x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13
    Usuário Avatar de blind75
    Entrada
    28/11/2013
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0



    Estava saindo do rio de macaco aqui perto de bh. Tínhamos acabado de jantar, ligamos e subimos.. 2km de trilha, pegamos subida de cascalho e tinha um jipe cj5 parado. Motor não ligava. Reboquei ele por uns 3 km e em uma subida mais forte coloquei 2, baixei o embalo e retornei o pé.. Já voltou batendo... Barulho tão forte que escuto enquanto dígito.. Terminei a subida por segurança. Disse q iria não mais levar ele rebocando.. Temp baixa, óleo no nível.. Desespera... Voltei mais 40 km até em casa sofrendo.. Isso 1:00 AM depois de um dia no mato. Passei usar 90/140 na caixa e diferencial e 40 no motor. Como um sr. Caminhoneiro me disse " do jeito que vcs usam esses jipes só óleo viscoso ".
    Não fumava o motor, foi 2 e 1/2 anos após comprar o jipe.. Ainda estava muito empolgado com o uso dele. ( fazia reboque de gaiola no mato) e investi no 364.

  • #14
    Usuário Avatar de Sérgio Bambirra
    Entrada
    19/10/2012
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    59
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6
    Rapaz, que relato! Fundir motor com óleo no nível e temperatura baixa é a primeira vez que ouço.

    O motor não ameaçou desligar, travando, hora nenhuma?
    ESMERALDA: verde, bruta e preciosa
    Band longa 84

  • #15
    Usuário Avatar de blind75
    Entrada
    28/11/2013
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    Não. No dia seguinte tinha que fazer uma entrega.. Não encontrei transporte justo até 12 h. Tbm pela mente cansada. Fui na toy e ela não ligou. Peguei no tranco e ela rodou mais de 50km.. Batendo. O motor impressiona. Fui direto pro mecânico, não fiquei.. Fui até o ferro velho e lá fiz o negócio. Eles ainda fizeram a troca dos motores. Junto instalei a direção. Ficou tudo no preço que o mecânico passou.

  • #16
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Muita raiva, desespero e tristeza se misturam nesta hora. Brabo mesmo!
    Mas lembrem que, apesar das causas mais comuns de se fundir um motor seja falta de óleo e/ou água, isso pode ocorrer também pela presença de corpos estranhos dentro do bloco (apesar de menos frequente).
    Um cisco no diesel que conseguiu passar pelo filtro e pela BI, um grão de areia sugado por uma fresta na mangueira de admissão do ar, após o filtro, uma limalha proveniente da quebra de qualquer das peças metálicas seja da BI ou do próprio motor.
    Outra causa também é bico injetor mijando. Lava as paredes das camisas retirando a proteção do óleo lubrificante.
    Também não podemos desconsiderar até uma leitura errada dos instrumentos.
    4X4 Brasil
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #17
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Cada vez me surpreendo mais pelas explanações da Denise .Sempre coerentes com a realidade. Parabéns
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #18
    Usuário Avatar de blind75
    Entrada
    28/11/2013
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    Sou um fã destes motores. Denise, mais uma vez concordo. Um amigo ficou com meu motor..foi o 3 cilindro. Ele apostou na época em corpo estranho. Questionou meu filtro e disse como diesel precisa de ar limpo. Abs bom fim de semana

  • #19
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Tem grande chance também de ter sido bico "mijando". Esta semana mesmo tivemos. como tema de uma discussão num dos grupos do whatssap, a "manutenção" dos bicos injetores (elementos). Sobre a importância da troca e o mito da "limpeza" dos mesmos.
    Mas não quero desvirtuar o tópico.
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #20
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Tem grande chance também de ter sido bico "mijando". Esta semana mesmo tivemos. como tema de uma discussão num dos grupos do whatssap, a "manutenção" dos bicos injetores (elementos). Sobre a importância da troca e o mito da "limpeza" dos mesmos.
    Mas não quero desvirtuar o tópico.
    Na minha opinião nem deveria se perder tempo limpando os bicos injetores dos motores Mercedes. Os quatro novos e duram um montão de tempo deve sair hj por volta de R$ 40,00 Reais cada um, e se tiver num dia inspirado, troco em casa mesmo, sem precisar de oficina.

    Quando revisaram a BI e trocaram os bicos, há uns dois anos, custou em torno de R$ 30,00 Reais cada.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Óleo lubrificante motor da Bandeirante.
      Por gilmar panzer no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 76
      Última resposta: 24/10/2021, 21:44
    2. óleo para o motor do troller
      Por mcler no fórum Troller
      Respostas: 12
      Última resposta: 05/12/2017, 19:14
    3. óleo do motor para siderkikc 1.6 16v
      Por humbertodoria no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/04/2013, 12:03
    4. Radiador de óleo na Band motor Mercedez, é possível ?
      Por Altman no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 6
      Última resposta: 22/12/2009, 09:38
    5. Medidores de RPM e pressão de óleo para band com motor 608
      Por Gildo Antônio no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/11/2006, 16:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade