x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 51
  • #37
    Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    61
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0



    Vou transmitir minha experiência!!!

    1-) Minha Band era com freio original, lonas nas 4 rodas. Os japonese resolveram inventar a roda e colocaram essa tropa toda num só veículo. 1 burrinho mestre, pra 8 burrinhos de roda. Não ia funcionar direito nunca. Então, pé no freio e se prepara, ou vai pra direita, ou pra esquerda. Só funciona quando é tudo novo e bem regulado. Mas andou na lama, sujou, começa a travar e fica uma droga. Se é com óleo ou adaptado a ar, não faz diferença. Vai dar problema pelo excesso de tropa.

    2-) Troquei por um sistema de freio a disco adaptado. Usava partes do freio da kombi. Melhorou de um lado e estragou do outro. Não tinha dinheiro suficiente pra comprar pastilhas. Gastava a toa. Fazia barulho depois que andava no barro. A questão do esquerda ou direita melhorou um pouco.

    3-) Fiquei de saco cheio e troquei o eixo dianteiro completo, a base de troca, por um eixo com freio a disco original Toyota. O freio ficou muito bom. Freia bem. Pedal com pressão gradativa. Não é duro. Se pisar firme, trava na hora. Então, na minha opinião, freio hidráulico original toyota. Não precisa melhor.

    4-) Freio de mão? Os japoneses agora resolveram inventar o fogo. Colocaram aquela droga daquela campaninha na luva do câmbio. Você manobra seu carro, para e puxa o freio de mão. Aí vem seu Pai, seu primo, o motorista, manobrista ou a sogra, dá partida e vai embora com o freio de mão puxado. Não tem pra nenén. Não funciona mesmo. Comprei minha paz e joguei aquela traia toda, lá na curva do rio. Agora é só felicidade!!!
    P.S. fiquei sem freio de mão. Como meu motor tá novo, até agora não fez falta!

    5-) Freio a ar é uma questão de gosto. Não que seja necessário. Apesar que deve ser bem legal, ter uma mangueira de ar pra tirar o pó de dentro do carro, quando chega de volta no asfalto! E dá pra colocar um manequinho (freio de mão), pra travar tudo!!!!!!!!

    Uma última coisa. Fui criado dentro de camionete rodando pelo PR (terra roxa e areia), MS (areia) e MT (piçarra). Já andei de lado, de costas, rodei, encalhei, patinei, dormi em camionete e tudo o mais. Já rodei mais de 2 milhões de km, com C-10, S-10, D-10, D-20, Pampa, "toyota", Saveiro, F-75, F-1000, F-4000. Informo uma novidade. Se você antes de frear forte, der uma desviadinha, já era. Vai dançar valsa, ou pra esquerda, ou pra direita. Não tem jeito!!! O peso está todo na frente. Com a freada, mais ainda. Então, vai parecer que você fumou um baseado e vai sair rodopiando, hahaha...
    4X4 Brasil Razão: acréscimo "toyota"
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

  • #38
    Usuário
    Entrada
    08/09/2013
    Local
    nova santa rita/RS
    Idade
    40
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ismael Reghin Filho Ver Post
    Vou transmitir minha experiência!!!

    1-) Minha Band era com freio original, lonas nas 4 rodas. Os japonese resolveram inventar a roda e colocaram essa tropa toda num só veículo. 1 burrinho mestre, pra 8 burrinhos de roda. Não ia funcionar direito nunca. Então, pé no freio e se prepara, ou vai pra direita, ou pra esquerda. Só funciona quando é tudo novo e bem regulado. Mas andou na lama, sujou, começa a travar e fica uma droga. Se é com óleo ou adaptado a ar, não faz diferença. Vai dar problema pelo excesso de tropa.

    2-) Troquei por um sistema de freio a disco adaptado. Usava partes do freio da kombi. Melhorou de um lado e estragou do outro. Não tinha dinheiro suficiente pra comprar pastilhas. Gastava a toa. Fazia barulho depois que andava no barro. A questão do esquerda ou direita melhorou um pouco.

    3-) Fiquei de saco cheio e troquei o eixo dianteiro completo, a base de troca, por um eixo com freio a disco original Toyota. O freio ficou muito bom. Freia bem. Pedal com pressão gradativa. Não é duro. Se pisar firme, trava na hora. Então, na minha opinião, freio hidráulico original toyota. Não precisa melhor.

    4-) Freio de mão? Os japoneses agora resolveram inventar o fogo. Colocaram aquela droga daquela campaninha na luva do câmbio. Você manobra seu carro, para e puxa o freio de mão. Aí vem seu Pai, seu primo, o motorista, manobrista ou a sogra, dá partida e vai embora com o freio de mão puxado. Não tem pra nenén. Não funciona mesmo. Comprei minha paz e joguei aquela traia toda, lá na curva do rio. Agora é só felicidade!!!
    P.S. fiquei sem freio de mão. Como meu motor tá novo, até agora não fez falta!

    5-) Freio a ar é uma questão de gosto. Não que seja necessário. Apesar que deve ser bem legal, ter uma mangueira de ar pra tirar o pó de dentro do carro, quando chega de volta no asfalto! E dá pra colocar um manequinho (freio de mão), pra travar tudo!!!!!!!!

    Uma última coisa. Fui criado dentro de camionete rodando pelo PR (terra roxa e areia), MS (areia) e MT (piçarra). Já andei de lado, de costas, rodei, encalhei, patinei, dormi em camionete e tudo o mais. Já rodei mais de 2 milhões de km, com C-10, S-10, D-10, D-20, Pampa, "toyota", Saveiro, F-75, F-1000, F-4000. Informo uma novidade. Se você antes de frear forte, der uma desviadinha, já era. Vai dançar valsa, ou pra esquerda, ou pra direita. Não tem jeito!!! O peso está todo na frente. Com a freada, mais ainda. Então, vai parecer que você fumou um baseado e vai sair rodopiando, hahaha...


    huehuehe VALEU PELAS DICAS MESTRE!!
    PIETRO JUNIOR

    Toyota Bandeirante 1987 - OM-314

  • #39
    Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    39
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma bonanza com freios a disco na frente e a tambor a traz no sistema de hidrovácuo, e o conjunto dos freios no geral nao é muito bom. Quero saber se colocasse freio a ar nas rodas traseiras se a eficiencia do sistema de freios iris melhorar?

  • #40
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Devido ao tanque médio colocado quando ponteiro chega à 4 kg já tem freio .Mas com freio de estacionamento à ar que pretendo colocar só vai liberar com X kg ,por segurança.O importante é nao ter vazamento no circuito .Pois sem ar NAO tem freio nenhum ,mesmo tendo colocado cilindros e cuicas independentes para dianteira e traseira .Mesmo que coloquem um cilindro duplo do 1113 com uma cuica ,nao tendo ar nao tem freio nenhum,somente com o HIDROAR do 608 terá freio ,mesmo duro mas tem.Agora nao coloquei do 608 por nao exister novo e reparos sao dificeis de encontrar.
    Enquanto nao colocar freio de estacionamento que pretendo,freio de mao original tem que funcionar muito bem!E meu freio de mao segura mesmo !!
    Vou aprender colocar fotos do sistema que fiz aqui.
    Na minha quando o cilindro enche a 2bar já freia bem, acho que pelo fato do hidroar do 608, pois ele permite que o freio funcione diferentemente das famosas "cuicas".

    O tempo que espero pelas manhãs é mais por causa da turbina, pois pelo freio a ar eu poderia sair imediatamente.

  • #41
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Caros,

    Minha singela contribuição:

    A minha tem o freio a disco varga, original, e adaptei servo freio a ar do caminhãozinho. O freio melhorou consideravelmente, ficou até perigoso, pois trava as rodas! Tem que se adaptar para não fazer besteira.

    Abraços

  • #42
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Julio,nao tenho este problema com meu freio à ar pois coloquei cilindros e cuicas individuais para cada eixo e posso regular pressao e vazao .Tambem tenho à disco Varga nas quatro.Voce pode regular a vazao ,nao pressao.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #43
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Oi SergioPorto,

    Na minha, troquei o hidróvácuo pelo hidroar, com freios a disco na dianteira e tambor na traseira. As cuicas não funcionam para os cilindros de roda a ar? Me tire esta dúvida por favor.

    Obrigadão

    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Julio,nao tenho este problema com meu freio à ar pois coloquei cilindros e cuicas individuais para cada eixo e posso regular pressao e vazao .Tambem tenho à disco Varga nas quatro.Voce pode regular a vazao ,nao pressao.

  • #44
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Nao há a minima condiçao de colocar sistema de freio de caminhao na Toy !!Sistema traseiro de freio é acionado através de um eixo com uma espécie de S na extremidade que fazem abrir os patins.Tem que usar sistema original da Toy,ou seja tambor ou pinça.Porisso é chamado de hidroar.Meu sistema é diferente do teu,mas funciona bem só que o gasto para implantar sistema é maior.O que vou adaptar vai ser sistema de freio de mao nas rodas traseiras ,com pinças que sejam acionadas por cabo conectado à uma cuica.
    Faltou ar trava imediato nao posso só confiar no freio de mao original.
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #45
    Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    39
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Amigo me tire uma dúvida por gentileza. Vi sua postagem mas como sou novo no mundo dos utilitários não compreendi bem sua postagem. Comprei uma Bonanza 94 e quero mudar o sistema de freio dela colocando freio a ar, mantendo tambor a traz e o disco na frente e quero que o freio de estacionamento também seja a ar, além do circuito para acessórios, pois também quero colocar uma buzina. É possível? Mesmo que custe caro me injteresso fazer? Em qual loja posso procurar para fazer o serviço?

  • #46
    Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    39
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felix Ver Post
    junior,
    com tambor nas 4 rodas,nao aconselho freio a ar,
    motivo:
    quando as lonas estiverem baixando,vai forçar os burrinhos,vai ser um tal de vazamento na esquerda,depois direita,usando a viatura todo dia,vc nao via ficar um mes sem vazamento.
    cada vez um lado.
    experiencia propia,coloquei disco na fente e lona na traseira,depois de tanto trocar burrinho/reparo,optei por freio a disco nas 4 rodas.
    agora ta muito bom.foi a solução definitiva.
    boa sorte na empreitada.
    quer dizer que da pra colocar freio a ar com freio a disco?

  • #47
    Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    39
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Alguém com alguma experiência de adaptação do sistema de freios a ar em veículos da série D-20 OU bONANZA?
    4X4 Brasil

  • #48
    ronaldo,como o sergio bem explicou somente freio a ar,digo somente a ar,nao tem condiçao.ja tentei mas eu nao consegui e nao conheço alguem que tenha apenas ar em todas as rodas e com freio de mao estacionario.
    melhor sistema:
    valvula pedal com cilindro de freio acoplado nela,fica ar/oleo se acabar o ar funciona o freio mas fica com o pedal pesado,com o sistema cheio de ar,o ar empurra o oleo facilitando a freagem.
    para a bonanza voce vai precisar de:
    compressor de ar,o om 314 ja tinha,bastou inverter ele.
    cilindro de ar,eu comprei do mb 608,
    valvula pedal,comprei do mb 710,
    valvula de descarga,=mb 1113 ou 710
    cuica de freio,
    cilindro de freio=02,completo com reservatorio.
    faz um suporte para a valvula pedal onde ela vai encaixar no lugar do hidrovacuo,
    faz um suporte para a cuica de freio,ela precisa acionar 01 cilindro mestre,
    o outro cilindro acopla na valvula pedal,
    um bom espaço para o reservatorio de ar e embaixo do banco traseira,na parte debaixo da carroceria,
    mangueiras de ar,comprei uns 10m,tipo tecalon.abracadeiras,
    04 conexao tipo-T-,delas saem as buzinas que sao acionadas por valvulas solenoides,uma para cada buzina,
    vc poem quantas quiser e aciona elas via chave,coloquei chave tipo liga desliga,assim seleciono a buzina de acordo com a situaçao

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade