x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de jsuttili
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    41
    Posts
    402
    Agradecimentos: 4

    Como isolar (proteger) motor de partida da água/barro em trilhas?




    Bom Dia Toyoteiros..

    Estou tendo problema faz tempo com o meu motor de partida..... em menos de 2 anos já fiz ele umas 6 vezes....

    Ontem abri de novo pq pra variar fiquei sem arranque na trilha do final de semana..

    Ao abrir tinha muita terra e água dentro dele..... resultado de ter ficado atolado uns 5 minutos num açude...

    Ai tava pensando o que poderia fazer pra isolar o arranque.... pensei em colocar respiro na capa seca do motor e talvez até largar o respiro do motor pra dentro dela... fazendo com que tivesse um pouco de pressão dentro e não deixasse entrar tanta água...

    Alguém ai tem alguma solução pra isso? Uma luz no fim do túnel .. hehehe

    Abraço a todos..
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

  • #2
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    31
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0
    Juliano,

    Pelo que eu entendi a água entra através da capa seca. A sua bandeirante tem aquele cárter que protege a embreagem?

    Abs
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #3
    Usuário Avatar de jsuttili
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    41
    Posts
    402
    Agradecimentos: 4
    Tem sim... só que ela tem um furo em baixo..que vou fechar... ou colocar um respiro tipo snorkel.....
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

  • #4
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    31
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0
    Era isso que eu iria sugerir... fecha o buraco e coloca um respiro como nos diferenciais!

    Abraço!!
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #5
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Boa noite,

    O motor de arranque tem um furinho nele que serve para que a água que entrar saia sem problemas. Quando esse furo fica fechado acumulam-se detritos no arranque, deixados pela evaporação da água e consequente deposição dos resíduos.
    O furo foi colocado lá para isso. Recomenda-se, também, ao chegar da trilha, jogar água limpa naquela região para tirar os resíduos.
    Acontecia sempre comigo, aí, em uma manutenção do arranque, o eletricista me alertou para o furinho!

    Esta minha opinião.

    Um abraço

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    O furo da capa seca da embreagem não dá p tapar por completo. Aconteceu comigo em uma trilha, pois eu tinha vedado tudo com aquela espuma de poliuretano, mas entrou água na capa seca não sei por onde e na saída trilha começou a patinar a embreagem.
    Eu achei que logo ia secar, mas o bendito furo estava tapado e nem me dei conta de abrir ele novamente e fui para casa com a embreagem patinando bastante. No outro dia fui olhar e furei a espuma e saiu muita água ainda. Resultado: a embreagem nunca mais foi a mesma até que troquei ela depois, como tb o motor de partida depois de uns tempos foi p saco.
    O motor de partida dos MB foram projetados p caminhões e não tem lá muito isolamento, eu tento isolar o máximo a capa seca, deixando o furo em baixo, e o motor de partida, com graxa nas junções e principalmente, dar uma desviada nos aguaceiros, isso preserva um monte de peças da band hehehehe
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como Isolar A Tampa Do Distribuidor Do Motor Ap
      Por toniallll no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/04/2020, 21:01
    2. Como limpar e proteger o chassis da agua do mar?
      Por SandroGaúcho no fórum Toyota
      Respostas: 25
      Última resposta: 26/11/2015, 09:33
    3. Respostas: 5
      Última resposta: 15/12/2014, 11:55
    4. como isolar a maquina contra agua?
      Por vid@_m@ns@ no fórum Suzuki
      Respostas: 44
      Última resposta: 30/06/2011, 09:04

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade