x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 64
  • #37
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43



    Quem tem essa gaiola é o colega Gilberto de Indaiatuba. Ele me disse que comprou a gaiola pronta.
    Não tenho o contato dele. Se alguém de Indaiatuba puder nos ajudar...
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #38
    Usuário
    Entrada
    28/09/2009
    Idade
    65
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Ainda não coloquei o Santo Antônio, embora a fabricação já esteja no meio do caminho. Fiquei parado em busca de uma solução para coluna dianteira. O tubo por dentro não me agradou. A BANDLUX tem um Santo Antônio/bagageiro. Pensava num bagageiro apoiado na dianteira igual a BANDLUX, e perto do curvão com tubo 48mm. A coluna central seria reforçada pela escada de ambos lados em tubos 38mm. Tudo preso ao chassis. Vocês acham viável? Esteticamente?-bagageiro.jpg

  • #39
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Já ví muitos jeeps e F75 com os Santo Antônio por fora da lata e apoiados no chassi, com braços em 90 graus, mas em bands não vi ainda.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #40
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por mac Ver Post
    Ainda não coloquei o Santo Antônio, embora a fabricação já esteja no meio do caminho. Fiquei parado em busca de uma solução para coluna dianteira. O tubo por dentro não me agradou. A BANDLUX tem um Santo Antônio/bagageiro. Pensava num bagageiro apoiado na dianteira igual a BANDLUX, e perto do curvão com tubo 48mm. A coluna central seria reforçada pela escada de ambos lados em tubos 38mm. Tudo preso ao chassis. Vocês acham viável? Esteticamente?-bagageiro.jpg

    Os Santo Antônios internos tem tubos com bitolas bem grandes, que acho que ficariam esteticamente feios se fossem feitos por fora.
    E fazer por fora com tubos mais finos pode ser arriscado, tem que ser muito bem dimensionado pra aguentar um impacto forte, pois senão ao invés de proteger seria mais um monte de ferro vindo contra vc em caso de capotagem.
    Fica bonito essa gaiola externa, mas sempre tive dúvidas se ela resiste de fato caso necessário.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #41
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    A rigidez da gaiola é obtida com triangulação das barras. Isso serve para travar o arcabouço.
    Outra forma de obter estabilidade mecânica é substituir as emendas angulares por arcos (curvas). Quanto maior o raio, mais rígido.
    Nesse exemplo que você postou, não há triangulação e isso deixa a gaiola vulnerável.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #42
    Usuário
    Entrada
    28/09/2009
    Idade
    65
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Pensava usar 48mm, o mesmo tubo usado no projeto do início deste fórum

  • #43
    Usuário
    Entrada
    28/09/2009
    Idade
    65
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Quando vc fala triangulação é na plataforma horizontal do teto ou para reforçar o ângulo de 90o da coluna para a horizontal? No teto pensava contraventamento igual Bandlux. Da coluna para horizontal pensava numa curva igual a usada no projeto inicial deste fórum.

  • #44
    Usuário
    Entrada
    28/09/2009
    Idade
    65
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Pensei em colunas externas como as das Land Cruisers destas fotos. Mas gostaria de um visual mais clássico como a da Bandlux-bandlux2.jpg-bandlux1.jpg-img-20160718-wa0032.jpg.jpg-img-20160718-wa0031.jpg.jpg

  • #45
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por mac Ver Post
    Quando vc fala triangulação é na plataforma horizontal do teto ou para reforçar o ângulo de 90o da coluna para a horizontal? No teto pensava contraventamento igual Bandlux. Da coluna para horizontal pensava numa curva igual a usada no projeto inicial deste fórum.
    O aumento do momento fletor nos ângulos de 90º causado por esforço lateral (no sentido que força a abertura ou fechamento do ângulo) tende a dobrar a estrutura. Por isso a adição da barra para travar o ângulo.
    No teto, horizontalmente, é fácil travar. O problema maior são as traves. principalmente aquela que passa sobre o parabrisa. Nas traves o mais comum são curvas substituindo os ângulos retos.
    Em veículos de competição a gaiola interna tem um X na trave da coluna B (logo atras dos bancos dianteiros) que é a principal.
    Me agrada o santo-antonio original das FJ40 que é bem reforçado e com curvas bem abertas.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #46
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Esse Santo Antônio da band azul, fotos do colega Mac logo acima, me pareceu ser frágil.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #47
    Usuário
    Entrada
    28/09/2009
    Idade
    65
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Na verdade esse é muito bom. Eu não publiquei tudo. Tem colunas por dentro que furam o teto, o que não quis. Dá uma olhadela no fórum bandlux. É uma mistura de Bande com Hilux, show

  • #48
    Usuário Avatar de jacildo santana
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    santa cruz capibaribe/PE
    Idade
    55
    Posts
    331
    Agradecimentos: 4
    Boa noite amigos apaixonados por bandeirantes , assim como eu .Ha dias venho trabalhando na reforma de uma band e uma das preocupaçoes é a segurança ,e lendo muito aqui no forum pesquisando tambem estamos desenvolvendo um 'santo antonio' infelizmente dias atras perdi meu celular e junto com ele as fotos de todo processo de confecçao do mesmo,amanha tiro foto dele . E posto aqui se eu conseguir postar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Capota Pissoletro + santo antônio
      Por Lucas Calábria no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/05/2014, 18:04
    2. Capota x Santo Antônio
      Por LUC no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 03/11/2010, 15:12
    3. Santo Antonio e capota marítima
      Por docerrado no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/05/2008, 10:52
    4. Compro Quebra Mato, Santo Antônio e Capota Maritima, ou Capota de Fibra (S10 simples)
      Por feiovelhoepobre no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/10/2006, 11:04
    5. *VENDIDA* CAPOTA GAÚCHA E GAIOLA COM SANTO ANTÔNIO *VENDIDA*
      Por EDU LIMA no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 20/03/2005, 15:13

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade