x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8

    Kpo ou veda calha




    Srs ,como estou ajeitando lataria da toy depois de um pequeno acidente onde tombei a minha de lado ,após quebrar o braço de direçao ,fiquei numa dúvida e talvez algum colega ajude à encontrar um meio termo.
    Dizem que KPO racha dai ocasionando ferrugem embaixo dele ,pelo menos é o que vejo na minha .Sugeriram aplicar veda calha pois é um produto que fica exposto ao tempo e nao resseca .
    Alem de ser caro ,vem numa pequena lata .Retirei todo kpo da calha do teto ,das emendas do teto e em todo lugar ,principalmente em cantos ,havia ferrugem.Descobri onde entrava água no teto ,era na emenda bem encima do motorista,inclusive apodreceu o forro.
    Entao a minha pergunta : KPO ou veda calha ? Aceito sugestoes de bom grado ,nao quero refazer serviços.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #2
    Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 12
    Sergio.

    Já pensou em "emborrachamento líquido" ?

    Ele é fabricado pela Quimatic.

    E está na categoria de "Anticorrosivos" no site deles.

    É vendido em embalagens de 500ml a 18L, nas cores Branco, Incolor, Preto, Vermelho

    Pode ser aplicado com um pincel ou ate mesmo com a pistola de pintura

    link do site:
    http://www.quimatic.com.br/produtos/...os/plast-film/


    ficha técnica:
    http://www.quimatic.com.br/conteudo/...Plast_Film.pdf

  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Na minha CD eu também removi a vedação das emendas, limpei as brechas com escova rotativa e apliquei primer oxido vermelho antes de passar o KPO novamente.






    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Na minha CD eu também removi a vedação das emendas, limpei as brechas com escova rotativa e apliquei primer oxido vermelho antes de passar o KPO novamente.






    []'s
    Tambem removi tudo Elmer mas segundo informaçoes de pintures onde há contorçao da carroceria ,kpo vai trincar pois nao é flexivel ,esta é a minha duvida.Amigo me informou sobre Denver flex .Vamos pesquisando para nao ser necessário refazer serviços pois é uma mao de obra danada.
    Maggion ,vou pesquisar no site deles .
    Turma,obrigado pelas dicas.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #5
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Sergio KPO não racha nem solta a não ser que tenha ferrugem por baixo, se você achar que seca muito tenta usar um pouco menos do catalizador.

    Veda calha trinca! Ele tem durabilidade no tempo mas por exemplo a calha fica lá quietinha já a band pula torce e corcoveia.

    Outra solução é um produto chamado selante ele é parecido com KPO mas vem pronto para o uso em uma embalagem igual silicone e é um produto de alto poder de fixação e muito flexível, meu snorkel quebrou quando capotei dai juntei ele coloquei uma chapinha com arrebite e usei esse produto e ainda está lá firme. Amanhã eu consigo uma foto da embalagem e o nome certinho.

    Abs. Fabiano

  • #6
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Sergio KPO não racha nem solta a não ser que tenha ferrugem por baixo, se você achar que seca muito tenta usar um pouco menos do catalizador.

    Veda calha trinca! Ele tem durabilidade no tempo mas por exemplo a calha fica lá quietinha já a band pula torce e corcoveia.

    Outra solução é um produto chamado selante ele é parecido com KPO mas vem pronto para o uso em uma embalagem igual silicone e é um produto de alto poder de fixação e muito flexível, meu snorkel quebrou quando capotei dai juntei ele coloquei uma chapinha com arrebite e usei esse produto e ainda está lá firme. Amanhã eu consigo uma foto da embalagem e o nome certinho.

    Abs. Fabiano
    Beleza Fabiano ,consegue estes dados para mim que será de grande valia. obrigado
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Maggion Ver Post
    Sergio.

    Já pensou em "emborrachamento líquido" ?

    Ele é fabricado pela Quimatic.

    E está na categoria de "Anticorrosivos" no site deles.

    É vendido em embalagens de 500ml a 18L, nas cores Branco, Incolor, Preto, Vermelho

    Pode ser aplicado com um pincel ou ate mesmo com a pistola de pintura

    link do site:
    http://www.quimatic.com.br/produtos/...os/plast-film/


    ficha técnica:
    http://www.quimatic.com.br/conteudo/...Plast_Film.pdf
    esse produto nao serve pra essa aplicaçao, comprei e so serve pra cabo de ferramenta, e um produto bem ruinzinho mesmo... meu intuito era usar ele em lugares onde acaba riscando a pintura por contato, mas nao da acabamento...
    4X4 Brasil
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #8
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Sergio KPO não racha nem solta a não ser que tenha ferrugem por baixo, se você achar que seca muito tenta usar um pouco menos do catalizador.

    Veda calha trinca! Ele tem durabilidade no tempo mas por exemplo a calha fica lá quietinha já a band pula torce e corcoveia.

    Outra solução é um produto chamado selante ele é parecido com KPO mas vem pronto para o uso em uma embalagem igual silicone e é um produto de alto poder de fixação e muito flexível, meu snorkel quebrou quando capotei dai juntei ele coloquei uma chapinha com arrebite e usei esse produto e ainda está lá firme. Amanhã eu consigo uma foto da embalagem e o nome certinho.

    Abs. Fabiano
    isso mesmo, o kpa é o produto mais indicado, o kpo geralmente solta pq por baixo surge ferrugem, pra evitar isso e so fazer o que o elmer fez e aplicar o kpa o mais rente possivel... ao inves de fundo oxido eu recomendo wash primer..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #9
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Oi turma,
    o emborrachador da Quimatic, utilizei no assoalho da banda junto a tampa da cx de transmiss$ao. Ficou legal no inicio mas depois começou a largar em pedacinhos. Tive que raspar tudo e passei batida de Pedra mesma e depois pintei de branco. Resolveu!
    Tenho o tanque de 80lts da CLA no lugar do estepe e quando comprei o kit do tanque, veio um peito de aço que cobre o tanque plástico, só sem proteção nenhuma na chapa de aço. Lixei esse peito de aço, desengordurei tudo com thiner depois, com um rolinho mesmo, dei duas mãos de Galvanização instantânea a Frio. GALVALUM - Revestimento Anticorrosivo. Olha è da Quimatic também, mas funcionou comigo. Outra coisa pintei por cima desse anticorrosivo com rolinho, um preto fosco esmaltado. Ta resistindo bravamente esse sal do Rio.
    Grd Abç a todos.
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #10
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    To usando PLASTEEL, composto de aço conhecido por solda fria.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #11
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Bom dia Sergio!

    Amigo desculpa a demora! Segue as fotos do produto que lhe falei.

    Kpo ou veda calha-img_20151209_191937.jpg Kpo ou veda calha-img_20151209_191952.jpg

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Boa dica essa Fabiano, um abraço.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. calha de acrílico
      Por wladmir Primon no fórum JPX
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/05/2013, 21:55
    2. Calha de chuva
      Por ALEXANDRE MIETTI no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 31/07/2011, 21:28
    3. Calha De Chuva
      Por pereira no fórum Niva
      Respostas: 30
      Última resposta: 28/03/2007, 22:58
    4. calha de vidro
      Por RogérioNunes no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/07/2006, 19:05
    5. Calha de Chuva
      Por Aurélio no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/11/2004, 21:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade