x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28
  • #13
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4



    Citação Postado originalmente por Leo.BH4x4 Ver Post
    Estou pensando em abrir a convergência um pouco mais. Ou seja, deixá-la um pouco negativa. Pois o camber dela já é positivo comendo mais pneu por fora. abrindo a convergencia eu consigo corrigir para desgastar pneu por igual. "isso foi o que o ultimo alinhador experiente me disse" E o jipe andava nos trilhos.

    Leo confere pelo manual do proprietário se as medidas batem com a tua geometria. Segue abaixo os valores.

    High Steer Toyota bandeirante-alinhamento.jpg

    Abraço.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #14
    Usuário Avatar de Leo.BH4x4
    Entrada
    27/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jsuttili Ver Post
    putz:
    Ta difícil.. heheeeh
    Pneus e Buchas de suspensão tão todas ok?
    Pneus novos, rodaram 5.000km dentro do alinhamento antes de colocar o High Steer, bem como as buchas todas zeradas que
    coloquei recentemente. Eu abri mais a convergencia colocando-a mais negativa. Fiz aqui agora em casa e o comportamento do jipe é outro. Mas ainda não está 100%. Vou reposicionar o amortecedor de direção que ela tinha e eu tirei pois a barra estava pegando.
    Eu vou repassar na geometria e vou pedir que coloque na mesma convergência de antes.
    Toyota Band 89 *Azeitona*

  • #15
    Usuário Avatar de Leo.BH4x4
    Entrada
    27/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jsuttili Ver Post
    LEo.. por curiosidade quanto custou o hi steer da Adap?
    Paguei 850,00 no High Steer com furação para terminal 608. Originalmente eles fazem para os da F-1000
    Ai fiz o pacote com as buchas dos munhoes da enfer e as porcas de engenharia da manga de eixo. Saiu tudo 1.2k
    Toyota Band 89 *Azeitona*

  • #16
    Usuário Avatar de Leo.BH4x4
    Entrada
    27/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Diogo_Vargas Ver Post
    Leo confere pelo manual do proprietário se as medidas batem com a tua geometria. Segue abaixo os valores.

    Abraço.
    Obrigado Diogo, eu conferi aqui e esta batendo sim. Com uma margem pequena de diferença, dentro dos padrões. Mas o mais estranho que ela rodando no padrão ela fica investindo pros lados...tendo que ficar brigando com a direção para mante-la em linha reta. Ai eu fiz por conta propria abri mais a convergencia e o jipe melhorou 50% parou de ficar "passarinhando"
    porém ainda estou achando a direção muito "boba". Ai vou reposicionar o amortecedor de direção que ela tinha e eu tirei. Eu to achando que vai ser essa a solução...((espero que sim))
    Toyota Band 89 *Azeitona*

  • #17
    Usuário Avatar de blind75
    Entrada
    28/11/2013
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    Leo, imaginava que seria vc amigo.. Vai parar de passarinhar.. Agora num trouxe a toy até hj aqui.. Me chama e vem..
    Deve tá usando Cunha.. Depois de uma olhada vai sair igual kart. Kkkk abs amigo

  • #18
    Usuário Avatar de Leo.BH4x4
    Entrada
    27/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por blind75 Ver Post
    Leo, imaginava que seria vc amigo.. Vai parar de passarinhar.. Agora num trouxe a toy até hj aqui.. Me chama e vem..
    Deve tá usando Cunha.. Depois de uma olhada vai sair igual kart. Kkkk abs amigo
    E ai Henrique!!

    Vou dar um chego ai, me passa seu endereço. Vou a passeio. Trocamos uma ideia.
    Eu fiz umas modificações na barra de direção. Melhorou um pouco, mas continua instável. Coloquei olhal na barra que liga o bulmerangue na barra que liga os munhões. So uma coisa a dizer, não compensa colocar high steer em band com sistema de direção original, digo com Cx de direção recuada igual as originais. O High steer foi feito para trabalhar com cx de direção la na frente adaptada tipo troller que liga direto no braço Pitman. A band por ter muitas conexões de terminais fica péssima. Completamente instável e esterçando beem menos.

    Me passa seu endereço e whatsapp que entro em contato. Abraço!
    Toyota Band 89 *Azeitona*

  • #19
    Usuário Avatar de Leo.BH4x4
    Entrada
    27/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    amigos toyoteiros:

    Algumas considerações sobre colocar ou não o High steer nas band´s

    Depois de muito dar murro em ponta de faca com esse investimento. Venho aqui esclarecer sobre a luta que venho travando para deixa-la com a dirigibilidade bem como segurança como fator primordial.

    Fatos: Depois da instalação do High-steer com tudo novo, buchas dos munhões, tudo 0km. Para não haver ponto em questão que desabone a montagem. Constatei que a direção ficou bem leve e macia, parecendo que os pneus 35 eram 165 65 R13. Porém ganho de um lado perda de outro. A perda: A direção ficou sem resposta. O feeling é horrivel. Manter a trajetória em linha reta é uma briga, pois como os braços do High Steer são mais longos a alavanca aumenta em muito a sensibilidade da direção e em contra partida diminuindo em muito a resposta. Você da um toque na direção e segundo depois você sente o jipe mudando a trajetória.
    Outro ponto negativo: Esterço diminuiu muito. Curvas de quarteirão ficaram impossíveis sem uma manobra. Parecendo um caminhão. Fiz umas adaptações para melhorar esse desconforto e insegurança colocando olhal direto na barra que liga o Bumerangue. Melhorou consideravelmente, porém ainda não 100%. Aumentou a resposta e diminuiu a sensibilidade. Melhorou esterço e endureceu a direção.

    Agora outro detalhe: Os braços High Steer do centro da bucha do munhão até o terminal é 4cm mais longo que os originais. Vejo que esse é o ultimo detalhe a ser corrigido para usá-lo com a mesma eficácia e segurança dos originais. A unica vantagem ao comprar o High Steer ao meu ver antes de monta-lo foi o reforço com os terminais de direção do MB 608. Mas na prática vi que nao é bem assim.

    O proximo passo agora é refazer a furação cônica dos terminais no braço diminuindo esses 4cm mais longo. Assim terei a direção nos padrões originais de tempo de resposta e sensibilidade. Que já nas band´s não são lá grandes coisas! Como exemplo os Troller´s.

    finalmente depois de tanto apanhar cheguei a conclusão que o High Steer foi feito para usar com caixa de direção adaptada na dianteira, tirando o bumerangue e colocando-a em posição parecida, com algumas adaptações. Como estou preservando a originalidade da caixa de direção não recomendo o uso do High Steer. Quem fizer adaptação da caixa de direção de D-20, ou opala, ou S-10 e usar o High Steer fica legal. Pois o braço vai ligado direto no pitman. Sensibilidade e resposta de direção não são alterados. Portanto fica aqui minha experiencia pelo qual passei.
    Toyota Band 89 *Azeitona*

  • #20
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Valeu mesmo. Esse é o espírito do fórum. Troca de experiências
    SW4 95 caveirão

  • #21
    Usuário Avatar de Leo.BH4x4
    Entrada
    27/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Valeu mesmo. Esse é o espírito do fórum. Troca de experiências
    Sim meu caro! Essa é a ideia.

    Sobre a band, encurtei os braços da direção e deu certo. Era o que faltava. Dirigibilidade OK. E terminais heavy duty do MB608.
    Apanhei mas consegui.
    Toyota Band 89 *Azeitona*

  • #22
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Leo.BH4x4 Ver Post
    Sim meu caro! Essa é a ideia.

    Sobre a band, encurtei os braços da direção e deu certo. Era o que faltava. Dirigibilidade OK. E terminais heavy duty do MB608.
    Apanhei mas consegui.
    Leo,
    Bacana o relato e o resultado alcançado.
    Tens fotos com as furações novas nos braços?

    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #23
    Usuário Avatar de blind75
    Entrada
    28/11/2013
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    Leo, que relato.... Adaptação às vezes é foda hein... Que bom que deu certo.Liga aqui depois.. 31 99644-0077., fiquei viajando uns dias e não entrei no fórum.. Vem cá mano.. Abs amigo

  • #24
    Usuário Avatar de João Eduardo
    Entrada
    01/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    62
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo.BH4x4 Ver Post
    Sim meu caro! Essa é a ideia.

    Sobre a band, encurtei os braços da direção e deu certo. Era o que faltava. Dirigibilidade OK. E terminais heavy duty do MB608.
    Apanhei mas consegui.
    Leo,

    Mesmo assim você não recomenda o High Steer ?


    Abç
    Bandida: Fibra/14b/5m/Turbo/Ar/DH/flutuante/freio disco/rel. 12x35/Ar Comprimido.
    Transpantaneira, Serra Canastra e Jalapão: Missão cumprida.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. High-steer bandeirantes
      Por edwint no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/03/2013, 18:33
    2. High Steer
      Por proença no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/03/2009, 11:21
    3. Adaptando High Steer no D60
      Por Elmer_Jeep no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 28
      Última resposta: 03/02/2009, 01:08
    4. High Steer
      Por zguilherme no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 11
      Última resposta: 16/09/2008, 15:13
    5. High-Steer para Eixos Toyota - Para X
      Por billj no fórum Suzuki
      Respostas: 19
      Última resposta: 25/03/2004, 23:40

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade