x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46
  • #1

    Lightbulb Acho que vou pro time das Band.




    Pessoal, td blz?

    Já era toyoteiro a um tempo, mas minha sw4 93 me deixou na mão de novo e não vou insistir nela. Tb não quero me alongar muito nesse papo triste, mas quem quiser saber disso, esta neste tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...=1#post2413524 (A Nona morreu, sw4 93)

    Bom, se vou sair de uma toyota, minha primeira opção é outra toyota. Uma Band! e cá estou...
    Estou lendo vários tópicos e estudando a montanha de informações que tem aqui, assim como fiz na compra da Nona.

    Mas tb queria uma ajuda sobre o processo de compra, tenho uma em vista e vou ver ela segunda.
    O ano dela é 84, foi refeita a caixa e o eixo dianteiro esta com homocinéticas. Tem mais uma duzia de pequenas manutenções rescentes, tipo troca completa do sistema de freio. A carcaça foi toda arrumada, linda pelas fotos. A principio o antigo dono fez tudo oq precisava e quando estava pra por o revestimento do teto acabou a grana e ele resolveu vender.

    Minha questão começa assim: oq devo verificar nela pra saber se é tão boa quando aparenta?

    Ele esta pedindo 40k termers. Se tiver boa, vale isso ou é mais jogo pegar uma sem reforma mais barata e reformar por conta?

    Esse será meu carro pro dia a dia, moro num lugar meio isolado. Um pedaço de estrada de chão, as vezes bom, as vezes não. Por agora não devo viajar muito, minha filha ta com um ano, mas depois quero voltar as expedições. Ah! e não sei ter carro normal, novo, de plastico e silencioso...

    Agradeço muito qualquer opinião ou ajuda. Preciso me resolver logo, se não achar minha Band logo vou pegar um golzinho quadrado por 5k e passar o ano com ele pra procurar pela Band certa. Não posso ficar sem carro onde moro, mas se pudesse ir direto pra Band, seria menos custo e menos tristeza de voltar a um carro baixo.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Tudo bem Romulo.
    Eu acho que o preço está bom para um jipe curto ou longo ou até para uma cabine dupla, mas caro para uma pick up cabine simples.
    Comprar uma mais barata para fazer a reforma em casa pode passar facilmente dos 40 termers. É o meu caso a minha já ficou com um valor astronômico.
    O que eu olharia na hora da compra:
    1) Documentação da band.
    2) Situação do motor se está vazando óleo.
    3) Caixa de marcha caso seja sincronizada, testa para ver se encaixa as marchas sem problema, caso sinta dificuldade em engatar pode ser os sincronizadores gastos. Tente ligar a reduzida para ver como está.
    4) Procure por pontos de ferrugem nos locais mais difícil.
    Tem mais coisa, mas acho que esses itens são mais importante o resto você vai resolvendo aos pouco.
    Algumas coisa valorizam as bands.
    1) DH original.
    2) Eixo flutuante.
    3) Cambio sincronizado de 4 e 5 marchas.
    4) Diferencial dianteiro moderno (com homocinética).
    5) Ar-condicionado.
    6) Guincho mecânico.
    Quem sabe a sua tenha algum desses itens.
    Com o tempo você vai melhorando as condições da band. Poste umas fotos para moçada ver o estado dela.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #3
    Valeu Rodrigo,
    Ainda não fechei, então não tenho outras fotos, mas vai aqui uma:
    Acho que vou pro time das Band.-844718001969360-1-.jpg

    Segundo o dono, mais algumas coisas que foram feitas nela:

    Toyota Bandeirante 1984 4x4 REDUZIDA

    Bomba injetora toda revisada;
    Bicos injetores novos (BOSCH)
    Caixa de câmbio revisada;
    Diferencial traseiro e dianteiro revisados;
    Rolamentos do munhão trocados;
    Freios dianteiros e traseiros novos;
    Reparo retentores munhão novos;
    Óleo de caixa novo;
    Óleo do diferencial novo;
    Elétrica nova;

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Romulo pelo que você descreveu da band eu fecharia o negócio, outra coisa é uma band longa vale muito por ser muito espaçosa, boa de dirigir por ser mais estável. O preço está bem enconta para uma band igual a esta.
    Quando entrar nesta vai esquecer por completos da antiga SW4.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #5
    E esse lance do cambio sincronizado de 4 ou 5, pelo ano dela... se for original deve ser 4, certo?
    Andei um tempo com uma band pickup, das novas, ano noventa alto, era o 14b e tinha 5 marchas. Mas não era minha, então não sei muitos detalhes. Era bem de boa...
    Pergunto isso pq minha esposa vai querer dirigir, diferente da maioria ela adora a ideia da Band. Ta meio triste com a Nona, mas vai superar. Mas ela tem medo desse lance de caixa seca, tem medo de não se dar bem por falta de experiencia em dirigir num geral e ai não querer pegar a Band. Ela tem medo tb do freio, se for original é tudo tambor nesse ano, certo?
    Oq vcs me dizem?

  • #6
    vou ser bem sincero essa band se tiver pelo menos freio a disco dianteiro e direçao hidraulica e estiver excelente em tudo e pra valer no maximo estourando 25 mil, NO MAXIMO...

    bandeirante de 88 (motor 314S) ate 92 encontra varias entre 30 e 40 em bom estado com pelo menos freio a disco e direcao hidraulica...,
    bandeirate de 93/94 motor mercedes e 5 marchas e de 94 a 2001 encontra muitas de 40 a 50 mil.....

    olhando os anuncios pela net vai achar muita band com valores de 60 70 ate 80 mil mas nao serve de base, na minha opiniao uma band de 40 mil tem que ter no minimo 5 marchas direcao hidraulica e freio a disco...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Dudu, também acho esse preço salgado demais, claro que a longa tem mais espaço, mas a band jeep curta é um xodó.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #8
    Acho que vou pro time das Band.-20160402_160015.jpg,Acho que vou pro time das Band.-20160402_160032.jpg so pra ilustrar, minha band ano 2000, alem de já ter direção hidráulica, barra estabilizadora, quinta marcha de serie instalei ar condicionado,eixo flutuante, freio adisco na traseira,teto solar, bancos de couro, guincho mecânico, 4 pneus bf mud zeros e mais dezenas de detalhes, sem muito preciosismo um carro desse deveria valer fácil 75 mil, coloquei a razão na frente e anunciei por 55, depois tirei o guincho e baixei pra 50 por ultimo baixei pra 45 esperei 6 meses e desisti de vender, entendeu, o mercado ta péssimo ninguém tem dinheiro se tem 40 conto na mão não tenha pressa...

    pegar mais barato e fazer upgrades e fria, um amigo pegou uma cabine simples 85, pagou 25 mil... gastou 20 e ainda nao tem direçao hidraulica, nem ar condicionado nem freio a disco na traseira nem quinta marcha...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #9
    Valeu Dudu e Sergio...

    Eu não sei mais informações sobre ela, vou ver segunda. Mas ja estava considerando 40 alto, ia tentar baixar. Mas 25, cara, não achei nenhuma em bom estado. Procurei por tudo, aqui no forum, mercado livre, olx, rolo 4x4, webmotors, uns grupos de jipeiros do facebook. E olha que procurei no Brasil todo e não só aqui em SC. Num daria pra ir muito longe, mas do RS a SP eu iria pegar se achasse uma melhor.
    Bom, se vcs souberem de alguma coisa, me mandem uma mensagem privada ou um email pro romulogeo@gmail.com. Pretendo pagar a vista. Era a grana que eu tava juntando pra pegar um carro pra minha esposa, mas ela liberou. O carro da familia é mais importante.

    Acho que pra mim seria fundamental ter 5 marchas, mas freio a disco não necessariamente, pq imagino que não seja tão caro botar um, oq vcs me dizem?
    Direção ela tem, acabei de ver aqui

  • #10
    Pois é Dudu, eu tava mais inclinado a uma longa pq espaço é muito importante pra tudo oq eu faço. Só pegaria uma curte por um preço muito bom. Agora vc tem razão, com dinheiro na mão da pra negociar melhor pq a crise ta feia e tem muita Band pra brinquedo. No aperto os brinquedos são os primeiros que abandonamos.
    Mas pra mim não vai ser brinquedo, vai ser o carro do dia a dia. E preciso logo de um carro, se não achar um definitivo, vou ter que pegar um provisório de até uns 7mil e isso vai me complicar muito depois, além do prejuizo.

  • #11
    sim freio a disco pra mim e item essencial, indispensável, já e um carro pesado.. sem freio.. sim com 1500 conto instala pelo menos na dianteira mas se for band antiga dai tem que trocar cilindro hidrovacuo e por ai vai..

    o ideal pra vc seria uma cabine dupla o yule daniel vendeu uma 98 em otimo estad por 32 mil.. ele e moderador do grupo toyota bandeirante do facebook e sempre tem umas band top pra vender..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #12
    Vou procurar esse grupo, mas o espaço que preciso é de um jipe mesmo, por isso tinha a sw4. Caminhonete não funciona bem.
    Valeu pela dicas!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Funcionamento 4x4 full time
      Por Jttrainer no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 14
      Última resposta: 21/08/2015, 13:22
    2. Quebra de Caixa - 2nd time
      Por Guto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 23/07/2008, 09:51
    3. Part-time ou Full-time
      Por Zé Novais no fórum Niva
      Respostas: 24
      Última resposta: 29/08/2006, 12:23
    4. Part-time ou Full-time
      Por Zé Novais no fórum Niva
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/08/2006, 12:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade