x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 72
  • #25
    Usuário
    Entrada
    25/05/2014
    Local
    guarujá/SP
    Idade
    33
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0



    acompanhando excelente topico. bela empreitada amigo, vai conhecer a viatura de cabo a rabo.

    me tira uma duvida qual motor é original nas bandeirantes jipes, tenho encontrado com anuncios de motores diferentes, e qual é o mais confiavel....

    desculpas as perugntas mas sempre sonhei com uma e dependendo pretendo ter uma para dia a dia e longas viajens por esse brasil..
    L200 outdoor gl 4x4 2010/2011 (atual) 265/75/R16
    ex- Ford Pampa 1.8 4x2 1995

  • #26
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Obrigado amigo.

    As primeironas da década de 60 motor Mercedes OM324. De 70 e alguma coisa até 90 motor Mercedes OM314. 1990 a 1993 OM364. E depois disso motor Toyota 14B. Me corrijam os mais experts!

    O motor Toyota é mais elástico, menos barulhento, mas acredito que a durabilidade dos Mercedes é superior. Pegue uma de 81 em diante, já com câmbio sincronizado e reduzida.

    Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #27
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Pessoal,

    estou quase terminando o capô. E iniciei o teto (chapéu da cabine). Em paralelo resolvi retirar o eixo traseiro, pois há gambiarra no suporte do jumelo traseiro. Então já descobri onde comprar o suporte novo com buchas e parafusos.

    Nesta "Caixa de Pandora", o eixo dianteiro veio oco (sem qualquer engrenagem dentro) e o traseiro era de Rural (Dana). Como os recursos são poucos, e como um amigo niveiro do norte de Goiás me vendeu a preço bastante camarada (menos que uma bicicleta usada) um par de eixos Dana canela grossa, estou decidido a usá-los - ao menos por enquanto - na Band. Vou manter o que veio nela, trocando as engrenagens internas pelo traseiro que comprei do referido camarada niveiro (Fernando).

    A minha idéia é colocá-la para rodar, ao menor custo possível mantendo certa confiabilidade, e principalmente ficar apta à vistoria para transferência de propriedade. Então acredito que resolverá. Eu procurei mas não achei em lugar algum Band com eixo Dana 44. A idéia é deixá-la SPOA (mola sobre o eixo). Aos experts: a relação deles é 4.88. São bem reduzidos. Pretendo usar pneus médio/grandes. Será que ficará muito reduzido na Band com motor OM314?

    Um projeto deste, principalmente quando se faz 90% de tudo sozinho, é bastante cansativo. Confesso que boa parte do trabalho consiste em desfazer gambiarras... Mas pretendo ir mantendo a regularidade, pois um dia fica pronto!

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Band pickup '80 - (Caixa de) Pandora-101_0451.jpg   Band pickup '80 - (Caixa de) Pandora-101_0452.jpg   Band pickup '80 - (Caixa de) Pandora-101_0455.jpg  
    4X4 Brasil
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #28
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Acho que com essa relação vai ficar bem mais reduzido, mas vai tocando o barco até encontrar uns eixos de band, originais. Putz, os cara colocarem eixos de rural na band é pra matar....
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #29
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    É o que me resta fazer por ora Sergio!

    Amanhã devo postar fotos de mais uma etapa vencida. Desmontei a cabine adicional que comprei, já vou tampar os orifícios da bateria e do tanque de combustível. Estou retirando também sua tinta e desamassando a lata, tampada por massa (nunca vi lanterneiro gostar tanto de usar massa em Bandeirante, pqp).

    Abraços
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #30
    Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 12
    No mês passado (19/10/15) o Barcik falou que ainda estavam a venda.

    Talvez ele ainda os tenha,

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ndeirante.html (Par diferencial bandeirante)

    ele pedia R$ 3000,00 nos dois

  • #31
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Valeu! Ja fiz a proposta. Abraco
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #32
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Tomara que feche o negócio. Fica resolvido o problema do 4x4 também.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #33
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Tomara que feche o negócio. Fica resolvido o problema do 4x4 também.
    Na torcida tbém! Aliás, muita educada a sua proposta. Um exemplo a ser seguido por todos os foristas.

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #34
    Usuário
    Entrada
    06/11/2015
    Local
    sbcampo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde onde consigo comprar um kit de freio a disco band 1981 pick up

  • #35
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    31
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andersondjango Ver Post
    Boa tarde onde consigo comprar um kit de freio a disco band 1981 pick up
    Amigo,

    A tração mania está com promoção!!

    Aproveita lá!!
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #36
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    ...dando continuidade ao andamento do projeto, segue fotos de mais uma etapa - feita na semana passada. Aos poucos o barco vai vencendo a correnteza! Trabalhando sozinho e de vez em quando contando com a ajuda de um amigo que topou a empreitada, peças vão mostrando que são de metal. Nunca vi tanta massa. Até agora já retirei duas sacolas (de supermercado) cheias de pedaços de massa que estavam presos ao capô, teto e metade da cabine. O bocal do tanque vou recortar e soldar uma chapa lisa curvada, pois vou retirar o tanque de dentro da cabine! É bem difícil reparar lataria com solda elétrica. Eu tenho uma inversora de eletrodo, que já é bem melhor que a retificadora comum. Mas ainda assim é um parto. Haja paciência... tem que haver muito cuidado para não empenar a chapa. Cheguei a cogitar comprar uma mig sem gás, mas pelo que andei lendo até agora ela parece ser muito próxima a minha inversora de eletrodo. Obrigado a todos pelo apoio constante e pelo acompanhamento deste tópico. Enviei uma mensagem ao administrador para remover para a área geral do Fórum, mas até agora nada... e não quero abrir outro tópico lá, para não perder o que já tem neste. Se alguém puder me ajudar neste sentido, fico grato! Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Band pickup '80 - (Caixa de) Pandora-101_0508.jpg   Band pickup '80 - (Caixa de) Pandora-101_0509.jpg  
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Crlv da band pickup cabine dupla
      Por Carlão ferreira no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 16
      Última resposta: 13/05/2013, 22:49
    2. Roda Livre - peças p Band pickup
      Por srgrande no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/03/2009, 10:56
    3. Band Pickup
      Por sadsjr no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 11
      Última resposta: 24/09/2008, 21:34
    4. Compro toyota Band pickup
      Por Emerson4x4 no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/05/2008, 21:08

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade