x
Convex Datacenter
Página 1 de 24 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 287
  • #1
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    38
    Posts
    155
    Agradecimento: 1

    Post Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside




    Boa tarde amigos,

    Sou novo aqui no fórum, este é meu primeiro post e por muitas e muitas vezes tenho estudado os posts e realizações feitas nas viaturas dos amigos toyoteiros e confesso que tem me ajudado muito a decidir o futuro do meu Arranca Toco 1965.
    Este ano ele completa seu Cinquentenário aniversário 50°, posso dizer com muito orgulho que ele está na família desde o primeiro dia que saiu da concessionária dirigido por meu avô, o Sr. Hélio até então ser passado ao meu pai, e hoje se encontra comigo com o manual de instruções e nota fiscal toda amarelada hehehe.
    As aventuras que este danado e eu passamos são impagáveis, simplesmente o melhor veículo que já tive, não desmerecendo outros jipes e camionetes mas "O pequeno Arranca Toco" e eu temos uma relação desde meus 12 anos e já aguentou muito desaforo do PR ao MT e até hoje ainda aguenta...
    Nestes últimos anos fui acalentando o sonho de reformar este danado, e hoje finalmente ao completar seu 50° aniversário chegou a hora... Como algumas peças e acessórios foram caindo no meu colo no decorrer dos anos fui ficando mais e mais entusiasmado ainda com a reforma...
    Mas desta vez chegou o principal, "o coração".
    Após várias reflexões e pesquisas sobre motores Mercedes OM314 e 364LA, 14B, MWM X10, X12, Sprint 4cc e 6cc, Perkins Q20, Maxion S4 e Cummins 4BT resolvi:
    Optar pelo Cummins 4BT Euromec 2008, um motor que me agradou muito por causa do torque monstruoso de 56Kgmf e por ser compacto.
    Aí vem a dúvida:
    Será possível instala-lo com o conjunto da Band? O conjunto vai aguentar a "borrachada"???

    Com a ajuda de vocês gostaria de estar realizando este desafio e trocando experiências com este projeto da melhor forma possível!!!

    Abraços a todos e mãos a obra!!!!

  • #2
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Bem vindo ao Fórum.
    Acompanhando o post, esse vai dar o que falar. Aproveito e sugiro a colocação de algumas fotos do Arranca Toco
    Abraço e muita sorte na empreitada, eu diria que tudo em tese é possível, sendo o principal encontrar o meca para fazer as adaptações necessárias, encontrando o resto flui.



    Citação Postado originalmente por Arranca Toco Ver Post
    Boa tarde amigos,

    Sou novo aqui no fórum, este é meu primeiro post e por muitas e muitas vezes tenho estudado os posts e realizações feitas nas viaturas dos amigos toyoteiros e confesso que tem me ajudado muito a decidir o futuro do meu Arranca Toco 1965.
    Este ano ele completa seu Cinquentenário aniversário 50°, posso dizer com muito orgulho que ele está na família desde o primeiro dia que saiu da concessionária dirigido por meu avô, o Sr. Hélio até então ser passado ao meu pai, e hoje se encontra comigo com o manual de instruções e nota fiscal toda amarelada hehehe.
    As aventuras que este danado e eu passamos são impagáveis, simplesmente o melhor veículo que já tive, não desmerecendo outros jipes e camionetes mas "O pequeno Arranca Toco" e eu temos uma relação desde meus 12 anos e já aguentou muito desaforo do PR ao MT e até hoje ainda aguenta...
    Nestes últimos anos fui acalentando o sonho de reformar este danado, e hoje finalmente ao completar seu 50° aniversário chegou a hora... Como algumas peças e acessórios foram caindo no meu colo no decorrer dos anos fui ficando mais e mais entusiasmado ainda com a reforma...
    Mas desta vez chegou o principal, "o coração".
    Após várias reflexões e pesquisas sobre motores Mercedes OM314 e 364LA, 14B, MWM X10, X12, Sprint 4cc e 6cc, Perkins Q20, Maxion S4 e Cummins 4BT resolvi:
    Optar pelo Cummins 4BT Euromec 2008, um motor que me agradou muito por causa do torque monstruoso de 56Kgmf e por ser compacto.
    Aí vem a dúvida:
    Será possível instala-lo com o conjunto da Band? O conjunto vai aguentar a "borrachada"???

    Com a ajuda de vocês gostaria de estar realizando este desafio e trocando experiências com este projeto da melhor forma possível!!!

    Abraços a todos e mãos a obra!!!!
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Bem vindo ao Fórum, esse motor Cummins 4BT é original de qual caminhão ou camionete?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #4
    cara sou apaixonado nesse motor, mas... acho que e muito motor pra pouco carro, a nao ser que vc coloque caixa 4 marchas sincro, eixos modernos ou seja mude completamente a mecânica da band...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #5
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Passando para dar as boas vindas e assinar o tópico. Acompanhando.

    Esse motor é original das F-350 e F-4000, certo? Quanto custa um motor desses? Sabe quanto ele pesa também?
    4X4 Brasil
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #6
    Usuário Avatar de ROCKINRIO
    Entrada
    28/09/2014
    Local
    SÃO PEDRO DA SERRA - NF/RJ
    Idade
    62
    Posts
    205
    Agradecimento: 1
    Bem vindo Arranca Toco.

    Este empreitada vou acompanhar de perto. Como sugeriu o Inner, posta fotos, muiiitas fotos.

    Felicidades.
    ​CD 89 OM314S-05 MARCHAS-BISELLI-K16-INTERCOOLER-11X35 - FLUTUANTE-AR-DH ZF-DISCO-120 LTS
    CURTA FECHADA 80 OM314-04 MARCHAS-BISELLI-DH ZF-DISCO

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Motorzaço.
    Quem sabe se coubesse o power train todo.

    Mas o mais prático, seria a atualização com motor 14B e câmbio de 5 marchas.
    Prático em termos, pois essa modernização passa inevitavelmente pela troca dos eixos, munhões, inclusão de barra estabilizadora, amortecedor de direção e freios a disco na dianteira.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #8
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Eu iria com o 364 turbinado.

  • #9
    Usuário Avatar de T.Azevedo
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    Mucuri/BA
    Posts
    292
    Agradecimentos: 3
    É um senhor motor. Os da f350 são mais mansos não tem tanto torque.
    Partilho do pensamento do Dudu, vai ter que fazer muito up grade para ficar um conjunto show. O cummins gira muito parecido com o 364, embora seja mais "liso" pra subir giro.
    Eu iria de 364 ou mesmo 14b aguenta muito e é mais elástico.
    Mas nada é impossível, so pra alimentar as ideias, procure no YouTube por Land Cruiser FJ40 cummins conversion
    Boa sorte na empreitada!!!
    Tonha - Bandeirante CD 91 OM364S Turbo. DH. Bloqueio Kaiser. Butinas 35" Disco 4 Rodas. Guincho.

  • #10
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    38
    Posts
    155
    Agradecimento: 1
    Obrigado pelo apoio Inner, acho que estou com uma equipe afinada para realização deste projeto. Encontrei um pessoal da "Velha Guarda" todos amigos meus e de meu pai da época de escola, soldadores e torneiros ainda queimando um pouco de "gasolina azul" hehehehe... O jipe chegou ontem de MS, estamos preparando a oficina no PR para começar a demolição... TemosToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-wp_20150709_005-1-.jpg muito trabalho a ser feito... Fé em Deus que a gente chega lá! Forte abraço!!!!

  • #11
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    38
    Posts
    155
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Bem vindo ao Fórum, esse motor Cummins 4BT é original de qual caminhão ou camionete?

    Olá Sérgio, o motor é original sim, foi retificado, está todo Standard me parece pertencer ao Cargo ou a F-350.Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-img-20150924-wa0001-1-.jpg

  • #12
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    38
    Posts
    155
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    cara sou apaixonado nesse motor, mas... acho que e muito motor pra pouco carro, a nao ser que vc coloque caixa 4 marchas sincro, eixos modernos ou seja mude completamente a mecânica da band...

    Olá Dudu, também acho muito motor pra este veículo, porém acredito que o conjunto que possuo de conta do recado, pelo menos assim espero rsrsrsrs A band apesar de antiga, possui várias peças modernas, como cambio 4 marchas reduzido e diferenciais alongados com caixa satélite, coroa e pinhão moderno. Como se trata de adaptar o negócio é arriscar e ver no que da hehehehe....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Bandeirante
      Por junior888 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 20
      Última resposta: 25/10/2016, 21:56
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 30/11/2015, 07:53
    3. Convertendo Toyota bandeirante carroceria em toyota jip .
      Por carlos antonio no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 22
      Última resposta: 28/10/2015, 08:49
    4. toyota bandeirante CD 88
      Por dener oliveira no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/01/2014, 22:39
    5. Toyota Bandeirante R$ 33.000
      Por abarraza no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/01/2012, 00:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade