x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 12

    Question Cambio Seco ou com Reduzida?? O que seria melhor?




    Boa tarde turma..

    Bom vou postar uma pergunta que muito com certeza vão achar ridícula mais, como perguntar não ofende, lá vai...

    Estava conversando com um amigo que tem uma Band e ele tem planos de comprar outra para poder usar para carga (fretes, mudanças etc.), e ele reside no interior com estradas bem ruins.

    Como estou sempre olhando anúncios de Bands por ai mostrei alguns anúncios para ele de anos variados..

    As mais velhinhas foram as que geraram a “discórdia” (a dúvida)

    Eu sugeri algumas Pick ups das antigas (ate 82 caixa seca) e ele prefere as mais novas com 4 ou 5 marchas com Redução.

    EU ate acho que para o uso que ele pretende fazer o fato de ser cambio seco seria mais interessante por não ter que ficar reduzindo toda hora. Já ele acha que não por ser caixa seca.

    Claro que a questão do desgaste pelo tempo “de uso” de uma Band ate 82 influenciaria no desempenho e em possíveis manutenções.

    Mais as mais novas também podem esses problemas..

    Agora a pergunta que ta me perturbando...


    O QUE SERIA MELHOR P UM USO COMO O DESCRITO ACIMA???

  • #2
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Maggion você já dirigiu band com cambio seco? Ainda mais no transito ou cidadezinha cheia de quebra molas com o dia dia você vai querer meter a marreta no cambio todo kkkkk Eu comprei uma band com cambio seco por não ter conhecimento hoje jamais compraria outra a não ser que o preço fosse muito de barbada mas iria de cara trocar o cambio.

    Abs. Fabiano

  • #3
    Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 12
    infelizmente ainda não peguei nenhuma band com cambio seco.

    mais espero logo poder ter a minha

    mesmo que fique com vontade de por fogo no cambio..
    kkk
    não aguento mais carrinho de plástico
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Com reduzida sem dúvida. Na situação de picape carregada e estrada ruim, é melhor cambiar com a reduzida ( de 1a q 4a ou 5a )pq os degraus entre as marchas ficam pequenos, facilitando a condução. Com a relação normal e carro pesado, as vezes cai numa situação em que a 3a fica xoxa, mas na 2a esguela por ex.
    SW4 95 caveirão

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Maggion,
    A 1.ª marcha do câmbio seco é muito curta. Em condução normal, acaba-se usando somente as 2.ª, 3.ª e 4.ª marchas.
    Isso deixa um espaço muito largo entre uma marcha e outra.
    Além disso, para reduzir da 3.ª para 2.ª marcha, exige-se alguma habilidade e uma distração na subida, pode complicar o trânsito.
    O câmbio sincronizado é muito melhor, e não é necessário usar a reduzida em situações corriqueiras.
    O motor Mercedes tem ótimo torque em baixa velocidade, a reduzida só seria usada em trilhas ou para rebocar algo muito pesado.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #6
    Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 12
    Então eu estava pensando errado, e meu amigo estava Certo.

    Bom mais uma informação p o caderninho...

    Essa informação eu já levarei comigo na hora de ver uma Band.

    Pois até agora eu estava indo muito pelo conjunto, lata, documentos, interior, enfim o estado geral.

    Não estava pensando no cambio seco como um "item" que baixe o valor da viatura.

    Agora terei mais atenção a isso, pois quando pegar a Band será o carro de uso diário, com a esposa dirigindo também.

    Então as próximas que eu olhar anúncio só com cambio sincronizado.

    Mais uma vez obrigado

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    santo andré/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho uma 79 cambio seco a muito tempo e não troco por nada, gosto muito desse cambio, nas trilhas no transito em qualquer lugar e não lembro a ultima vez que dei uma arranhadinha.
    Eu nem lembro que ele é seco, tenho carro com cambio sincronizado (sportage) e também automático (corolla), mas na band minha diversão é garantida, e um detalhe, esse cambio não quebra nunca, já fiz de tudo pra isso acontecer, mas não acontece.
    Volta e meia faço uma revisão e troco alguma coisa se preciso pelo desgaste do tempo.
    Certamente cambio sincronizado é mais fácil de usar, abraços

  • #8
    Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 12
    Davilson obrigado pela resposta.

    cria um tópico lá no Frota 4x4 p mostrar a viatura p turma, contar a historia dela..

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Davilson Ver Post
    Eu tenho uma 79 cambio seco a muito tempo e não troco por nada, gosto muito desse cambio, nas trilhas no transito em qualquer lugar e não lembro a ultima vez que dei uma arranhadinha.
    Eu nem lembro que ele é seco, tenho carro com cambio sincronizado (sportage) e também automático (corolla), mas na band minha diversão é garantida, e um detalhe, esse cambio não quebra nunca, já fiz de tudo pra isso acontecer, mas não acontece.
    Volta e meia faço uma revisão e troco alguma coisa se preciso pelo desgaste do tempo.
    Certamente cambio sincronizado é mais fácil de usar, abraços
    Davilson,
    Tive um jipe Band 64 por 8 anos. Motor OM314 com câmbio seco.
    Confesso que, proporcionalmente, fiz mais trilhas com o Intrépido em 8 anos do que com o Imortal em 4. Questões de oportunidades.
    Posso afirmar que o câmbio seco em trilhas deixa a desejar em comparação ao câmbio com reduzida, principalmente quando o pneu é maior do que 31".
    Não por falta de força, que sobra nos motores OM, mas é que em descidas longas, muito íngremes e com pouca aderência, o ideal é levar o jipe no freio-motor. O jipe com câmbio seco tende a deslanchar obrigando correções com o freio prejudicando a performance.
    Também nas situações em que a subida tem que ser bem lenta - por diversos motivos: fila de jipes, erosões acentuadas, baixa aderência, estreitamento da trilha, etc. - acaba-se tendo que queimar embreagem.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #10
    Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Meu pitaco: já parta direto para uma com cambio sincronizado. Pode te custar mais na hora da compra, porém não terá aborrecimento com uma futura troca de cambio. Na minha humilde opinião, direção hidráulica e cambio sincronizado com reduzida é o que não deve faltar no Bandeirante.

    *** Não desmerecendo as antigas, obviamente. É mais pelo lado $$$$ e possíveis perrengues com adaptações.

    Boa sorte na caça ao Bandeirante!

    Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/05/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Maggion,

    há pouco tempo atrás tive a oportunidade de dirigir uma band 71 com câmbio seco e vou te falar, é diferente, porém nada de outro mundo. Como o Hercilio mencionou, a 1ª é muito curta, quase que só para mover o veículo de lugar.
    O que eu posso te dizer é que, em um determinado momento precisei reduzir da 3ª para 2ª, tarefa nada muito fácil, passei um perrengue e a marcha não "entrava" de jeito algum, bem provável pela minha falta de prática no motor dois tempos. Vi-me obrigado a parar a band por completo e engatar a 1ª para seguir novamente. Acredito que seja uma questão de tempo e prática.

    abç

  • #12
    Usuário Avatar de T.Azevedo
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    Mucuri/BA
    Posts
    292
    Agradecimentos: 3
    Se a Band tiver boa. Num preço bom. Posteriormente pode colocar o câmbio 4 sincronizado que ainda acha num preço bom. Sempre tem alguém trocando o câmbio pra 5 marchas e vendendo o original barato.
    Tonha - Bandeirante CD 91 OM364S Turbo. DH. Bloqueio Kaiser. Butinas 35" Disco 4 Rodas. Guincho.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 50
      Última resposta: 21/03/2021, 00:49
    2. sportage seria minha melhor opção?
      Por jarsrx no fórum Kia Sportage
      Respostas: 116
      Última resposta: 08/04/2009, 15:59
    3. Seria o Niva minha melhor opção?
      Por kkborrego no fórum Niva
      Respostas: 80
      Última resposta: 23/03/2009, 18:55
    4. Qual seria o melhor 4x4
      Por artgeral no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/02/2008, 21:38
    5. Over Drive: opção no câmbio, seria a reduzida?
      Por saviocosta no fórum Outros
      Respostas: 37
      Última resposta: 20/02/2005, 15:41

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade