x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário Avatar de gabrielqueiroz
    Entrada
    19/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0

    Duvida Farol de Milha e Farol de Neblina




    Bom dia galera,

    Seguinte, comprei na gama 4x4 um par de farol de milha comet 500 e um par de comet 500 fog light.

    Eles enviaram 2 pares de comet 500.

    Em questoes financeiras me dei bem. Mas eu não queria isso. Queria realmente um fog ligth e um normal.

    Liguei pra lá agora e percebi que vou me estressar com essa troca.... serviço no brasil de um modo geral é um LIXO.

    Por isso quero saber de vocês: se eu colocar um par de comet 500 na altura do parachoque eu terei o mesmo efeito do fog light?

    Abraços!
    ---------------------------------------------------------
    Pajero TR4 4x4 AT 2012 - (RIP 2016)
    Toyota Bandeirantes "SHREK" longa 88 -
    (RIP 2016)


  • #2
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Não terá, pois o foco do que você recebeu e direcionado reto para longo alcance, já os de neblina são mais espalhados lateralmente inclusive são as lentes e que determinam a utilização do farol.


    Citação Postado originalmente por gabrielqueiroz Ver Post
    Bom dia galera,

    Seguinte, comprei na gama 4x4 um par de farol de milha comet 500 e um par de comet 500 fog light.

    Eles enviaram 2 pares de comet 500.

    Em questoes financeiras me dei bem. Mas eu não queria isso. Queria realmente um fog ligth e um normal.

    Liguei pra lá agora e percebi que vou me estressar com essa troca.... serviço no brasil de um modo geral é um LIXO.

    Por isso quero saber de vocês: se eu colocar um par de comet 500 na altura do parachoque eu terei o mesmo efeito do fog light?

    Abraços!
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #3
    os farois de neblina (fog lights) tem a funçao de iluminar rente ao solo, com o foco perto, se ligar os de milha mesmo rente ao solo o foco vai ficar longe, se for utilizar na neblina esqueçe fica uma porcaria..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    farol de milha vc ilumina para os lados e para frente algo tipo assim <=, ja os de neblina, iluminam para o chao e espalhado, algo tipo assim -\.

    se vc apontar os de milha pra baixo, tera dois problemas, alem de sempre ir luz para cima e para todos os lados, a luz sera BEM mais forte. traduzindo: vai te cegar inteiramente a luz para todos os lados, inclusive alguma coisa pra cima e pra frente do carro, e a luz mais forte vai cegar mais ainda.

    Qto a potencia das lampadas, a de milha é muito mais forte, uma luz forte na neblina ela bate nos pingos de agua e refletem , deixando tudo branco. Basicamente vc liga a luz pq nao enxerta 5 metros adiante e comeca a enchergar apenas 5 cm a frente ehehhe

    ainda sobre neblina e milha, a agua em suspensao por caracteristicas fisicas, absorve a luz branca, ficando tudo branco, uma luz amarela nesse caso é melhor, pois ela passa pelas gotículas, te dando maior amplitude, profundidade, alcance etc.

  • #5
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Comentário adicional e ainda aproveitando para concordar com todos acima: pela legislação vigente (e para quem se importa com isso - como eu), só é permitido um par de faróis de longo alcance auxiliares para o veículo.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #6
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por gabrielqueiroz Ver Post
    Bom dia galera,

    Seguinte, comprei na gama 4x4 um par de farol de milha comet 500 e um par de comet 500 fog light.

    Eles enviaram 2 pares de comet 500.

    Em questoes financeiras me dei bem. Mas eu não queria isso. Queria realmente um fog ligth e um normal.

    Liguei pra lá agora e percebi que vou me estressar com essa troca.... serviço no brasil de um modo geral é um LIXO.

    Por isso quero saber de vocês: se eu colocar um par de comet 500 na altura do parachoque eu terei o mesmo efeito do fog light?

    Abraços!
    Gabriel

    O farol de neblina em geral fica em baixo do pará-choque dianteiro apontado ligeiramente na direção do chão. Ele não ilumina à frente mas o piso e a linha pintada no asfalto para você poder seguir com segurança em caso de neblina forte. O caso contrário são faróis de milha que no caso iluminariam toda a nuvem à frente do carro, provocando um clarão que impediria você de ver qualquer coisa porque fica ofuscado, principalmente se forem aquelas lâmpadas azuis, que contribuem ainda mais para ofuscar na neblina de noite.

    Vou sugerir você comprar um par de faróis de neblina na rua Escobar em S. Cristóvão. Eles tem modelos bem em conta que funcionam perfeitamente. No meu carro instalei um par pequeno de faróis retangulares cada um com duas lâmpadas de 55w. Esses faróis funcionam muito bem na neblina porque são divididos em duas metades; uma branca e a outra amarela, cada uma com sua lâmpada. Instalei eles com a parte amarela para fora, e ligeiramente apontados para baixo e para as laterais. Na verdade o branco aponta para frente e o amarelo um pouco para fora para pegar bem a linha branca do asfalto.

    Os faróis de neblina, você pode vender, reservar, ou instalar os 4. Uma maneira boa para instalar 4 neblinas é com os dois do meio apontando para frente e os de fora ligeiramente para as laterais. Como só se usa milha em estradas vazias, dessa forma você não só ilumina a pista como abrange uma área mais ampla, aumentando a segurança à noite. Mas os de neblina você acha tranquilamente na Escobar que fica paralela a Figueira de Melo.

    abraço
    chico

  • #7
    Usuário Avatar de gabrielqueiroz
    Entrada
    19/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    ok ok !!!

    já me convenceram!!!

    quanto a instalação do farol de neblina no parachoque, como passo por um rio todo dia pra chegar em casa e as vezes o para choque fica coberto pela água será que isso estragará o farol de neblina??? já me falaram para nunca passar com ele ligado ... mas desligado sem problemas.... confere?

    abraços!
    ---------------------------------------------------------
    Pajero TR4 4x4 AT 2012 - (RIP 2016)
    Toyota Bandeirantes "SHREK" longa 88 -
    (RIP 2016)


  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    isso depende muito da qualidade do farol, via de regra é bom passar desligado, primeiro pq ele quente vai trincar , segundo pq a priori, energia + agua nao combinam.

    entre no rio com ele FRIO , desligado e soh ligue novamente qdo estiver absolutamente certo de estar tudo seco la nos fios...

    mas conta ai sobre esse rio? vc mora numa area rural? as pontes do RJ estao tao ruim assim?

  • #9
    Usuário Avatar de gabrielqueiroz
    Entrada
    19/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    RJ todo está ruim.... tudo está ruim... por isso fui morar na roça....

    estou morando em visconde de mauá... visconde de mauá é cortado por um rio chamado Rio Preto. ele faz divisa entre os estados de RJ e MG ... quem mora de um lado do rio mora no RJ e quem mora do outro mora em MG ... eu moro em MG ... e nao tenho ponte por isso tenho que passar por esse rio.... e por isso que eu comprei o SHREK - meu toyota bandeirante ... hahahha

    de dezembro a abril o rio enche e não tenho mais como passar pelo rio.... ai eu deixo a band de um lado do rio - em MG - e meu outro carro do outro lado - no RJ ....

    abraços!
    ---------------------------------------------------------
    Pajero TR4 4x4 AT 2012 - (RIP 2016)
    Toyota Bandeirantes "SHREK" longa 88 -
    (RIP 2016)


  • #10
    Usuário Avatar de gabrielqueiroz
    Entrada
    19/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    ---------------------------------------------------------
    Pajero TR4 4x4 AT 2012 - (RIP 2016)
    Toyota Bandeirantes "SHREK" longa 88 -
    (RIP 2016)


  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Pelo que vi é um rio de tamanho médio, e é bom dar uma olhada depois de chuvaradas fortes, pois elas podem modificar o fundo do rio.... Não é fácil as águas levarem uma band, mas não convém facilitar, principalmente a noite.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #12
    Usuário Avatar de gabrielqueiroz
    Entrada
    19/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    fala sérgio!

    já passei um perrengue sério passando com o meu pajero tr4 por esse rio.... o pajero por muito pouco não foi arrastado.... foi tenso!!!!!

    agora já me baseio por uma pedra na rampa de acesso... se a pedra está coberta pela água nem tento passar.... se está descoberta é por que está liberado o acesso!!! hahhahahaha

    abraços!!!!
    ---------------------------------------------------------
    Pajero TR4 4x4 AT 2012 - (RIP 2016)
    Toyota Bandeirantes "SHREK" longa 88 -
    (RIP 2016)


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Farol de milha no santo antonio!!!! duvida!!!!
      Por Bercan no fórum Jeep Willys
      Respostas: 21
      Última resposta: 13/11/2014, 22:54
    2. Farol de Milha/Neblina L200 OUTDOOR
      Por c0nr4d0 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 31
      Última resposta: 03/12/2013, 09:16
    3. Respostas: 18
      Última resposta: 05/03/2013, 16:54
    4. Farol Neblina T04 05/06
      Por lediojr no fórum Troller
      Respostas: 24
      Última resposta: 19/08/2008, 12:42
    5. Respostas: 5
      Última resposta: 23/12/2006, 23:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade