x
Convex Datacenter
Página 1 de 45 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 534
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/05/2005
    Idade
    55
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    14B TURBO - Informações, Dicas, Impressões




    Oi pessoal, mais um novato no fórum , tenho um toyota bandeirante BJ 50 LV ano 2001 com 105 000 Km, coloquei uns pneus BFGoodrich Mud Terrain raio 16 245/75/16 e a relação original, acho que 3,7, em rodovias ficou muito longa , pensei, ou troco a relação dos diferenciais ou aumento a potência do motor , estou tendendo a segunda opção, ou seja aumentar a potência do motor com turbo e intercooler .Gostaria de saber do pessoal qual a melhor opção, estou aberto a sugestões. Um grande abraço para a moçada.
    Fabricio Barra.

  • #2
    Pelo mesmo preço de mexer nos diferenciais você turbina o motor.
    245/75-16 é pneu pequeno e não deveria dar diferença na relação do diferencial.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    fabricio barra andrade, Bota umas fotos dela aqui, último modelo da Toyota. Costuma dar diferença na relação (considerável) quando chega nos 33" de pneu para cima, , dá uma olhada que pode ser por outro motivo.

  • #4
    A diferença foi tão grande assim com esses pneus? Falo isso por que com 33" ainda é aceitável a diferença na relação.
    Band 92, OM364, BF 33"
    Porto Velho - RO

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Fabrício,

    Minha camper possuí o mesmo conjunto mecânico que sua toyota (14B + caixa de 5 marchas), só que meus diferenciais são 13x46 e com essa relação + pneus 33'' o carro fica meio xôxo de saída, pois a relação ficava muito longa...

    Como minha vontade de turbinar o carro era maior do que a de reduzir os diferenciais instalei um turbo e um intercooler e o carro ficou bem mais experto, mas a relação de diferencial continua longa, mas o carro ficou bem mais experto conseguindo manter a velocidade nas súbidas íngremes.

    Meu próximo passo é instalar na minha camper os eixos da Band com relação 10x37 e com isso acho que vou melhorar o conjunto, pois com a configuração atual eu só uso a 5ª marcha a mais de 100km/h.

    Se quiseres ver algumas fotos do turbo na minha camper basta acessar o link da minha assinatura, qq coisa pode perguntar!

    [ ]s,

  • #6
    Usuário Avatar de toyotafoz
    Entrada
    03/04/2005
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    50
    Posts
    417
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, aproveitando o ensejo. Minha Band está com 215-80 16, e eu acho a quarta muito curta mesmo. Se eu colocar os 265 75 16, isso alongará a relação?? se hoje ando a 90, 100 km/h e sinto que o motor está longe do limite, mas a caixa já está pedindo água, até quanto será que é possível chegar? uns 110 ou 120?

  • #7
    Olha, a band com os 33" viaja a 110 no máximo 120, mais do que isso já "força" bastante.
    Band 92, OM364, BF 33"
    Porto Velho - RO

  • #8
    Usuário Avatar de toyotafoz
    Entrada
    03/04/2005
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    50
    Posts
    417
    Agradecimentos: 0

    Pneus

    Citação Postado originalmente por diego_band
    Olha, a band com os 33" viaja a 110 no máximo 120, mais do que isso já "força" bastante.
    Mas é possível sentir a diferença após a colocação dos pneus?

  • #9
    Vou ser sincero, a diferença é pouca, inclusive estranhei o caso do amigo Fabrício, pois tratam-se de pneus pequenos, muitos toyoteiros com 14B têm 33" em suas bands e dizem estar satisfeitos...
    No caso do 709MB, ele tira de letra, afinal é muito torque :P
    Band 92, OM364, BF 33"
    Porto Velho - RO

  • #10
    Usuário Avatar de toyotafoz
    Entrada
    03/04/2005
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    50
    Posts
    417
    Agradecimentos: 0
    Mas o 265 75 16 equivale a um 32" ou não?

  • #11
    Praticamente... site legal para converter medidas de pneus http://ejelta.com/tiresize
    Band 92, OM364, BF 33"
    Porto Velho - RO

  • #12
    Usuário Avatar de toyotafoz
    Entrada
    03/04/2005
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    50
    Posts
    417
    Agradecimentos: 0

    Pneus

    Citação Postado originalmente por diego_band
    Praticamente... site legal para converter medidas de pneus http://ejelta.com/tiresize
    Muito obrigado, o site é bom mesmo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade