x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Idade
    39
    Posts
    298
    Agradecimento: 1

    Restaurando CS 00/01




    Primeiramente deixo aqui a minha satisfação de fazer parte deste grupo/fórum.
    Segundo, peço a compreensão por ter aberto o tópico aqui neste setor e não do "frota4x4" ante ao publico especifico e tbm tendo em vista que a reconstrução abrangerá praticamente todos os itens das configurações de uma Band CS, ou seja, aplicável a outros leitores em caso parecido.
    O mundo veicular mais agressivo, diria que bruto, começou a ser ativado quando fui me afeiçoando com a Ranger 4x4 caçamba 7 pés. Com o passar do tempo vi que aquele veiculo não tinha nada a ver com o que eu imaginava, o motorzinho 2.5 e o carro em si tinha um ar muito on road, nao era isso que eu queria, a vendi em menos de 6 meses. Ocorre que desde pequeno eu ouvia meu pai falando sobre as bandeirantes que o mesmo dirigiu em seus 29 anos e 11 meses de funcionário da CESP, ali ele dirigia Bandeirante, Land Rover, A-20, Veraneio e etc., mas como costumo dizer, historias absorvidas ontem, gostos de hoje, Bandeirante na veia então!
    Voltando, após a "desilusão" com a Ranger, a mais que amadurecida ideia de ter uma band foi cada vez mais se tornando real, virava noites no fórum e outros locais lendo sobre as configurações, adaptações, mecânica e etc, isso foi nutrindo e o que parecia uma mudança radical (afinal na cidade que morava, Votuporanga/SP, conta-se nos dedos os jipes ou cd bandeirante) foi ficando real. Lembro que eu sempre visitava uma oficina mecânica de um colega de meu irmão e assim "coincidentemente" namorava as duas Bands que por vezes (sempre preventivamente) os donos ali levavam (sempre quando pensava em Band eu as tinha como referencia, impecáveis).
    Em novembro de 2012 eu fiz a maior mudança até então na minha vida, sair da cidade que nasci e fui criado para tentar crescer na profissão, como pessoa, ser humano e em tudo, porém em outro lugar, este sem nenhum conhecido, amigo, parente ou quem quer que seja, Novo Progresso/PA.
    Copiando o texto do face, "Passei a noite em claro arrumando a boroca e comigo trago uma geladeira velha (que depois caiu a porta kkkk), saudade antecipada, fogareiro de duas bocas, curiosidade, um colchão, expectativas, minha coleção de filme, gostos obtidos por historias passadas, uma tv e uma bíblia, é dia 18/11/12..." assim me mudei com uma Montana.
    Um mês "passando raiva com a montana" na Amazônia Paraense, somado ao meu gosto já existente e crescente quanto as Bands fez eu vender as pressas a montana e comprar a minha querida Band Longa 89, ora oriunda de um anuncio aqui do Fórum, pronto, casamento efetivado.
    Passados dois anos, após muito, mas muito amor e ligação com este carro, varias viagens de SP ao Pará, Paraguai ao Pará e etc, após upgrades na viatura, até mesmo um virabrequim quebrado, fruto da inserção de cambio 5m no lugar do original sem realizar o tal balanceamento dinâmico (nem sabia que existia isso), agora, já fruto do meu trabalho nesta terra, recebi como pagamento de honorários uma Band CS 00/01, que a cerca de desde 2009 estava "abandonada" e parcialmente desmontada em um barracão. Lembro que tempos atras "descobri" essa CS abandonada e vi que a mesma era de um dos fundadores da cidade, e assim imaginava que este nunca a disporia ante a desnecessidade de verba, porém as voltas que o dia a dia tem fez com que o veiculo entrasse como pagamento de honorários, porém o bom mesmo foi ver a cara do ex dono ao ouvir-me dizer ..."aceito a band cs do barracão..."...kkkkkkk
    Obs 1: Atualmente estou restaurando o Jipe Longo e a "dó" foi aumentando e com isso criando a ideia de adquirir outra para eventuais trajetos de aventura, que por sinal aqui é só o que tem!

    Após divagação supra, afirmo que o gosto do "faça você mesmo", pergunte por mais ignorante que possa aparecer (afinal o pior ignorante é aquele que não pergunta), e gosto/curiosidade por mecânica, funilaria, adaptações, soluções e afins são inerentes aos donos das bandeirantes, e comigo não foi diferente. Ocorre que NUNCA tive ligação com estes serviços, até mesmo os mais simples, porém sem me conter, agora estou com esse objetivo, Restaurar a CS no modo "faça você mesmo".
    Bom, pra isso quero seguir alguns parâmetros:
    1-Sem prazo para termino (Pode demorar 1 mês ou 10 anos mas chego lá);
    2-Sem medo de incomodar amigos, conhecidos, mecânicos ou quem quer que seja que possa me ajudar de qualquer forma;
    3-Sem pre$$a.
    4-E o principal que tem me atiçado, EU mesmo TENTAREI FAZER tudo (mecânica, funilaria, pintura e etc), logicamente assessorado por alguns parceiros (wats, face e pessoalmente), o que já tem ocorrido e nem vou citar nomes para não esquecer.

    Obs 2: Muitas vezes passo dias ou mais de semana sem logar no site, porém sempre que possível estarei por aqui para continuar aprendendo com vocês.

    Obs 3: Espero muitas dicas e o principal, criticas também, afinal com elas que efetivamente fixamos o que aprendemos.

    Restaurando CS 00/01-20150318_134722.jpgRestaurando CS 00/01-20150626_232523.jpgRestaurando CS 00/01-20150626_153109.jpgRestaurando CS 00/01-20150511_162158.jpgRestaurando CS 00/01-20150511_161821.jpgRestaurando CS 00/01-20150511_161943.jpg
    Em breve posto fotos mais detalhadas...

    Desculpem pela extensão do texto e pela divagação no post.
    Abraçooooos!
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Belo relato! Agora é mãos a obra. Vc é um camarada de coragem hehehe.
    SW4 95 caveirão

  • #3
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Bacana Helder!!

    Acompanho sua jornada desde a decisão de "mudar de vida" e vejo que foi muito acertada!
    Parabéns pela disposição!


    Agora parabéns também pela nova BAND!
    hehehehe

    Showww!

    Está linda e muito inteira, apesar de estar desmontada..
    Arrisco dizer que ela vai ser montar, trocar óleo do motor, filtros, bateria nova, limpeza no tanque, diesel novo e vai pegar de primeira!
    rsrsrs


    ..


    Ah! Eu acho que o tópico devia ficar lá no frota!
    Pois as dúvidas técnicas que você tiver seria melhor criar um tópico exclusivo aqui na seção Toyota Bandeirante ou usar um já aberto.

    Enquanto o tópico da viatura serviria mais para relatar o que for feito...
    Digo isso por que se criar discussão técnica aprofundada dentro do seu tópico, vai acabar dificultando a busca por novos usuários.

    TMHO, ok!?

    Abraços e sorte na empreitada!

    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #4
    Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 12
    Assinando e acompanhando.

  • #5
    Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Idade
    39
    Posts
    298
    Agradecimento: 1
    Restaurando CS 00/01-2015-07-11_19.04.08-1.jpg



    Obrigado pessoal.
    Ela veio com 3 rodas originais e pneus lastimaveis (750x16), o motor esta aberto e faltando peças, sem cabeçote, bomba injetora, sem tampa do radiador, sem compressor do ar, sem bancos, sem caçamba, paralamas, capo e frente desmontados..., enfim, uma serie de itens faltantes. Detalhe, as peças do motor (pistoes, bielas e etc) estavam dentro de um balde, e ali ficou creio q desde 2008/9, e por estar debaixo de um barracao nao tao fechado, em chuvas mais fortes apenas no lado do carona chegava agua, justamente onde as peças estavam, ou seja, ferrugem total.Também chegou com o cambio sem a reduzida.
    Outra coisa interessantissima/inacreditavel, o veiculo nunca foi emplacado, o cara tirou zero e ficou usando sem doc, porém por sorte guardou a nota fiscal, inacreditavel!! Kkk Serei primeiro/segundo dono...
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Helder,
    Belo relato. O Toyota Bandeirante é mesmo apaixonante.
    E que oportunidade essa!
    Acho que todos aqui gostaríamos de ter uma Band para fazer DIY sem pressa, tendo outra Band pra usar (ex: Dudu).
    Como o Daniel falou, a CS aparenta um ótimo estado da lataria, acho que os seus cuidados serão mais na mecânica.
    Para fazer DIY é preciso ter espaço e ferramentas. O resto é só alegria.
    A vida é feita de escolhas. Suas escolhas são ousadas (e isso já inclui 2 Bands, hehe). Parabéns.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #7
    Usuário Avatar de blind75
    Entrada
    28/11/2013
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    Muito bom. Grande oportunidade de aprendizado upgrade e tudo de bom e ruim que vai tirar desta experiência. Quando comprei a minha me disseram que era fácil de mexer. Fiz algumas bobeiras e decidi não por a mão.. Passei uns 2 anos acompanhando alguns serviços e como alterei coisas vi a simplicidade da Toy.
    Diversão ests garantida.
    TOY CD 85
    364t 5m 9/37 Spoa freio ar
    Gaiola ap motor central

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Que achado Helder, parabéns e uma ótima reforma.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #9
    Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Idade
    39
    Posts
    298
    Agradecimento: 1
    Obrigado Dimasi, Titanium, Maggion, Blind, Sergio e Hercilio, vou absorver o conhecimento de voces e todos os outros que de alguma forma possam ajudar/contribuir.
    Hercilio, quanto ao DUDU, ele é um dos que estão me ajudando, mas se eu for citar nomes a lista ia ser extensaaaa e ainda assim certamente esquecerei nomes....
    Quanto ao espaço e ferramentas, tudo está sendo providenciado conforme o bolso..., que por sinal já inclui um aumento da garagem/oficina....Essa semana ja vou adquirir algumas ferramentas, certamente no site lojadomecanico...., veremos..., o duro que pra onde estou o frete é doido!
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Restaurando um JEEP GPW-1942
      Por JairoM no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 298
      Última resposta: 12/10/2017, 17:22
    2. Restaurando um CJ6
      Por Max Salgueiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/07/2015, 09:26
    3. Restaurando CJ-5
      Por Iury Cavalcanti Alves no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2015, 19:28
    4. Nissan Pathifinder 97 4x4 (restaurando)
      Por ricardopmax no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/04/2009, 19:14

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade