x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário Avatar de Marcos Ferreira
    Entrada
    17/06/2005
    Local
    Americana/SP
    Idade
    58
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Ajuda! Porque fica mais difícil trocar as marchas da band quando o motor esquenta?




    Pessoal preciso de ajuda. Sou novato e tenho uma band curta 82 motor e câmbio originais, porém não sei porque enquanto está fria a troca de marchas fica normal, mas quando o motor entra na temperatura normal de trabalho fica muito mais difícil trocar as marchas. Eu tento achar o ponto certo no controlador de aceleração, mas não melhora. Apanho muito no trânsito. A 1ª não entra e a segunda "raspa". Alguém pode me ajudar?
    Adelaide - Band Curta - 1982 - OM314 - Aspirada - Queixo duro - Freio à disco na frente

  • #2
    Usuário Avatar de gabrielqueiroz
    Entrada
    19/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    não será pq vc fica com o pé na embreagem?

    no inicio com a minha isso acontecia... agora nao deixo mais o pé calcado na embreagem....

    e quando realmente preciso ficar com o pé na embreagem já sei que vai travar as marchas.... ai é só dar 2 bombadas na embreagem que solta tudo na hora!

    não sei se é isso que acontece com a sua mas espero ter ajudado.

    abraços!
    ---------------------------------------------------------
    Pajero TR4 4x4 AT 2012 - (RIP 2016)
    Toyota Bandeirantes "SHREK" longa 88 -
    (RIP 2016)


  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Marcos,
    pelo ano da sua Band, suponho que o seu câmbio já é o 4m sincronizado (tração com reduzida).
    A dificuldade ao engatar pode ser problema na embreagem, talvez o fluido esteja contaminado ou com bolha, ou talvez falte somente regular.