x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35
  • #25
    Usuário Avatar de Wanderband
    Entrada
    05/10/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    295
    Agradecimentos: 8



    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Passe o link por favor!
    Pessoal, o kit da WORK tá bem mais em conta, pois o kit do e-bay sai mais do que o dobro (errata no meu post inicial, onde tem R$ 1.970,00 leia-se U$$ 1.970,00 hehehe) além de correr o risco de ser taxado em 60%.

    Mas,pra quem quiser dar uma olhadinha no kit da FJ40, ai vai...

    Electric Power Steering for Toyota Land Cruiser FJ40 | eBay
    Toyota Bandeirante Jipe Curto OM 314-S, 5M, AR, DH, FD, RL, Flutuante e Pneus 33" BF KM2
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2005

  • #26
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Também acho uma boa ideia para quem não tenha DH na band, pois comprar uma original é cara e adaptação de outro modelo de DH também é complicado.
    Tem uns modelos de carros de plásticos que usam direção elétrica há tempos e sem maiores problemas, inclusive, se não me engano, já tem um modelos de camionetes que estão vindo com direção elétrica.
    Citação Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    (...) Para se ter uma ideia, substituí a ventoinha original por uma elétrica, ficou perfeito, já mergulhei na água com ela e continua funcionando muito bem, refrigerando bem mais que a outra. Notei uma melhoria significativa na partida e funcionamento do motor, que passou a funcionar de forma mais silenciosa.
    Toda solução é válida quando atende a expectativa.
    Uma vez que a mente estiver aberta às adaptações ou modificações, a utilização de equipamentos elétricos ou eletrônicos cria um leque de possibilidades.
    Ventoinha elétrica, direção elétrica, guincho elétrico, trava elétrica, vidros elétricos, bancos elétricos, etc.
    Mas a minha cabeça ainda é um pouco fechada e purista. Gosto da simplicidade da Band, com bomba, correia, hélice virando no eixo, manivela nos vídros... Abri mão da originalidade somente nos bancos e no conjunto rodas/pneus (e outras coisinhas como calços e turbina, hehe).
    Elétrico só o som.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #27
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Uma boa opção para as ventoinhas é as que usam acoplamento viscoso. Não tem aquela ligação direta como as originais. Eu uso há tempos, já passei por alagados que cobriram o capô de água e não tive problemas de quebra de pás ou falta de refrigeração.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #28
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Uma boa opção para as ventoinhas é as que usam acoplamento viscoso. Não tem aquela ligação direta como as originais. Eu uso há tempos, já passei por alagados que cobriram o capô de água e não tive problemas de quebra de pás ou falta de refrigeração.

    Olá Sérgio. Na minha EX Band, adaptei uma eletro-ventoinha de 14 polegadas na frete do radiador para auxiliar na refrigeração. Comprei um termostato digital e foi programado para armar quando a temperatura atingisse 93,03 graus e desarmar com 90. Auxiliava a refrigeração original que é o acoplamento viscoso e com muito bom resultado. Pelo visto, eu ainda estou infectado pelo vírus Toyota Bandeirante. Eta cachaça que me viciou. kkkkkkkk

  • #29
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Uma boa opção para as ventoinhas é as que usam acoplamento viscoso. Não tem aquela ligação direta como as originais. Eu uso há tempos, já passei por alagados que cobriram o capô de água e não tive problemas de quebra de pás ou falta de refrigeração.
    Xará ,qual ventoinha que tu usa ? Colocou no lugar da original ?Qual esquema à ser feito ?
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #30
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Prezados,

    A ventoinha que coloquei foi a do Fiat siena, de duas velocidades, com a cebolinha 83 - 93oC

    Abraços

  • #31
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Xará ,qual ventoinha que tu usa ? Colocou no lugar da original ?Qual esquema à ser feito ?
    Xará, a ventoinha da minha já veio junto com o motor, mas comparando na oficina quando foi desmontado e trocado os motores, essa com embreagem viscosa a hélice fica mais perto do radiador, pois tem aquela haste preta da foto, que vai presa diretamente na polia, por seis parafusos. Na original, depois da polia tem aquele espaçador de uns 2,5cm, furado em seis locais e depois vai a hélice de metal e os parafusos.

    Nessas com acoplamento viscoso, a hélice de 10 pás passa pelo furo da parte preta e é parafusada no acoplamento por seis parafusos.Anexo 530180
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #32
    Usuário
    Entrada
    02/09/2010
    Local
    São João del Rei/MG
    Idade
    64
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Ai pessoal boa noite, me interessei pela ventoinha elétrica, vocês tiram a ventoinha original e coloca a elétrica?

  • #33
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CLÁUDIO COSME Ver Post
    Ai pessoal boa noite, me interessei pela ventoinha elétrica, vocês tiram a ventoinha original e coloca a elétrica?

    Boa noite Cláudio, Lembro-me no carnaval de 2015, coloque uma ventoinha elétrica na minha EX BAND. A intenção em coloca-la foi no sentido para auxiliar a ventilação original. Não tendo sua Band ar condicionado ou intercoler, vc instala na frente do radiador a ventoinha e o seu funcionamento seja no sentido soprando. Comprei para minha EX BAND motor 14b uma de "14" polegadas, com a ajuda de um mecânico fizemos o suporte com barra de alumínio, que pode ser de ferro tb, como tb comprei um termostato digital e instalei embaixo do painel. Comprei um sensor de temperatura que é instalado próximo ao original. Programei o termostato para desarmar com 91 graus a ventoinha e com 93.8 ele (termostato) armava. Gastei na época uns trezentos e cinquenta reais. Valeu a pena.
    4X4 Brasil

  • #34
    Usuário
    Entrada
    02/11/2014
    Local
    Macapá/AP
    Idade
    47
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    ... essa com embreagem viscosa a hélice fica mais perto do radiador, pois tem aquela haste preta da foto, que vai presa diretamente na polia, por seis parafusos. Na original, depois da polia tem aquele espaçador de uns 2,5cm, furado em seis locais e depois vai a hélice de metal e os parafusos.

    Nessas com acoplamento viscoso, a hélice de 10 pás passa pelo furo da parte preta e é parafusada no acoplamento por seis parafusos.Anexo 530180
    Será que é muito difícil instalar acoplamento viscoso no Mercedes? Uns pocotós a mais é sempre bom, e tem a vantagem da hélice parar na água.

  • #35
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Caco, a furação é igual, é só retirar uma e colocar a outra, com parafusos curtos, sem aquele espaçador e os parafusos compridos. Só tem que dar uma medida se não vai pegar no radiador, pois como na foto acima, o conjunto todo é mais comprido que o original.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. direção elétrica na f-75
      Por Mancha Negra no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 9
      Última resposta: 19/03/2021, 12:31
    2. direção elétrica no Bandeirante
      Por advocaciamartins no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 27
      Última resposta: 09/02/2012, 14:22
    3. Direção eletrica
      Por caj no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/03/2007, 21:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade