x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13



    Para atualizar os dados sobre a Band que vou olhar.. Falei com o dono. É band 91, branca, curta pneus 33 novos, rodas daytona 8 polegadas(não conheço), snorkel original, estribo, arranque novo, freio disco dianteira, ar condicionado, DH, bancos couro da SW4. Ele tem as notas dos serviços feitos, reparo no munhão(acho que é isso), embreagem nova, cilindro freio novo, tanque novo, embuchamento das molas(acho que é isso), console e som no teto. Faltaria alguma configuração importante? Sei que não foi trocado o eixo traseiro, ou seja não é flutuante...
    XTERRA 2004!!
    EX FRONTIER ATTACK 4X4 2007

  • #14
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    JOEL_DARLAN

    Dando uma pesquisada vi que você também é de Porto Alegre.
    Sou de POA também e comprei a minha no final de 2013, busquei ela em SC. No meu ponto de vista o principal é ver se o chassis está reto (no olho mesmo) e se não possui soldas próximas aos pontos que ficam os suportes das molas, isso é a alma da Band. Lata, motor, caixa, eixos... tudo se arruma ou troca, mas um chassi ruim não é qualquer um que arruma mesmo.

    Se precisar de alguma ajuda prende o grito.

    Abraço.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #15
    Usuário
    Entrada
    29/08/2014
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por souza.net Ver Post
    Vou falar baseado em minha Bandeirante (ano 88 e sem upgrade nenhum). Eu não passo de 80 km/h. Veja bem, estou me referindo a velocidade máxima e não velocidade de cruzeiro. O amigo saiu recentemente de uma Frontier, que possui excelente estabilidade e conforto, atributos ausentes na Bandeirante.

    Se possível, faça um teste drive antes. Quanto a lataria, observe assoalho e latarias próximo as borrachas de vedação e próximo as borrachas das janelas, além da região próxima ao reservatório de fluído, que (por vezes) costumam estar enferrujados, principalmente se tiver pego um mecânico descuidado

    Bandeirante vai contra a razão de se tê-la, todavia a temos ou queremos tê-la. Uma paixão não se explica, vive-se. Portanto viva sua paixão e realize seu sonho de infância!

    P.S.: Não se esqueça de equipa-la com acessórios antifurto
    Muito bom! Gostei da sua definição: "Uma paixão não se explica, vive-se". Como também estou procurando uma Band pra comprar, estou achando de muita utilidade os comentários de todos vocês. Muito obrigado!

  • #16
    Usuário
    Entrada
    29/08/2014
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Hercílio e demais colegas, de inestimável valor os comentários que vocês fizeram! Muito obrigado!

    Como também estou comprando uma Band e como também sou absolutamente leigo e não saco nada de mecânica, vocês fariam a gentileza de tecer alguns comentários sobre como funciona esse negócio de colocar ar-condicionado em Bands? Um cara que quer me vender uma disse, por exemplo, que essa específica já vem com as ligações para colocar ar-condicionado.

    Outra coisa que ele disse e sobre a qual seria massa vocês mais entendidos comentarem é a seguinte: O cara me disse que o cardan da tração 4x4 está desligado, pois o dono só usava o carro na cidade e, segundo ele, isso deixaria o carro mais solto. Há algum problema nisso, amigos toyoteiros?

    Outra: Dá pra usar uma Bandizinha mais velha (1989) com esse motor OM 314 sem ter que, necessariamente, turbinar? Eu, por exemplo, sou dos que acham que andar a 100 Km já está de bom tamanho, lembrando, inclusive, que o limite das nossas rodovias é de apenas 110 Km/h.

    Mais uma vez, obrigado! Vocês são 10. Rsrs...

  • #17
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Euzébio Lemes Ver Post
    Hercílio e demais colegas, de inestimável valor os comentários que vocês fizeram! Muito obrigado!

    Como também estou comprando uma Band e como também sou absolutamente leigo e não saco nada de mecânica, vocês fariam a gentileza de tecer alguns comentários sobre como funciona esse negócio de colocar ar-condicionado em Bands? Um cara que quer me vender uma disse, por exemplo, que essa específica já vem com as ligações para colocar ar-condicionado.

    Outra coisa que ele disse e sobre a qual seria massa vocês mais entendidos comentarem é a seguinte: O cara me disse que o cardan da tração 4x4 está desligado, pois o dono só usava o carro na cidade e, segundo ele, isso deixaria o carro mais solto. Há algum problema nisso, amigos toyoteiros?

    Outra: Dá pra usar uma Bandizinha mais velha (1989) com esse motor OM 314 sem ter que, necessariamente, turbinar? Eu, por exemplo, sou dos que acham que andar a 100 Km já está de bom tamanho, lembrando, inclusive, que o limite das nossas rodovias é de apenas 110 Km/h.

    Mais uma vez, obrigado! Vocês são 10. Rsrs...
    Euzébio,
    São duas questões complicadas, e pela sua indicação, o vendedor pode não estar sendo transparente em relação essa Band.

    Primeiro porque o ar condicionado que vinha como opcional na Band tinha uma peça que era exclusiva da Band, o suporte do compressor. É uma peça um tanto rara, e acredito que se tivesse essa peça não abriria mão do ar condicionado.

    A retirada do cardã para andar soltinho é uma alegação, no mínimo, estranha. Provavelmente o cardã foi retirado porque alguma coisa quebrou. Ou no diferencial, ou na Caixa de transferência.
    Basta saber que a roda-livre tem exatamente essa função de liberar o conjunto para não girar junto com as rodas.

    Então é importante voce saber que a colocação do ar condicionado usando uma evaporadora comum "gela-saco" de 15k BTUs, vai te custar perto de 2.500 reais, incluindo-se a confecção do suporte do compressor.
    A tração dianteira, será uma incógnita. Se tiver que colocar o diferencial completo (coroa, pinhão, planetárias, etc) vai ficar caro. No mínimo uns 3.000,00.
    Se o problema foi na Caixa de transferência, também não será barato.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #18
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Complementando...
    Turbinar não melhora a velocidade de cruzeiro. Melhora a segurança em ultrapassagens e mantém nas subidas. Uma band com relação original, 4m e motor OM 314 a 100km/h já vai estar com rotação elevada para velocidade de cruzeiro. Para melhorar isso tem que alongar os diferenciais ou colocar 5m. Ai... pede um turbo para não ficar xoxa... é o tal do lego infinito hahahaha.
    SW4 95 caveirão

  • #19
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    A minha com motor OM 364, 4 marchas, com diferencial original chega no máximo a 105 km/h no GPS... Minha velocidade de cruzeiro é a 90-95 Km/h isso acima dos 2000 RPM...
    4X4 Brasil
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #20
    Usuário Avatar de T.Azevedo
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    Mucuri/BA
    Posts
    292
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Diogo_Vargas Ver Post
    A minha com motor OM 364, 4 marchas, com diferencial original chega no máximo a 105 km/h no GPS... Minha velocidade de cruzeiro é a 90-95 Km/h isso acima dos 2000 RPM...
    A minha mesma configuração consigo 126-128 no GPS de máxima... Será que o pneus maiores alongam tanto assim?
    Tonha - Bandeirante CD 91 OM364S Turbo. DH. Bloqueio Kaiser. Butinas 35" Disco 4 Rodas. Guincho.

  • #21
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Com pneus de 33" roda-se a 106,5 km/h na mesma rotação em que se roda a 100 km/h com pneus de 31"
    Ou seja, duas polegadas a mais representam um acréscimo de 6,5% na velocidade final.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Bandeirante !! (Sonho realizado)
      Por Fband no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 165
      Última resposta: 16/05/2014, 11:09
    2. A mais nova Bandeirante do Fórum
      Por junior888 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 97
      Última resposta: 25/04/2014, 11:14
    3. Vendo Bandeirante 2000 - nova
      Por rstvalle no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/03/2010, 21:48
    4. Comprando uma Ranger semi-nova
      Por geocristiano no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 09/11/2007, 15:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade