x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    55
    Posts
    170
    Agradecimentos: 2

    Band para reboque de trailer de cavalos?




    Pessoal:
    Faço parte do 4x4Brasil há alguns anos, mas sempre no fórum da Ford.
    Estou eu aqui procurando opções para substituir minha F1000 89 (com dor no coração) para reboque de um trailer de dois cavalos. As adaptações de câmbio e diferencial que teria que fazer para ficar com ela neste uso são inviáveis economicamente e decidi pela troca (ainda tô criando coragem...). Ando olhando todas as caminhonetes mas, para resumir: as boas são caríssimas e são 4x2 (mijou na roda, atola) e as 4x4 "modernas" me causam arrepios de pensar no custo de manutenção e dúvidas sobre a real resistência de seus sistemas de transmissão.
    Nessa pesquisa toda, por acaso, me deparei com a capacidade de reboque de uma Land Rover Defender que são assustadores 3,5 tons! Quase o dobro do que pretendo rebocar! Mas o preço, custo de manutenção, motor HSD e posição de dirigir (torto) me afastam deste veículo. Mesmo assim, fiquei com a idéia na cabeça de, ao invés de rebocar meus cavalos com uma caminhonete, fazê-lo com um veículo 4x4 que me agregue outras possibilidades para curtir a vida...
    Sendo assim:
    Uma Band daria conta de rebocar um trailer com freio inercial (peso total ao redor de 2 tons) por viagens de 100 a 300km?
    Se sim, qual seria a melhor configuração mecânica para isso?
    Conseguiria manter uma velocidade média de 90km/h sem perder muito em subidas (como o valente MWM 229 consegue)?

    Grato de antemão

  • #2
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Tranquilamente colega.
    As Bands com motor 14B tem capacidade de tração de 4.190 Kg. Acredito que as com motor MB não seja diferente.
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #3
    Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Tranquilamente colega.
    As Bands com motor 14B tem capacidade de tração de 4.190 Kg. Acredito que as com motor MB não seja diferente.
    A Sra. Denise já falou Tudo. qualquer Band dá conta e ainda sobra.

  • #4
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Mas precisa ter cuidado com o engate. De nada adianta se o engate for de má qualidade ou subdimensionado. Os da AVM tem capacidade de carga de trabalho de 3.000 a 5.000 kg e, por serem originais, casam direitinho com a furação original na travessa do chassi.
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    55
    Posts
    170
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Tranquilamente colega.
    As Bands com motor 14B tem capacidade de tração de 4.190 Kg. Acredito que as com motor MB não seja diferente.
    Caracas! 4.190kg!!! E eu que achei que 3,5 tons já era muito... Rsrs! Procurei essa informação na net, mas não achei.... Obrigado!
    Bom, por uma rápida pesquisa aqui no fórum percebi que os melhores motores são o 14B e o 364, sendo o 364 mais "torcudo" em baixa, correto? Sendo assim, o 364 REALMENTE sustentaria mais a velocidade média nas subidas?
    Outra coisa: alguém teria a informação sobre capacidade de reboque da 364 original?

  • #6
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    A turma fala isso, mas não sei bem como isso se processa.
    O OM314 tem 24Kgmf a 1400 rpm
    O OM364 tem 27 Kgfm tbm a 1400 rpm
    O 14B (fase II) tem 25,5 a 2000 rpm
    O 14B (fase II) tem 24,4 Kgfm a 2.200 rpm
    Observando bem os valores de torque até que não são assim tão diferentes. Acho que, na prática, a diferença se dá pela RPM.
    Mas os colegas mais gabaritados poderão esclarecer melhor.
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    55
    Posts
    170
    Agradecimentos: 2
    Denise:
    Mais uma vez, grato pela ajuda.
    Na minha opinião o grande problema de puxar trailer pesado (fora a segurança, claro) é como o veículo tracionador vai se portar em subidas. Olhando os números "nús e crús", salta aos olhos a melhor adequação do OM364 a esse uso. Veículo que o torque aparece em alta sempre vai exigir mais trocas de marchas e, via de regra, vai perder mais velocidade. Mas tem muita coisa que influencia né? Motor, turbina, intercooler, câmbio, relação de diferencial, etc..
    Por isso, caso alguém aí já tenha tido a experiência de tracionar bastante peso com uma BAND e possa compartilhar a informação, eu ficaria muito agradecido.

    Abs

    Abs

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Outros detalhes para se avaliar. O motor 14b gira mais. Vai a 4.000 rpm e já vem com câmbio 5m. As Bands com motor OM 364 só saíram com 5M de fábrica do 2 sem 93 ao 1 sem 94, embora existam muitas adaptadas. A solução de alongar os diferenciais, não é uma boa para quem vai puxar peso. Turbinar é uma boa opção para qq um dos motores
    SW4 95 caveirão

  • #9
    Usuário
    Entrada
    27/06/2014
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    47
    Posts
    250
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Outros detalhes para se avaliar. O motor 14b gira mais. Vai a 4.000 rpm e já vem com câmbio 5m. As Bands com motor OM 364 só saíram com 5M de fábrica do 2 sem 93 ao 1 sem 94, embora existam muitas adaptadas. A solução de alongar os diferenciais, não é uma boa para quem vai puxar peso. Turbinar é uma boa opção para qq um dos motores
    BOa tarde Dimasi
    Vc poderia me esclarecer melhor essa explicao sobre quais as Bands com motor om 364 sairam com cambio de 5 m, pois devido a minha ignorancia, nao entendi a explicao anterior.
    Band longa 1982, curtas 91 e 2001.

  • #10
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por AndreyPrevidelli Ver Post
    BOa tarde Dimasi
    Vc poderia me esclarecer melhor essa explicao sobre quais as Bands com motor om 364 sairam com cambio de 5 m, pois devido a minha ignorancia, nao entendi a explicao anterior.
    Deve ser semestre
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #11
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por AndreyPrevidelli Ver Post
    BOa tarde Dimasi
    Vc poderia me esclarecer melhor essa explicao sobre quais as Bands com motor om 364 sairam com cambio de 5 m, pois devido a minha ignorancia, nao entendi a explicao anterior.
    .

    Se me permite, vou me adiantar na resposta.
    As Bands vinham com câmbio de 4 marchas, seco e sem reduzida até 81 e sincronizado com reduzida a partir daí, mesmo com a substituição do OM 314 pelo OM 364 em 90. Já a partir de 93, ainda com o OM 364, foi introduzida mais uma marcha (a 5ª overdrive) que permaneceu com a substituição pelo 14B até o fim da produção em 2001.
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #12
    Usuário
    Entrada
    27/06/2014
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    47
    Posts
    250
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    .

    Se me permite, vou me adiantar na resposta.
    As Bands vinham com câmbio de 4 marchas, seco e sem reduzida até 81 e sincronizado com reduzida a partir daí, mesmo com a substituição do OM 314 pelo OM 364 em 90. Já a partir de 93, ainda com o OM 364, foi introduzida mais uma marcha (a 5ª overdrive) que permaneceu com a substituição pelo 14B até o fim da produção em 2001.

    Boa noite Denise
    Especificamente as bands ano 91 com motor OM 364 nunca foram produzidas com cambio de 5m, entao???
    Band longa 1982, curtas 91 e 2001.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Transformar reboque em mini trailer tem alterar documento?
      Por MRBAraujo no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 15
      Última resposta: 02/01/2022, 23:21
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 04/11/2016, 21:53
    3. L200 Para Rebocar um Trailer
      Por Tree Weasels no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/07/2015, 21:16
    4. Quem dice que não da para fazer trilha off-road rebocando um trailer.
      Por Transamazônica no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 9
      Última resposta: 30/09/2010, 22:25
    5. Reboque de moto e bagageiro para band
      Por darlan no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 9
      Última resposta: 17/08/2007, 09:13

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade