x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 65
  • #49
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4



    Desenterrando o tópico, e aí Chico como ficou o seu sistema de ar pro motor?

    Conseguiu a coifa pro radiador?

    Um abraço.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #50
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Diogo_Vargas Ver Post
    Desenterrando o tópico, e aí Chico como ficou o seu sistema de ar pro motor?

    Conseguiu a coifa pro radiador?

    Um abraço.
    Oi Diogo

    Acabei não postando mais nada porque achei que não havia muito interesse aqui no fórum. O projeto continua, mas algumas coisas mudaram. O coletor de ar frio está instalado e funcionando, só que tive que fazer algumas mudanças, por exemplo, o filtro de ar do 364 ficou muito grande, ou seja a face dele praticamente tampava a entrada de ar, portanto estou testando o filtro MANN do Defender, que é um pouco menor, e por causa disso decidi que vou trocar de 5 em 5 mil km ao invés dos 10 mil. Fiz um cone de alumínio que vai na ponta do filtro para direcionar o ar, como no anterior, e me toquei de um fator importante que é o calor dentro do cofre do motor, e comecei a isolar cada elemento com aquela manta de alumínio e asfalto para telhados que funcionou muito bem. Agora tenho que isolar toda a caixa do filtro de ar, o duto para a caixa fria e eventualmente vou usar um protetor de turbina e fita térmica para a descarga https://www.spaturbo.com.br/loja/produto/kit-termico-2 O que concluí é que não adianta puxar ar frio de fora se tudo dentro do cofre do motor está muito quente porque o ar acaba esquentando. Principalmente eu sinto que será importante isolar a caixa quente da turbina, a descarga e a caixa do filtro de ar para o esquema funcionar direito. Só que no momento eu estou enrolado com trabalho e a loucura do "simples doméstica" que vai atrapalhar a minha vida, enfim, semana que vem mando fotos do esquema que eu montei.

    Abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

  • #51
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Lembrei que tenho algumas fotos da descarga e da instalação do coletor de ar frio. A descarga ficou muito bem feita, toda em inox e ainda teve um detalhezinho (fofo) da ponteira de 4" que deu um visual de testosterona e um plus-a-mais no ronco. Já fiz alguns ajustes no coletor que semana que vem mando fotos.

    Abraço a todos;
    Chico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fluxo de Ar do 364-05-descarga-3-22.jpg   Fluxo de Ar do 364-06-ponteira-d3.jpg   Fluxo de Ar do 364-07-ponteira-d.-3-22.jpg   Fluxo de Ar do 364-08-ca-intake.jpg  

  • #52
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Chico,
    o que você disse faz muito sentido.
    De nada adianta coletar ar frio ou resfriá-lo no intercooler para depois circular por dutos no calor do cofre do motor.
    Eu não conhecia esse kit térmico, parece bom, vou estudar como instalar no meu jipe.
    Como eu não colocarei intercooler (pelo menos por enquanto), vou de snorkel.
    Comprei na CLA ontem, estava na promoção. Dica da Fabiola.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #53
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Bom dia Hercílio, você teria algum contato da Clã não estou conseguindo entrar no site deles.




    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Chico,
    o que você disse faz muito sentido.
    De nada adianta coletar ar frio ou resfriá-lo no intercooler para depois circular por dutos no calor do cofre do motor.
    Eu não conhecia esse kit térmico, parece bom, vou estudar como instalar no meu jipe.
    Como eu não colocarei intercooler (pelo menos por enquanto), vou de snorkel.
    Comprei na CLA ontem, estava na promoção. Dica da Fabiola.
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #54
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Liga no telefone (11)4016-1244 e fale com a Fabiola.
    Pelo site já não está mais disponível, acho que tinham poucas unidades e resolveram queimar o estoque.
    Foi a Fabiola que deu a dica em um grupo de whatsapp que participo (Engesa).
    O snorkel não era a prioridade do momento, mas pelo preço, fechei na hora - R$ 292,00 em 6x.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #55
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    CHICO,
    muito legal essa entrada de ar térmica. Vc fará alguma coisa na entrada para evitar água em excesso?
    Agora no Rio quando chove é do tipo 40mm em cinco minutos. Alaga tudo!
    Inner - Metalúrgica CLA fones:
    (011) 4016.1244 / 99417.9653 e 97684.3608.
    Hercilio - depois de instalar o snorkel, coloque umas fotos, OK?
    Bom Fim de Semana a todos.
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #56
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    CHICO,
    muito legal essa entrada de ar térmica. Vc fará alguma coisa na entrada para evitar água em excesso?
    Agora no Rio quando chove é do tipo 40mm em cinco minutos.
    Carlo veja a postagem #20 que mostra foto da tampa da boca do coletor. Já usei em chuva forte e funcionou bem.

    abraço,
    chico

  • #57
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Chico,
    o que você disse faz muito sentido.
    De nada adianta coletar ar frio ou resfriá-lo no intercooler para depois circular por dutos no calor do cofre do motor.
    Eu não conhecia esse kit térmico, parece bom, vou estudar como instalar no meu jipe.
    Como eu não colocarei intercooler (pelo menos por enquanto), vou de snorkel.
    Comprei na CLA ontem, estava na promoção. Dica da Fabiola.
    fala Hercílio

    Quero comprar esse kit, mas acho o valor obcenamente alto. Outro problema foi que fiz a soma dos valores individualmente e fica mais baixo que o kit completo (veja você mesmo), escrevi para a SpaTurbo indagando o porque, e não obtive resposta, conclui que é má fé, e não compro produtos de empresas que trabalham em má fé. Odeio essas coisas. Não sei como é aí em Campinas, mas no Rio, a garrafa de Heineken de 600 ml é mais cara ml por ml que a de 355, outra demonstração de má fé (dos supermercados, no caso). E eu acho uma putaria fazer isso com o consumidor. No Extra aqui no Rio o potinho de plástico (tipo Tupperware) de uma empresa chamada 'Método' de 400ml vende um conjunto com 3 unidades embalados juntos que é mais caro que comprar 3 individualmente. Isso é claramente uma forma de subtrair o consumidor que inocentemente considera que o conjunto naturalmente seria mais barato que o individual, partindo do princípio que você está adquirindo uma quantidade maior.

  • #58
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    fala Hercílio

    Quero comprar esse kit, mas acho o valor obcenamente alto. Outro problema foi que fiz a soma dos valores individualmente e fica mais baixo que o kit completo (veja você mesmo), escrevi para a SpaTurbo indagando o porque, e não obtive resposta, conclui que é má fé, e não compro produtos de empresas que trabalham em má fé. Odeio essas coisas. Não sei como é aí em Campinas, mas no Rio, a garrafa de Heineken de 600 ml é mais cara ml por ml que a de 355, outra demonstração de má fé (dos supermercados, no caso). E eu acho uma putaria fazer isso com o consumidor. No Extra aqui no Rio o potinho de plástico (tipo Tupperware) de uma empresa chamada 'Método' de 400ml vende um conjunto com 3 unidades embalados juntos que é mais caro que comprar 3 individualmente. Isso é claramente uma forma de subtrair o consumidor que inocentemente considera que o conjunto naturalmente seria mais barato que o individual, partindo do princípio que você está adquirindo uma quantidade maior.
    É isso aí Chico, parece mesmo uma técnica pra ludibriar a gente. Ou será que tem algo a mais no kit?
    No meu caso o circuito do ar é bem curto, o ar vindo do snorkel entrará direto pela lateral do filtro e sairá para a turbina por um mangote de uns 20 cm. Então o isolamento térmico seria somente para a turbina.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #59
    Usuário Avatar de ROCKINRIO
    Entrada
    28/09/2014
    Local
    SÃO PEDRO DA SERRA - NF/RJ
    Idade
    62
    Posts
    205
    Agradecimento: 1
    Chicão,

    Estava navegando no site e a TV ligada de bobeira, quando passou uma matéria no JN sobre uma prova de F1 este fim de semana e a tomada de tempo, foi DEBAIXO D'ÁGUA. Lembrei deste post. Os carros de F1, tem a mesma configuração (KKKKKK) que as nossas viaturas - turbo e intercooler. A tomada de ar é acima da cabeça do piloto, direto para o turbo e para onde vai a água?

    Será que tem algum esquema na internet? Vou dar uma olhada.

    Felicidades,

    Vitor.
    ​CD 89 OM314S-05 MARCHAS-BISELLI-K16-INTERCOOLER-11X35 - FLUTUANTE-AR-DH ZF-DISCO-120 LTS
    CURTA FECHADA 80 OM314-04 MARCHAS-BISELLI-DH ZF-DISCO

  • #60
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    É isso aí Chico, parece mesmo uma técnica pra ludibriar a gente. Ou será que tem algo a mais no kit?
    No meu caso o circuito do ar é bem curto, o ar vindo do snorkel entrará direto pela lateral do filtro e sairá para a turbina por um mangote de uns 20 cm. Então o isolamento térmico seria somente para a turbina.
    bom dia Hercilio

    Somei os elementos imdividuais do kit e deu ums 15 reais a menos que o kit completo, faça você esse teste. Enfim, esse kit tem tudo que você precisa (por um valor exorbitante...), mas se você isolar apenas a turbina, a flange e a descarga gerarão calor, tem que isolar esses elmentos tamém, por isso a fita...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sensor de Fluxo de Ar TR4
      Por adrianospereira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/03/2021, 22:40
    2. Sensor de fluxo de ar
      Por Eduardo Thum no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 12/03/2012, 11:06
    3. Sensor de fluxo de ar do sidekick
      Por cascao2010 no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/11/2010, 09:11
    4. Sensor do Fluxo de Ar
      Por Elber Rogério Oliveira de no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/09/2008, 18:27
    5. fluxo de ar
      Por SmootH_ no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/08/2006, 11:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade