x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1

    Comprando Bandeirante nova!!




    Pessoal, tenho lido muito nos últimos dias, e é tanta informação que as dúvidas persistem... vou pedir ajudar de vocês para sanar algumas dúvidas diretas que tenho, pois estou na eminência de realizar um sonho de infância e comprar uma bandeirante curta ano 91, motor do 709. Não ví ela ainda(só em fotos), só tenho informação que ela possui dh, ar condicionado, bancos de couro, pneus 33 novos, rodas 12 polegadas, snorkel original e pelas fotos está muito bem cuidada.
    Primeira informação é que será meu único carro.. para o dia a dia e passeios fora de estrada, principalmente região de serra, cannyons e estradas de terra... não usarei para fazer trilha.
    Já tive um 4x4 (frontier) que meu dei muita alegria e me levou nos passeios mais legais que já fiz... mas acabei tendo que vender e agora estou por trocar meu golf por uma band que sempre fui apaixonado, porém nunca tive a experiência nem de entrar.. muito menos de andar. Bom segue as dúvidas:
    A band em questão, está equipada com pneus novos 33x12,5, não costumo andar rápido, minha velocidade cruzeiro é 100 km/h.
    Ela anda tranquilamente nessa velocidade cruzeiro ou o motor fica "esguelado" me forçando a fazer alguma alteração?
    Pelo que li é muito importante que ela tenha freios a disco na dianteira e eixo flutuante na traseira.
    Ainda não sei se esta que vou olhar tem, gostaria de saber se costuma ocorrer problemas com o eixo semi-flutuante na traseira e se é uma coisa que preciso trocar com urgência caso eu compre, pois vi que o valor do investimento é alto. Pelo que vi a troca dos freios tambor por disco é simples e não é tão caro.
    XTERRA 2004!!
    EX FRONTIER ATTACK 4X4 2007

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Joel Darlan,
    Vejo que você está bem informado a respeito da configuração da Band.

    O principal upgrade é o freio a disco no eixo dianteiro. O segundo é a direção hidráulica.
    Eu, particularmente, não abro mão do sistema e das peças originais mas existem boas adaptações. Penso que nos anúncios, as adaptações deveriam ser mencionadas. Seria mais transparente e honesto.

    Ar condicionado é um item de conforto indispensável em algumas regiões.

    A velocidade de cruzeiro da Band com pneus 33 e cambio de 4 marchas é 95 km/h, mas dá pra andar a 100 km/h tranquilamente.
    Se quiser um pouco mais de elasticidade no câmbio, poderá trocar a relação de coroa&pinhão ou colocar um câmbio de 5 marchas. Aí rodará tranquilo a 120 km/h.

    O eixo flutuante é importante, mas os acidentes por quebra não são comuns. É um reforço que tranquiliza quem viaja com o jipe. É um upgrade desejado por 100% dos toyoteiros.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #3
    Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Joel, usei minha Band como único veículo por dois anos. Vai depender do seu nível de exigência quanto ao conforto e mimos que carros modernos possuem e o Bandeirante não. Por coincidência, minha viatura é ano 91. Quanto à velocidade de cruzeiro, com mecânica original e pneus 33", dá pra manter 100 a 110 km/h na boa. Hoje, mesmo turbinada, continua com a mesma velocidade média nas viagens (pra mudar isso, só alongando os diferenciais ou trocando o cambio de 4 por um de 5 marchas). Na minha modesta opinião, andar acima de 110 numa Band não é agradável (além de ser perigoso). Ela não tem estrutura para isso.

    Um abraço e boa sorte na procura pela viatura!!!
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

  • #4
    Bom saber que ela anda em velocidade cruzeiro a 90 - 100... na verdade minha preocupação era que ela nessa velocidade tivesse com o giro do motor muito alto... com aquela sensação de que está forçando o motor... Vou verificar essa semana ela.. ver se tem freio a disco e eixo traseiro flutuante... Não entendo nada de mecânica, então meu parâmetro é apenas oque leio aqui no fórum... Muita informação para um leigo, hehehe. Vou verificar se tem algum podre.. Tem algum lugar que devo olhar com mais atenção a lataria? procurar podres?? e sobre o motor, alguma coisa para eu olhar com mais atenção?
    XTERRA 2004!!
    EX FRONTIER ATTACK 4X4 2007

  • #5
    Outra pergunta besta, hehehe, notei que algumas tem snorkel do lado esquerdo (caso desta que estou vendo, é daqueles modelos originais) e outras do lado direito... tem um padrão de fábrica original?
    XTERRA 2004!!
    EX FRONTIER ATTACK 4X4 2007

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JOEL_DARLAN Ver Post
    Outra pergunta besta, hehehe, notei que algumas tem snorkel do lado esquerdo (caso desta que estou vendo, é daqueles modelos originais) e outras do lado direito... tem um padrão de fábrica original?
    eu tambem gostaria de colocar um eixo traseiro flutuante na minha porem o investimento é alto, ja tenho a minha a 8 anos e tenho pneus 35 e nunca tive problemas, lembrando que, uso a band todos os dias na cidade e em passeios, porem não uso em trilhas.
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • #7
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    fique atento aos relatos de acidente com as bands , pois tem alguns detalhes na condução do veiculo ....
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/11/2014
    Local
    Macapá/AP
    Idade
    47
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JOEL_DARLAN Ver Post
    Outra pergunta besta, hehehe, notei que algumas tem snorkel do lado esquerdo (caso desta que estou vendo, é daqueles modelos originais) e outras do lado direito... tem um padrão de fábrica original?
    O 364, como é a que está vendo, trem filtro de ar à esquerda, e o 314 tem à direita, por isso o snorkel varia de posição.
    O 14b nem sei de que lado fica, mas creio que na esquerda.

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    O snorkel é um equipamento para quem faz trilha e atravessa áreas alagadas.
    O OM364 tem o filtro no lado do motorista e o snorkel fica nesse lada, mas ao colocar intercooler, pode-se optar por outro arranjo.

    Quanto a velocidade, não convém abusar. Em uma ultrapassagem, talvez pode-se apertar um pouco, mas evite correr muito pois a estabilidade é péssima. Se for necessária uma manobra brusca em velocidade, vai se perder e não segura mais.

    O conforto exige muita boa vontade. Diria amor mesmo.
    Por isso as patroas torcem o nariz.
    Meu jipe eu uso diariamente. É o meu carro do dia-a-dia, mas aqui em casa tem outros carros, daí quando é para viajar, ninguém quer ir de jipe, sou voto vencido.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #10
    Obrigado pelas dicas pessoal... Quanto a velocidade... Não costumo dirigir mais que 100kmh... Fiquei mais na dúvida se nessa velocidade a Band forçava demais o motor... Minhas melhores viagens foram feitas em estradas secundárias com pouco movimento e baixa velocidade.. Curtindo a natureza. Quanto ao conforto vou ter que testar... Pois tinha uma frontier e era muito boa pra viajar... Mas oque me agrada é a ideia de ter um carro forte que não sofre com nossas estradas esburacadas e vai pra qualquer lugar

  • #11
    Citação Postado originalmente por JOEL_DARLAN Ver Post
    Obrigado pelas dicas pessoal... Quanto a velocidade... Não costumo dirigir mais que 100kmh... Fiquei mais na dúvida se nessa velocidade a Band forçava demais o motor... Minhas melhores viagens foram feitas em estradas secundárias com pouco movimento e baixa velocidade.. Curtindo a natureza. Quanto ao conforto vou ter que testar... Pois tinha uma frontier e era muito boa pra viajar... Mas oque me agrada é a ideia de ter um carro forte que não sofre com nossas estradas esburacadas e vai pra qualquer lugar

    Vou falar baseado em minha Bandeirante (ano 88 e sem upgrade nenhum). Eu não passo de 80 km/h. Veja bem, estou me referindo a velocidade máxima e não velocidade de cruzeiro. O amigo saiu recentemente de uma Frontier, que possui excelente estabilidade e conforto, atributos ausentes na Bandeirante.

    Se possível, faça um teste drive antes. Quanto a lataria, observe assoalho e latarias próximo as borrachas de vedação e próximo as borrachas das janelas, além da região próxima ao reservatório de fluído, que (por vezes) costumam estar enferrujados, principalmente se tiver pego um mecânico descuidado

    Bandeirante vai contra a razão de se tê-la, todavia a temos ou queremos tê-la. Uma paixão não se explica, vive-se. Portanto viva sua paixão e realize seu sonho de infância!

    P.S.: Não se esqueça de equipa-la com acessórios antifurto
    Dar-te-ei graças para sempre, porque assim o fizeste; na presença dos teus fiéis, esperarei no teu nome, porque é bom.
    Salmos 52.9

  • #12
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    O snorkel é um equipamento para quem faz trilha e atravessa áreas alagadas.
    O OM364 tem o filtro no lado do motorista e o snorkel fica nesse lada, mas ao colocar intercooler, pode-se optar por outro arranjo.

    Quanto a velocidade, não convém abusar. Em uma ultrapassagem, talvez pode-se apertar um pouco, mas evite correr muito pois a estabilidade é péssima. Se for necessária uma manobra brusca em velocidade, vai se perder e não segura mais.

    O conforto exige muita boa vontade. Diria amor mesmo.
    Por isso as patroas torcem o nariz.
    Meu jipe eu uso diariamente. É o meu carro do dia-a-dia, mas aqui em casa tem outros carros, daí quando é para viajar, ninguém quer ir de jipe, sou voto vencido.
    Hercílio lá em casa sou privilegiado meu amigo, todos preferem o "jeep" do pai ao "carro" da mãe, já tem um bom tempo que não viajamos de carro, apenas de Bandeirante e todos vão feliz da vida!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Bandeirante !! (Sonho realizado)
      Por Fband no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 165
      Última resposta: 16/05/2014, 11:09
    2. A mais nova Bandeirante do Fórum
      Por junior888 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 97
      Última resposta: 25/04/2014, 11:14
    3. Vendo Bandeirante 2000 - nova
      Por rstvalle no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/03/2010, 21:48
    4. Comprando uma Ranger semi-nova
      Por geocristiano no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 09/11/2007, 15:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade