x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 62
  • #25
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15



    Citação Postado originalmente por Spezani Ver Post
    Se tiver o cachimbo 54mm, use ele, caso contrário, recorra ao método talhadeira e marreta.

    A pré carga do cubo também deve ser feita movimentando os rolamentos.

    Caso tenha torquímetro, o manual pede 6kgf de aperto na porca. Porém de qualquer forma é necessário verificar a pré carga.

    Se não tem torquímetro, faça assim: aperte a porca de pouco em pouco, girando o cubo e em seguida afrouxe um pouco. Faça essa sequência algumas vezes e verifique a pré carga, que deve estar entre 2,8 - 5,7 kgf. Verifique se o cubo gira livremente. No meu caso, a pré carga ficou próximo de 5kg.


    Anexo 533218

    16º Instale a arruela aranha, observando o entalhe da manga de eixo. Em seguida, coloque a contra porca e aperte ela no conjunto. Caso tenha torquímetro, use 10kgf



    O seu tutorial ficou ótimo parabéns.
    Só acho que o aperto do cubo ficou muito alto. Os rolamentos devem ser ajustados em sua folga e não apertados. Se tiver aperto alí é coisa de 1kg no máximo.
    Vamos partir do raciocínio de que se fosse para apertar, era só colocar uma porca travante como as de homocinética sobre a arruela de encosto e aplicar os 6kg correto? Seria mais simples e eficiente. Mas existe a porca de ajuste, a trava aranha e a contra porca para manter o ajuste.
    Alguém discorda disso?

    Abraço a todos.
    Então spezani, eu concordo com você, 6kg me parece muito. Mas acho que está confundindo as coisas. Apesar do manual dizer que deve-se aplicar um torque na PORCA de 6kg, não necessariamente a PRÉ-CARGA dos rolamentos será 6kg, entende? Pelo menos é isso que eu entendo hehehehe

    Acredito que depois de alguns testes na toyota, perceberam que um torque de 6kg na porca, resulta em uma pré carga dentro daquele range exigido. Mas também acho que não chega a dar 6kgs de aperto...

    De qualquer forma, eu não tenho o torquímetro aqui, já comprei mas não chegou. Preferi fazer no modo tradicional, batendo e verificando a folga com a balança.

    Vamos discutindo.

    Abraços

  • #26
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Agora temos um tutorial completo e detalhado.

    Valeu Guilherme. Vai ajudar a todos.
    Obrigado Hercílio. São só 2 anos e meio de toyota mas já estou podendo compartilhar aquilo que aprendi com os outros amgios.

    Abraços

  • #27
    Usuário Avatar de Spezani
    Entrada
    27/05/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    32
    Agradecimento: 1
    De qualquer forma, eu não tenho o torquímetro aqui, já comprei mas não chegou. Preferi fazer no modo tradicional, batendo e verificando a folga com a balança.

    É como disse a alguns posts acima. Eu aperto a porca até pesar e depois retorno um pouco. Com uma chave de fenda, faço uma alavanca para mover a arruela de encosto para cima e para baixo, que tem que mover uma certa carga. Se a arruela não mover, tá apertado demais. A contra porca aperto o suficiente para manter o ajuste da primeira, travo e confiro novamente. Pode chacoalhar a roda que não haverá folga e terá certeza que os rolamentos não estarão enforcados.
    Aprendi isso em uma concessionária Toyota que não usava torquímetro rsrsrs.

    A troca de experiências é a maior escola da vida.
    Band Longa 92

  • #28
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Eu vou no olhometro e experiências já acumuladas, mas não condeno quem usa as ferramentas tecnológicas.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #29
    Usuário Avatar de wchiorato
    Entrada
    28/03/2015
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Muito bom, Guilherme. Obrigado por postar o guia.

    minha Bandeirante tem o eixo traseiro flutuante da Ensimec e o aperto é feito com essas porcas de engenharia. Funcionam perfeitamente

  • #30
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Bom, contribuindo com o tópico do colega Guilherme, e como tinha visto anteriormente que a homocinética do lado do motorista estava muito gasta, resolvi trocá-la antes de partir para a trilha de Canela-RS, dia 13/08/2016, já tendo mencionado de como ter acesso a homocinética e aos rolamentos do munhão sem ter que desmontar o cubo de roda e a manga de eixo, "desnucando o munhão".
    4X4 Brasil
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #31
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Passo 01: retirar a tampa da roda livre e as duas travas de segurança;
    Passo 02: retirar o braço da direção, pois retirando este braço, dá p jogar o munhão para os lados e retirar aqueles 08 parafusos "chatos" da vedação, bem rápido com um cachimbo 10mm;
    Passo 03: abaixar o munhão inteiro e puxá-lo fora.

    OBS: No caso a pinça de freio a disco foi retirada antes, ficando só o suporte que dá para ver nas fotos. Depois de retirado o pneu, esse procedimento não demora mais que 05 minutos......
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #32
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Na primeira foto da para ver que a trava do rolamento do munhão, na parte de baixo deste, não precisa retirar também.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #33
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Na primeira foto da para ver que a trava do rolamento do munhão, na parte de baixo deste, não precisa retirar também.
    Show de bola! Procedimento rápido pra verificação da homocinética!!

  • #34
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Citação Postado originalmente por GuilhermeAdolf Ver Post
    Show de bola! Procedimento rápido pra verificação da homocinética!!
    Da para ver a homocinética e tb ver e trocar os rolamentos do munhão, pois o de cima fica solto na bola e o debaixo sai junto com o munhão. É só trocar e trocar tb as capas deles que ficam presas na bola da carcaça. Um abraço.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #35
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Pessoal, parabéns a todos pela grande aula e muito obrigado por compartilharem suas experiências com as nossas Bands.
    Grd Abç a todos.
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #36
    Usuário
    Entrada
    02/11/2014
    Local
    Macapá/AP
    Idade
    47
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    Sonho em um dia fazer isso mas tenho medo de desmontar aqui na garagem e depois ter que pagar pra um mecânico montar aqui por não conseguir nem levar à oficina... Rs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cabine de Fibra Pra Minha Band longa. Construção passo a passo.
      Por Arnoldo Junior no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 692
      Última resposta: 08/05/2023, 16:27
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 19/09/2016, 09:51
    3. [Passo-a-Passo]Adaptaçao Cambio Clark 240f - Motor Opala 4cc
      Por Caieta no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 30
      Última resposta: 02/07/2015, 18:03
    4. Fotos adaptação da suspensão IRS na gaiola "passo a passo"
      Por alecalil no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/12/2014, 17:46
    5. Refazendo Uma F-75 Passo A Passo ,fotos
      Por Amauri Marques Farias no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 5
      Última resposta: 21/05/2007, 12:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade