x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 46
  • #13
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43



    Romulo,
    O Bandeirante como único carro da família é um caso pra se analisar com calma.
    A concepção do carro geralmente não agrada às mulheres, mas se você tem a aprovação da patroa, então o jogo já está 1 x 0 pra você.

    O acesso ao interior do carro, por exemplo, é complicado e se tiver pneus grandes, fica ainda pior. Lembro quando meu caçula (hoje com 15 anos) tinha 1 aninho e o sacrifício que era pra eu colocar e retirar ele da cadeirinha no banco de trás da Band.
    O Bandeirante é um veículo bem rústico, com mecânica simples e robusta, mas deixa a desejar em itens de segurança e conforto.
    Para viajar com a família é muito importante ter freios a disco na dianteira, eixo traseiro flutuante e gaiola interna. É recomendável direção hidráulica, barra estabilizadora e amortecedor de direção.
    Para se ter algum conforto, é desejável ter ar condicionado e bancos bons. A turbina não é um item de conforto, mas quem tem sabe como ela ajuda a tornar a viagem mais agradável.

    O mercado do Bandeirante é restrito, com oferta e procura limitadas. Então, às vezes, quando a oferta está baixa, os preços se elevam por um tempo mas depois voltam ao normal. É preciso ter paciência para chegar a um negócio justo, tanto quem vende, quanto quem compra.
    Comprar uma Band pronta é mais vantajoso financeiramente, mas fazer as coisas e deixar o jipe do seu jeito faz parte do hobby. Além do que, quem não tem a grana disponível, pode ir investindo aos poucos enquanto curte a Band sem os up.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #14
    Olá Hercílio, obrigado por ajudar...

    Essas questões de conforto e segurança não me preocupam tanto, minha finada viatura não era o bixo nesses quesitos e ja pilotei uma ou outra vez algumas Band. Por exemplo, seu encontrar uma só com freio tambor, não é tão custoso eu colocar a disco na dianteira.
    O que mais me preocupa é pegar uma o melhor possível que caiba no meu orçamento pra não ter que mexer logo de cara. Ai to montando um checklist dos testes e do que verificar:

    Bater o numero do chassis com o do documento. (ainda não sei em que parte devo procurar o numero)
    Verificar a documentação
    Procurar na lataria sinais de uso em trilha
    verificar soldas e marcas no chassis
    Acelerar com a tampa do óleo aberta
    Acelerar com a tampa do radiador aberta
    testar a estabilidade em alta velocidade
    dar uma volta pra cada lado no maximo do esterçamento
    testar o engate do 4x4
    testar o engate da reduzida

    Bom, to anotando isso numa planilha que não ta comigo agora. O que eu lembro de cabeça é isso.
    O que mais eu devo verificar?

    E outra coisa que me preocupou agora, depois de ler uns relatos e questão de furto. Não deve ser dificil roubar uma Band, não sei se chega a ser visada, mas quais foram as melhores soluções que vcs encontraram pra ficar mais tranquilos?
    Como a Nona tem uma gaiola em volta, sempre me segurei na ideia de que um carro tão específico seria pouco atraente para um ladrão. Era costume largar ela em qualquer lugar isolado, já cheguei a largar mais de um dia na beira de estrada pra fazer trilha. Não creio que faria isso tão cedo novamente pq minha filha ta muito novinha, mas é plano voltar a fazer.

  • #15
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Romulo, se for possível leve um mecânico de diesel (se conhecer Band melhor) e tbm um lanterneiro (de preferência que conheça Band. A Band tem muitas e diversas peculiaridades que passam despercebidas por quem não conhece Band (ou conhece pouco).
    Deixo aqui este link pra te dar uma visão geral da evolução da Band ao longo dos anos.
    http://caminhaoantigobrasil.com.br/c...a-bandeirante/
    Boa sorte!
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #16
    Obrigado Denise,

    São essas peculiaridades que eu precisava saber, pq não tem nenhuma band na minha cidade. Vou ter que ir pra outras ver e ai não tem como escolher um mecanico de confiança pra olhar. Vai ter que ser eu mesmo. Mas tenho a experiencia de algumas caminhonetes a diesel, da minha sw4 e de um monte de material que estou lendo sobre isso. É a vida... fazer oq?

  • #17
    Bom dia pessoal,


    Apareceu outra opção, uma band ano 65 atualizada. Com motor 314s, freio disco servo na frente cambio 4 sinc e reduzida, eixos modernos. 28 k nela. Tem chance do cara aceitar a Nona como parte do pagamento. O problema é que o cara é de São Paulo e eu to em Floripa a pé.

  • #18
    Usuário Avatar de Thiago Farias
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    37
    Posts
    243
    Agradecimentos: 2
    Romulo,

    É o velho ditado, "apressado como cru", ainda mais considerado que será o único carro da familia. Eu optaria em pegar um corollinha d baixo valor ao invés de uma band 65 som servo freio.

    Se a opção for uma band.. com cash a vista.. vc consegue bons descontos:

    TOYOTA BANDEIRANTE 3.7 BJ50LV 4X4 TETO RIGIDO DIESEL 2P MANUAL - WebMotors - 16376878

    Toyota Bandeirante Jipe Curto 1997 14b Diesel - Jeep Troller - Ano 1997 - 100000 km - em Mercado Livre

    Toyota Bandeirante 1994 - Ano 1994 - 100000 km - em Mercado Livre

    Vá com calma..

  • #19
    Valeu thiago, mas carro baixo aqui nao rola. Daqui a pouco começa temporada de chuva e as vezes só com 4x4 pra subir o morro. Mas vou ver essas opçoes que tu me passou.
    Agradeço muito a ajuda

  • #20
    Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 12
    Tem uma Curta anunciada nos classificados.

    Talvez seja uma boa opção
    4x4 Brasil - Portal Off-Road - Fórum 4x4 - Classificados


    e uma Longa.

    4x4 Brasil - Portal Off-Road - Fórum 4x4 - Classificados


  • #21
    Valeu Maggion, já tava de olho nelas. To negociando umas mais em conta e mais perto primeiro.
    Oq vcs acham desse checklist, falta alguma coisa?

    Bater o numero do chassis com o do documento. (ainda não sei em que parte devo procurar o numero)
    Verificar a documentação
    Procurar na lataria sinais de uso em trilha
    verificar soldas e marcas no chassis
    Acelerar com a tampa do óleo aberta
    Acelerar com a tampa do radiador aberta
    testar a estabilidade em alta velocidade
    dar uma volta pra cada lado no maximo do esterçamento
    testar o engate do 4x4
    testar o engate da reduzida
    testar descer ladeira engatado

    Estou juntando isso da minha experiencia com outros 4x4 e dos post aqui do forum, já até perdia a conta de quantos topicos eu li inteiros. Hehe

  • #22
    Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 12
    Eu acho que esses itens já sao um bom começo

    o resto e o padrão.
    Pneus,
    Oleo
    barulhos estranhos

  • #23
    E onde fica o numero do chassis? isso varia dependendo do ano? tem numeração no motor pra bater, onde ela fica?

    Outra coisa, agua do radiador amarelada por ferrugem é problema ou falta de uso?

    Tb gostaria de uma indicação de mecânico pra band aqui em Florianópolis, alguém tem?

    Ah, e dispositivos pra evitar roubo, oq funciona melhor nas band?

  • #24
    Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Romulo Lubachesky Ver Post
    E onde fica o numero do chassis? isso varia dependendo do ano? tem numeração no motor pra bater, onde ela fica?

    Outra coisa, agua do radiador amarelada por ferrugem é problema ou falta de uso?

    Tb gostaria de uma indicação de mecânico pra band aqui em Florianópolis, alguém tem?

    Ah, e dispositivos pra evitar roubo, oq funciona melhor nas band?
    A numeração se não me engano tem locais diferentes.

    A ferrugem da agua e falta de usar aqueles aditivos. meu carro mesmo tá uma ferrugem só no sistema..

    E os dispositivos de segurança, quanto mais melhor. Sempre atrasa os malas..

    Mais trava ou cadeado no capo, corta corrente geral, corte de diesel elétrico ou mecânico, (essa discussão vai longe), trava nos pedais. e etc.

    Se der uma busca você acha bastante informação

    Seguem alguns exemplos

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...nti-furto.html (Segurança - anti-furto)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ndeirante.html (Trava anti-furto para Bandeirante)
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Funcionamento 4x4 full time
      Por Jttrainer no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 14
      Última resposta: 21/08/2015, 13:22
    2. Quebra de Caixa - 2nd time
      Por Guto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 23/07/2008, 09:51
    3. Part-time ou Full-time
      Por Zé Novais no fórum Niva
      Respostas: 24
      Última resposta: 29/08/2006, 12:23
    4. Part-time ou Full-time
      Por Zé Novais no fórum Niva
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/08/2006, 12:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade