x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
  • #13
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12



    Originalmente não.
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #14
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    55
    Posts
    170
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Outros detalhes para se avaliar. O motor 14b gira mais. Vai a 4.000 rpm e já vem com câmbio 5m. As Bands com motor OM 364 só saíram com 5M de fábrica do 2 sem 93 ao 1 sem 94, embora existam muitas adaptadas. A solução de alongar os diferenciais, não é uma boa para quem vai puxar peso. Turbinar é uma boa opção para qq um dos motores
    Dimasi:
    Obrigado pela ajuda!
    EStou justamente pesquisando essas coisas no momento. Embora o "toc-toc" do diesel de baixa rotação me soe como música aos ouvidos, estou vendo que as ofertas do 14B chegam mais "completas" (dir hidráulica, 5m, ar condicionado)... Turbinar já estou convencido de que é necessidade.
    Agora, quanto à relação é outro ponto que estou pesquisando. Preciso de força sim, mas ter um veículo que me permita viajar a 100-120 (SEM O TRAILER!!) também seria muito desejável. Com a relação original do 14B eu consigo isso?

  • #15
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Colega, se eu fosse vc não inventava muito. Band, mesmo na configuração mais antiga, é mais forte do que 99% (estimativa, pode ser que seja até mais) dos veículos offroad no mercado. A relação do diferencial da Band é 10x37 em todos os modelos independente do ano e motorização. Apenas as pickups com motor 14B tiveram sua relação reduzida para 9x37. Considero 10x37 é o ideal pra força e velocidade. Menos vai perder velocidade final na estrada, e mais vai perder força nas arrancadas e situações mais extremas.
    Sim, as Bands com motor 14B já vieram mais completas, não só no quesito opcionais, mas tbm na mecanização como a barra estabilizadora, amortecedor de direção, freio a disco na dianteira... mas nada que não possa ser instalado posteriormente.
    Ar condicionado era opcional, mesmo no 14B.
    O mais importante é o estado em que ela se encontra. De nada adianta pegar uma mais nova se foi judiada, negligenciada ou usada em trilhas.
    O ideal é levar um mecânico de diesel (de preferência que conheça Band) e um lanterneiro (preferência que tbm conheça Band) pois um serviço geral de lanternagem e pintura sai em torno de 15 a 20 mil.
    4X4 Brasil
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #16
    Band para reboque de trailer de cavalos?-p1050793.jpgBand para reboque de trailer de cavalos?-cam00170.jpg, eu puxo esse compressor de 2 toneladas, ando a no máximo 70 pq não tem freio inercial 9 at eparei de fazer isso e muito perigoso), mas com certeza da pra andar a 90 km/h se tiver freio inercial... uso esse engate militar mas existe um modelo da avm com bola...

    mas veja bem, manutenção de Toyota e ate barato porem tem muito mecânico malandro por ai e uma toyota revisada e confiavel vai te custar entre 40 e 50 mil... f1000 e o veiculo a diesel disparado mais barato de se manter ainda mais que a sua você já conhece, se fosse voce investiria num jogo de pneus bfgoodrich all terain pelo menos na traseira e investiria num bloquei de diferencia eaton (gasta uns R$5,000) certeza que isso ja resolveria seu problema com pouco investimento
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #17
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Andrefb69 Ver Post
    Dimasi:
    Obrigado pela ajuda!
    EStou justamente pesquisando essas coisas no momento. Embora o "toc-toc" do diesel de baixa rotação me soe como música aos ouvidos, estou vendo que as ofertas do 14B chegam mais "completas" (dir hidráulica, 5m, ar condicionado)... Turbinar já estou convencido de que é necessidade.
    Agora, quanto à relação é outro ponto que estou pesquisando. Preciso de força sim, mas ter um veículo que me permita viajar a 100-120 (SEM O TRAILER!!) também seria muito desejável. Com a relação original do 14B eu consigo isso?
    Band 5M, principalmente com 14b, permite rodar nessa faixa o dia todo se quiser.
    4X4 Brasil
    SW4 95 caveirão

  • #18
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    55
    Posts
    170
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Colega, se eu fosse vc não inventava muito. Band, mesmo na configuração mais antiga, é mais forte do que 99% (estimativa, pode ser que seja até mais) dos veículos offroad no mercado. A relação do diferencial da Band é 10x37 em todos os modelos independente do ano e motorização. Apenas as pickups com motor 14B tiveram sua relação reduzida para 9x37. Considero 10x37 é o ideal pra força e velocidade. Menos vai perder velocidade final na estrada, e mais vai perder força nas arrancadas e situações mais extremas.
    Sim, as Bands com motor 14B já vieram mais completas, não só no quesito opcionais, mas tbm na mecanização como a barra estabilizadora, amortecedor de direção, freio a disco na dianteira... mas nada que não possa ser instalado posteriormente.
    Ar condicionado era opcional, mesmo no 14B.
    O mais importante é o estado em que ela se encontra. De nada adianta pegar uma mais nova se foi judiada, negligenciada ou usada em trilhas.
    O ideal é levar um mecânico de diesel (de preferência que conheça Band) e um lanterneiro (preferência que tbm conheça Band) pois um serviço geral de lanternagem e pintura sai em torno de 15 a 20 mil.

    Denise:
    Obrigado uma vez mais. Mas não estou inventando não. É ignorância mesmo! Kkkkkkk!

  • #19
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    55
    Posts
    170
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    Band para reboque de trailer de cavalos?-p1050793.jpgBand para reboque de trailer de cavalos?-cam00170.jpg, eu puxo esse compressor de 2 toneladas, ando a no máximo 70 pq não tem freio inercial 9 at eparei de fazer isso e muito perigoso), mas com certeza da pra andar a 90 km/h se tiver freio inercial... uso esse engate militar mas existe um modelo da avm com bola...

    mas veja bem, manutenção de Toyota e ate barato porem tem muito mecânico malandro por ai e uma toyota revisada e confiavel vai te custar entre 40 e 50 mil... f1000 e o veiculo a diesel disparado mais barato de se manter ainda mais que a sua você já conhece, se fosse voce investiria num jogo de pneus bfgoodrich all terain pelo menos na traseira e investiria num bloquei de diferencia eaton (gasta uns R$5,000) certeza que isso ja resolveria seu problema com pouco investimento


    Dudu:
    Essa é com certeza uma ótima referência. Que tem força eu já não tinha dúvidas. É só olhar os vídeos no youtube delas arrastando caminhões muito mais pesados do que isso. Mas não tinha a referência de uso como rebocador na estrada.
    Quanto à F1000, infelizmente não dá para ficar com ela. Precisaria trocar o câmbio de 4M por um Clark de 5m, o diferencial e os "periféricos" que sempre são trocados nessas adaptações. Essa brincadeira, somada a alguns detalhes de lataria que gostaria de fazer, ficaria uma fortuna. E continuaria com um veículo que "mijou na roda" fica atolado. Caminhonetes 4x2 são para asfalto e ponto final, mesmo com os bons pneus que ela tem hoje (Kumho 31x10.5x15 Road Venture 70/30). Como as cavalgadas que participo são sempre em áreas rurais, fico rezando para não cair um chuvisco... Rsrs!
    Sigo pesquisando e agradecendo a ajuda de todos.
    Grato!
    4X4 Brasil

  • #20
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    55
    Posts
    170
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Band 5M, principalmente com 14b, permite rodar nessa faixa o dia todo se quiser.

    Obrigado Dimasi
    Legal saber que consigo ter um rebocador forte e, além disso, um veículo que possa me levar para lugares onde outros não levam. E essa média de velocidade, sem forçar o motor, é mais do que suficiente. Afinal, quem quer correr que compre outro carro, mas é bom saber que dá para ter um fôlego para alguma necessidade.
    Quanto mais me informo, mais vou me inclinando para a Band...

  • #21
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Andrefb69 Ver Post
    Denise:
    Obrigado uma vez mais. Mas não estou inventando não. É ignorância mesmo! Kkkkkkk!
    Colega, não disse que vc estava inventando (desculpe se foi essa a impressão), apenas o aconselhei a não fazê-lo.
    Band permite mil e umas intervenções e configurações e é fácil fácil passar do ponto e se ver enredado em gastos e procedimentos desnecessários kkkkkkkk.
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #22
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    55
    Posts
    170
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Colega, não disse que vc estava inventando (desculpe se foi essa a impressão), apenas o aconselhei a não fazê-lo.
    Band permite mil e umas intervenções e configurações e é fácil fácil passar do ponto e se ver enredado em gastos e procedimentos desnecessários kkkkkkkk.

    Já deu pra ver que o céu é o limite... Rsrs!

  • #23
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Ôôôôôô, é a cachaça de muitos kkkk
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #24
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    55
    Posts
    170
    Agradecimentos: 2
    Pessoal:
    Hoje de manhã estive com um mecânico (que teoricamente conhece BAND) e ele me disse uma coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha...
    Quando falei da minha intenção de usar como veículo rebocador, ele me desaconselhou a BAND curta. Isso porque, por ter a frente mais pesada e entreeixos curto, ela "quica" mais com a traseira e poderia levar ao "efeito L". Do ponto de vista teórico isso fez muito sentido para mim...
    Aí pergunto a vocês que tem experiência:
    1) A BAND curta realmente quica muito de traseira?
    2) Há realmente muita diferença de dirigibilidade e estabilidade entre chassi longo e o curto?

    Grato de antemão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Transformar reboque em mini trailer tem alterar documento?
      Por MRBAraujo no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 15
      Última resposta: 02/01/2022, 23:21
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 04/11/2016, 21:53
    3. L200 Para Rebocar um Trailer
      Por Tree Weasels no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/07/2015, 21:16
    4. Quem dice que não da para fazer trilha off-road rebocando um trailer.
      Por Transamazônica no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 9
      Última resposta: 30/09/2010, 22:25
    5. Reboque de moto e bagageiro para band
      Por darlan no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 9
      Última resposta: 17/08/2007, 09:13

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade