmbio de 5 marchas.
    A partir daí, cada coisa que melhoro na Band é uma conquista.

    Mesmo depois de tantos anos, amigos e parentes ainda acham que se trata apenas um hobby caro, uma excentricidade minha. Mas não é nada disso, eu considero que é o melhor custo x benefício.
    Por mim, todos os carros daqui de casa seriam Toyota Bandeirante.
    Eu nem sei o que os outros acham só sei que todos ficam com inveja quando olham as fotos das viagens e lugares incríveis que eles jamais irão com seus veículos modernos! hahaha
    E outra lá em casa é amor geral pela Band, tando que o carro da patroa fui olhar o óleo foi trocado em 2015 e não fez 3mil km já a band de abril para cá está com 11mil, sempre que vamos sair de casa minha filha mais velha diz "pai nós vamos de jeep né?" e a pequena fala assim "ah pai nós não vamos com o carro da mãe né?"

  • #17
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    55
    Posts
    170
    Agradecimentos: 2
    Pessoal:
    Me desculpem aqueles que viram meu post como um "Band não vale o que custa". NÃO FOI ESSA A MINHA INTENÇÃO.
    Vou tentar me explicar melhor (com a visão de alguém que está pensando em comprar um bem para ser usado e rala pra ganhar o pão de cada dia):
    1) Quando brinquei com o "tesouro perdido" não estava falando de raridades e sim de veículos de uso. Claro que alguém pode pagar 30, 40 mil num Fusca e achar barato porque nunca vai encontrar outro igual!!! Mas raridades não eram o foco do meu post.
    2) Concordo em gênero, número e grau com o sempre sensato Sr Hercílio: às vezes simplesmente não há interesse na venda, mesmo que o veículo esteja anunciado.
    3) Para quem tem 70, 80 mil para dar num hobby ou "brinquedo", as vantagens da BAND aqui citadas pelo Titanium (resistência, durabilidade e baixo custo de manutenção) passam a não ser tão importantes! Passa a ser mais uma questão de gosto.
    4) Mercado é soberano: se alguém oferece uma Band por 100 mil e outro paga 100 mil, é porque o mercado assim determinou. Repito: preço quem faz é o dono, mas valor quem dá é o mercado. Mas eu estou vendo que em SP o mercado é inflacionado sim. O mesmo veículo que se pede 55 mil aqui, em outros estados é oferecido por 45... Claro que essa análise é MUITO SUPERFICIAL porque tem que ver o veículo ao vivo, mas depois de ver dezenas de anúncios, vejo que essa é a tendência.

    E mais uma vez, obrigado por toda a ajuda que tenho recebido aqui!!!!

  • #18
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Eu comprei uma band justamente para poder ir a onde os outros carros não me levariam. Mesmo com todos os perrengues que passei no começo para melhorá-la é uma das coisa que pretendo não me diz fazer.
    Faço minhas as palavra do Fabiano. Minha filha também é doida pela band, ela disse caso um dia eu fosse ela manteria a band tal e qual deixei.
    Pelo menos sei que ficará em boas mão.
    Band é algo para quem gosta e quem gosta dela não quer se diz fazer apenas melhorá-la.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #19
    Usuário Avatar de jacildo santana
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    santa cruz capibaribe/PE
    Idade
    55
    Posts
    331
    Agradecimentos: 4
    Band é algo para quem gosta e quem gosta dela não quer se diz fazer apenas melhorá-la.[/QUOTE]

    Santas palavras "BATMAM",... quer dizer, Rodrigo

  • #20
    Usuário Avatar de PoRoyal
    Entrada
    25/11/2016
    Local
    toledo/PR
    Idade
    34
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    A minha Band não entrego por menos de 60 mil. Já recusei 50 mil a vista. 60 mil eu entrego pq ai consigo construir minha casa.
    Bandeirantes, 89 chassi curto motor OM 314

  • #21
    Usuário
    Entrada
    02/09/2010
    Local
    São João del Rei/MG
    Idade
    64
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Senhores, eu comprei uma Band muito barata e bem detonada e estou consertando e adaptando acessórios para que atenda as minhas necessidades, mas é muito serviço e tem que ter persistência e ter disponibilidade para colocar a mão na massa, pois caso contrario pagar para fazer tudo fica muito caro e não compensa.

  • #22
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por dan_zootec Ver Post
    Jipe Bandeirante 14B 1999 curto motor "refeito" e 110 mil km, 65 mil...
    Eu acho caro pacas. Mas também o dono pode pedir o que quiser não pode? Mas eu não pagava nunca. Um conhecido comprou um '93 / 364 curto com 34 mil km originais de um senhorzinho em Barra do Piraí (único dono que mantinha um 'livro de bordo' com todas as revisões, manutenção, troca de óleos e abastecimento (!)) e pagou R$ 28,500 em 2014. Agora esse valor é baixo demais, claro inclusive porque o carro estava tinindo, todo original, coisa de sonho e uma sorte.

    Eu pessoalmente ficaria desconfiado de um 14B que teve que ser reformado com 110 mil k (motor que dura fácil 500 mil). Alguma k-gada esse dono fez, e só por isso eu desconfio de como ele cuidou do resto do carro. Mas não comprava mesmo.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    78
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por dan_zootec Ver Post
    Estou a procura de um Jipe Bandeirante com motor 14B, nessa empreitada, encontrei um 1999 chassi curto bastante original com motor "refeito" em 2016 com aproximadamente 110 mil km (e um investimento de quase 15 mil reais para isso) e atualmente está com seus 5 mil km rodados.
    O que vocês acreditam ser esse investimento relativamente alto em um carro relativamente novo somente em motor?
    Hoje a proposta do dono é de 65 mil...

    Gostaria da opinião de vocês a respeito.

    Desde já, muito obrigado.
    Em minha opinião se o carro estiver 100%, para mim valeria, porque é carro para o resto da vida.
    Mas tem que levar mecânico que entenda de Band (isto é fundamental !!!).

    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #24
    Concordo com o colega André. O mercado de SP de fato é bastante inflacionado, especialmente se considerarmos carros 4x4 diesel.

    Acredito que isso se deva, além de outros fatores, ao uso que se faz desse tipo de veículo. Em sp, especialmente nas grandes cidades, os grandes compradores desse tipo de viatura são pessoas que jamais usam os carros para aquilo que foram projetados, e os vendem com pouco tempo/km de uso.

    Em MG, que é bem próximo, já se consegue preços muito melhores, mas tem que garimpar bastante.

    Mas voltando às queridas Bands, eu gosto muito delas, mas não o bastante para tê-la como único carro. Muito barulhenta e lenta (pra mim os principais pontos contra), que em viagens em estradas de pista simples se torna um terror quando tem que se ultrapassar caminhões.

    Entretanto, a alta do valor se faz justamente pela fama de inquebrável e por se tratar do espécime com origem verdadeira dos Land Cruisers de fato.

    Só acho uma pena não termos em nosso mercado a "Bandeirante moderna", que seria a Land Cruiser série 70. Esse carro é o meu sonho de consumo e com certeza o de muitos colegas daqui.

    Agora se você quer um substituto pra band, com mais conforto, 0,00005 dB mais silenciosa (kkkk também são barulhentas), mais barata, mas igualmente robusta e valente, vá de hilux japonesa (com eixo rígido e feixe de molas na dianteira). Eu fui inteligente o bastante pra comprar uma mas equivalentemente burro pra vender ela. Agora estou caçando uma de novo!

    É isso ai, a paixão supera a racionalidade, quando se trata do nosso mundo masculino. Então o importante é ser feliz! Kkkkkkkk

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual a preferencia pessoal de vocês, band curta ou band longa?
      Por Heitor Barth no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/12/2016, 17:54
    2. TROCO band, jipe longo por band pick-up cab. dupla
      Por DeMelo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 22/08/2014, 12:57
    3. BAND-primeiras dúvidas ou [Band x Troller]
      Por thirod no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 202
      Última resposta: 06/08/2010, 12:09
    4. Band - Já viram a releitura da band
      Por maxdelta no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/12/2009, 00:47
    5. COMPRO TRINCO DO VIDRO TRASEIRO DA BAND, BAGAGEIRO P/ BAND
      Por Danielmassari no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/03/2006, 20:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade