x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12



    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Tudo certo Francisco, na verdade eu estava apenas querendo saber por curiosidade qual seria o motor. Entrei em contato com uma recuperadora de motores que trabalha com várias marcas, ela recondiciona e vende com nota e garantia e a informação que postei me foi passada pelo dono da recuperadora. A titulo de curiosidade um OM364-LA completo sairia por +/- 12.000,00 que no caso da necessidade em realizar uma retífica completa, talvez fosse uma alternativa interessante.
    Gastei 5k p fazer meu 314 completo com troca de pistões e retifica do bloco.

  • #14
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Pois é, por um lado o que você gastou pelo custo benefício está ótimo mais veja se você pagar digamos 10.000,00 num motor mais moderno já turbinado e com garantia e consegue vender o seu por uns 4.000,00 o negócio até que não seria tão ruim. Veja o meu é um 314, se eu turbinar e intercular gasto uns 4.000 a 5.000


    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Gastei 5k p fazer meu 314 completo com troca de pistões e retifica do bloco.
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #15
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Pois é, por um lado o que você gastou pelo custo benefício está ótimo mais veja se você pagar digamos 10.000,00 num motor mais moderno já turbinado e com garantia e consegue vender o seu por uns 4.000,00 o negócio até que não seria tão ruim. Veja o meu é um 314, se eu turbinar e intercular gasto uns 4.000 a 5.000
    É isso mesmo Inner. É como a troca da caixa de marchas. Depende um pouco da sorte também, eu não tenho do que reclamar. No fim das contas (literalmente) fiquei com uma caixa de 5 marchas por 2 mil e um 364-LA por 5 mil, só que eu acabei reformando o motor inteiro e acabei gastando mais 6 mil. Dependendo do negócio essas mudanças são muito boas.

  • #16
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Tudo bem Francisco boa tarde, me diz aí você tem esse motor em sua Band? Pois é troquei a minha caixa agora paguei 4.500 e vendi a minha por 3.600 foi um excelente negócio.



    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    É isso mesmo Inner. É como a troca da caixa de marchas. Depende um pouco da sorte também, eu não tenho do que reclamar. No fim das contas (literalmente) fiquei com uma caixa de 5 marchas por 2 mil e um 364-LA por 5 mil, só que eu acabei reformando o motor inteiro e acabei gastando mais 6 mil. Dependendo do negócio essas mudanças são muito boas.
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #17
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Tudo bem Francisco boa tarde, me diz aí você tem esse motor em sua Band? Pois é troquei a minha caixa agora paguei 4.500 e vendi a minha por 3.600 foi um excelente negócio.
    Bota excelente negócio nisso! A compra da de 5 já foi muito boa (paguei o mesmo valor nove anos atrás), mas a venda da de 4 foi um negócio da China!

    Sim, eu tenho o 364-LA da 914 instalado com intercooler original num curto '89. No momento estou procurando um novo esquema de turbina (vou consultar o Tounda) para dar mais um umph na parada.

    Abraço;
    Chico

  • #18
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Qual a sua impressão quanto ao 364 LA original, visto que você pretende modificar a turbina outra coisa quem fez a adaptação foi o mecânico de Itaipava esqueci o nome acho que é Jorge



    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Bota excelente negócio nisso! A compra da de 5 já foi muito boa (paguei o mesmo valor nove anos atrás), mas a venda da de 4 foi um negócio da China!

    Sim, eu tenho o 364-LA da 914 instalado com intercooler original num curto '89. No momento estou procurando um novo esquema de turbina (vou consultar o Tounda) para dar mais um umph na parada.

    Abraço;
    Chico
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #19
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Qual a sua impressão quanto ao 364 LA original, visto que você pretende modificar a turbina outra coisa quem fez a adaptação foi o mecânico de Itaipava esqueci o nome acho que é Jorge
    oi Inner, a adaptação foi feita pelo Luis Claudio (na verdade pelo Mauricio, seu mecânico), mas eu sei que o Jorge Luis de Correas faz esse serviço com o pé nas costas. O carro anda muito mais, mas esse motor tem muito torque, gira muito baixo (2.600 RPM máximo) e não é nenhum Pintacuda, mas sim tem uma quantidade de força até desnecessária para o peso do Bandeirante. O que eu desejo é uma turbina com mais torque em baixa, e nisso meu Guru da mecânica, o Tounda, vai me orientar. Originalmente o motor vem com uma turbina Schwitzer alemã que eu acho que é .63/.48 que é um boi de arado feito para arrastar 9 toneladas, e ser praticamente indestrutível, só que ela não dá assim, tanta pressão, é mais uma ajuda de custo, e eu troquei por uma APL preparada que era do Tounda, só que por mais que ela dê muito mais pressão, só começa a encher a partir de 1.200, 1.500 RPM e eu quero um esquema que comece a encher em 1000 RPM ou antes. Já sei que não é a K 16 da Borg Warner que o Felippe disse que em termos de performance é muito semelhante a essa APL, vou ver que receita ele prepara pra mim. No momento ele está ocupado botando duas turbinas no carro dele… Isso eu não vou fazer, mas com certeza ele vai dar alguma idéia boa. Outra coisa que fiz recentemente foi trocar o escapamento de 2.5" por um de 3" o que ajudou um pouco. Menos do que eu pensava, mas ajudou, e sobretudo melhorou o consumo, quer dizer, reduziu o consumo.

    Abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

  • #20
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Bem Francisco mais uma pergunta com relação a adaptação, teve de mudar muita coisa ou foi relativamente simples.



    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    oi Inner, a adaptação foi feita pelo Luis Claudio (na verdade pelo Mauricio, seu mecânico), mas eu sei que o Jorge Luis de Correas faz esse serviço com o pé nas costas. O carro anda muito mais, mas esse motor tem muito torque, gira muito baixo (2.600 RPM máximo) e não é nenhum Pintacuda, mas sim tem uma quantidade de força até desnecessária para o peso do Bandeirante. O que eu desejo é uma turbina com mais torque em baixa, e nisso meu Guru da mecânica, o Tounda, vai me orientar. Originalmente o motor vem com uma turbina Schwitzer alemã que eu acho que é .63/.48 que é um boi de arado feito para arrastar 9 toneladas, e ser praticamente indestrutível, só que ela não dá assim, tanta pressão, é mais uma ajuda de custo, e eu troquei por uma APL preparada que era do Tounda, só que por mais que ela dê muito mais pressão, só começa a encher a partir de 1.200, 1.500 RPM e eu quero um esquema que comece a encher em 1000 RPM ou antes. Já sei que não é a K 16 da Borg Warner que o Felippe disse que em termos de performance é muito semelhante a essa APL, vou ver que receita ele prepara pra mim. No momento ele está ocupado botando duas turbinas no carro dele… Isso eu não vou fazer, mas com certeza ele vai dar alguma idéia boa. Outra coisa que fiz recentemente foi trocar o escapamento de 2.5" por um de 3" o que ajudou um pouco. Menos do que eu pensava, mas ajudou, e sobretudo melhorou o consumo, quer dizer, reduziu o consumo.

    Abraço;
    Chico
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #21
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Bem Francisco mais uma pergunta com relação a adaptação, teve de mudar muita coisa ou foi relativamente simples.
    Inner, no meu caso o motor veio de um outro Bandeirante, e não teve que fazer muita coisa. Era um 364-A que eu transformei no LA adicionando o intercooler Garrett. Como ele já veio com o carter alterado foi simples. O mais difícil foi instalar o meu 314 no outro Bandeirante porque ele tinha freio a ar, e outros penduricalhos. Mando fotos do processo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -01-om364-.jpg   -02-om-364-.jpg   -04-om-364-la.jpg  

  • #22
    Usuário Avatar de ROCKINRIO
    Entrada
    28/09/2014
    Local
    SÃO PEDRO DA SERRA - NF/RJ
    Idade
    62
    Posts
    205
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Inner, no meu caso o motor veio de um outro Bandeirante, e não teve que fazer muita coisa. Era um 364-A que eu transformei no LA adicionando o intercooler Garrett. Como ele já veio com o carter alterado foi simples. O mais difícil foi instalar o meu 314 no outro Bandeirante porque ele tinha freio a ar, e outros penduricalhos. Mando fotos do processo
    Putz, o cofre esta lindo.

    Vitor.
    ​CD 89 OM314S-05 MARCHAS-BISELLI-K16-INTERCOOLER-11X35 - FLUTUANTE-AR-DH ZF-DISCO-120 LTS
    CURTA FECHADA 80 OM314-04 MARCHAS-BISELLI-DH ZF-DISCO

  • #23
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por ROCKINRIO Ver Post
    Putz, o cofre esta lindo.

    Vitor.
    obrigado, Vitor, o intercooler ficou bem instalado, com dutos de 3" em aço inox, mangueiras lisas, ficou no jeito. Agora, as mudanças que fiz recentemente introduzindo o coletor de ar frio deram uma certa avacalhada no visual do motor, e a imagem acima, mostra o motor mais arrumado esteticamente, como era antes de eu inventar esse coletor doido.

    Abraço,
    chico

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor do mercedes 914 - boa opção para band?
      Por Daniel Z. J. no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 25
      Última resposta: 14/09/2019, 09:16
    2. toyota band 88 chassi longo com motor mercedes 608
      Por gabrielqueiroz no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 103
      Última resposta: 13/04/2015, 13:59
    3. Motor 912 turbinado na band
      Por Caiogaucho no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 48
      Última resposta: 03/11/2013, 20:33
    4. Motor Silverado 4.1 turbinado, qual caixa usar?
      Por Eder Borges Boeira no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 05/01/2009, 15:18
    5. Motor do mercedes 914 - boa opção para band?
      Por Daniel Z. J. no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/06/2008, 23:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade