x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 65
  • #37
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Francisco, o defletor é o do caminhão MB710, só foi cortado umas arestas e feito uns furos p passar as mangueiras da band.
    As mangueiras sanfonadas são originais, de silicone e tem argolas de metal p não expandir com a pressão do intercooler.
    O motor da band do meu amigo é também o 364, com turbo e intercooler, mas é mais novo, tem a bomba injetora rotativa e eu não fui ate onde ela estava com o capô aberto, mas acredito que tenha sugado a água e encharcado o filtro, trancando a entrada de ar, ocasionando o desligamento do motor.

    Sergio, existem vários tipos de mangueira de silicone lisas de qualidade que não expandem, e devem melhorar bastante o fluxo de ar da sua admissão. Eu troquei todas as minhas e estão no carro a mais de cinco anos sem problema nenhum.

  • #38
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Concordo com você Chico muita gente não sabe o significado de viver em sociedade e nem sonha o que pode ser a palavra respeito. Já tive problemas com vizinhos baderneiros e resolvi chamando a patram 3 vezes para medir o som depois liguei para o vizinho com toda a educação mas o cara achava que eu era louco que aquilo não acontecia na casa dele dai entrei no com processo no fórum e o barulho acabou.

    Sei bem como você deve ficar indignado.

    Abs.

    Fabiano
    É absurda a coisa. As vezes minha mulher e eu estamos tomando café as 8:30, 9:00 e passam uns 8 ou 10 e temos que parar de conversar até o último passar. Isso no Domingo que seria muito silencioso se não fosse essa turma. Já tomei vários sustos na pista, você vê um farol de moto a 500 m pelo retrovisor e em poucos segundos o cara explode ao seu lado a 200 e caralhada por hora. Se um cara desse bate no Toyota entra com capacete e tudo dentro do carro. Eu fico indignado mesmo é com a policia que não faz absolutamente nada.

    abraço,
    chico

  • #39
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Só para encerrar esse assunto de moto na 040. Notícia de hoje, feriadão de Tiradentes.

    http://g1.globo.com/rj/regiao-serran...na-br-040.html

  • #40
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Francisco, o defletor é o do caminhão MB710, só foi cortado umas arestas e feito uns furos p passar as mangueiras da band.
    Sergio, o carro está querendo ficar pronto (querendo), e eu ando pensando nesse defletor do 710. Você, quando trocou o motor trocou tudo inclusive o radiador de água? A hélice portanto é do 710 também.

    abraço;
    Chico

  • #41
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Francisco, o radiador do MB710 é uns 20% maior que o da band e não cabe no lugar, por isso foi cortado umas arestas do defletor p fechar com o radiador da band. A hélice é a do MB710, 10 pás de plástico, com acoplamento viscoso, mas eu acho que o acoplamento está meio pesado mesmo com o motor frio.
    Eu cortei 2cm da ponta de cada pá, e ainda assim a temperatura dificilmente passa dos 70 graus. Para atingir a temperatura normal de trabalho do motor, eu coloco um jornal ou um papelão de uns 15cm de largura entre o radiador e o intercooler, sendo que passa bastante ar ainda pelos lados, aí a temperatura de trabalho fica boa, mas levando em consideração que morro na região serrana e é sempre mais frio que em outras partes do estado e do país. Um abraço.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #42
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Francisco, o radiador do MB710 é uns 20% maior que o da band e não cabe no lugar, por isso foi cortado umas arestas do defletor p fechar com o radiador da band. A hélice é a do MB710, 10 pás de plástico, com acoplamento viscoso, mas eu acho que o acoplamento está meio pesado mesmo com o motor frio.
    Eu cortei 2cm da ponta de cada pá, e ainda assim a temperatura dificilmente passa dos 70 graus. Para atingir a temperatura normal de trabalho do motor, eu coloco um jornal ou um papelão de uns 15cm de largura entre o radiador e o intercooler, sendo que passa bastante ar ainda pelos lados, aí a temperatura de trabalho fica boa, mas levando em consideração que morro na região serrana e é sempre mais frio que em outras partes do estado e do país. Um abraço.
    Sergio, a sua válvula termostática está em ordem? Não faz sentido a temperatura tão baixa. Com a VT funcionando a temperatura fica cravada em 82ºC. É uma peça barata que ninguém dá muita bola mas é muito importante para a 'saúde' do motor. Diesel tem que rodar na temperatura certa, cada motor tem uma, e o 364 em qualquer formatação tem que rodar por volta de 82 a 85ºC.

    Vou passar na S. Vicente M-B em Itaipava para saber o preço do defletor do 710, pela experiência que tive ultimamente, as peças andam muito acima do valor que acho justo. À propósito, qual é o material do defletor, é plástico ou metal? A vantagem que vejo nesses defletores que protegem a hélice inteira (também tenho a de plástico com 10 pás), é que as chances de quebrar com água ficam reduzidas. Se bem que tanta gente reclama de quebrar hélice, a minha está inteira a mais de 8 anos e pelo menos 60 mil km. Deve ser sorte.

    Abraço e bom feriado;
    Chico

    PS: Esse assunto de defletor tem muito mais à ver com o tema 'fluxo de ar" do que "motociclista alucinado"... tema aliás que não pretendo tocar mais.
    4X4 Brasil

  • #43
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Francisco, acho que a VT está normal, pois as vezes faço o teste com o motor frio, e após uns dez minutos com a lenta regulada mais alta, a mangueira de saída da água do motor onde está a VT começa a esquentar(liberando água quente). E tenho ainda os dois mostradores de temperatura, o elétrico e o mecânico, como nessas fotos que postei no tópico monitoramento adicional da temp. do motor. Mas para chegar aos 90 graus, foi numa subida de serra, dia quente por aqui e um papelão de uns 20x30cm, colocados entre os dois radiadores.

    O material desse defletor, pelo que vi é como o material do novo troller, fibra de vidro com plástico misturado, mas não tenho certeza, mas é bom de trabalhar com ele. Tomara que tu consigas um preço bom nesse defletor nas CSS MB, mas não sei não, os cara metem a faca sem dó.

    Tb nunca quebrei essas pás, mas parece ser um plástico bem resistente. Um abraço.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #44
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Emtendi. A dúvida que eu tive é por causa dessa oscilação na temperatura. Mesmo nessa subida de serra chegar a 90° dá incicios que a VT pode não. Estar 100°, porque no meu motor aqui no Verão quente do Rio o carro unca chega a 90º. Vou palpitar que vale a pena trocar essa sua válvula só por desmcargo de comsciência, ou mesmo um tira-teima. Segio, é uma peça de $35 reais...

    ... Já o defletor da descarga vou chutar (ainda não vi o preço) deve custar novinho uns R$450. Se não mais. De qualquer forma, tem sempre os ferros velhos de Itaguai e S. Gonçalo, todos kosher, cheips de peças de caminhões que deram PT.

    Tanta gente fala que essas pás em plástico quebram à toa, mas as minhas estão todas lá a anos, nem conto mais elas

    mas, voltando ao assunto de válvula termostática, eu caho que vale a pena você comprar uma nova e fazer um teste.

    abraço,
    chico

  • #45
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Show Chicão, estou na expectativa do resultado !

    Abs
    Felippe (Bob Filho)

  • #46
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Caros amigos

    Não sei se chamo a continuidade do projeto de "Devagar e Sempre", "Reta Final", ou "Haja Paciência". De qualquer forma vou postar o pouco que aconteceu nessas últimas semanas.

    O que aconteceu foi que a embreagem estava em péssimo estado e resolvi comprar tudo novo; disco, platô, trambulador, e o scambau. Encomendei na Tração Mania de NF e demorou pacas para chegar em Petrópolis. Valeu a diferença bestial de R$1.400 aqui em Petrópolis e os R$ 870 que paguei em NF. Mas essa demora do frete atrasou a instalação da descarga porque sem a embreagem não tem câmbio, e sem câmbio fica enrolado para puxar o encanamento corretamente na parte de baixo. Mas, enfim, chegou a embreagem, a caixa está sendo instalada, e deu para começar a apontar a descarga para solda. A tubulação em 3" é toda em inox, comprada a peso baratinho do meu ferro velho mais querido do mundo, o Zimbrão da Posse, RJ.

    Um dos problemas que tive foi o coletor de descarga que tinha duas rachaduras bem sinistras em volta das duas saídas externas. Chequei o preço de um coletor novo e nem de longe cogitei em pagar R$2.780,00 para aquela vadia da Mercedes. Mandei soldar pelo Fabinho da Red Bull em bronze e ficou no capricho por 250 prata.

    Meu sonho de consumo é mandar fazer um coletor em inox pela Hi-Tec Marine da Australia. Ou pela Stainless Diesel.com. Quem sabe um dia...

    Enfim, a saída da caixa quente teve que ser em 2.5" porque a curva de 3" impedia que as barras rosqueadas pudessem ser inseridas e as porcas utilizadas (ou parafusos) na parte de baixo por conta do tubo de 3 ser largo demais. De qualquer forma, como a boca da caixa quente é bem menor que 2.5", acabamos usando uma curva de 2.5" presa à flange e com uma luva de expansão para 3" logo em seguida.

    Por enquanto é só isso mesmo. Postei essas fotos para o projeto não ficar no esquecimento, imaginando que em menos de duas semanas o projeto ficará pronto.

    Anexei duas fotos da minha 'Disneilândia', o incrível Zimbrão, onde eu sou mais feliz que pinto no lixo.

    Abraços a todos;
    Chico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fluxo de Ar do 364-d-3-2201.jpg   Fluxo de Ar do 364-d-3-2202.jpg   Fluxo de Ar do 364-d-3-2203.jpg   Fluxo de Ar do 364-solda.jpg   Fluxo de Ar do 364-04-ferro.jpg   Fluxo de Ar do 364-08-inox.jpg  
    4X4 Brasil

  • #47
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Francisco, somos dois que gostamos de vasculhar ferros velhos hehehehehe. O que se acha de coisa boa nesses locais e conforme o humor do dono, dá p comprar bem baratinho e dar uma melhorada nas bands. Um abraço.

    E vamos esperando pelo resultado das modificações no motor 364.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #48
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Francisco, somos dois que gostamos de vasculhar ferros velhos hehehehehe. O que se acha de coisa boa nesses locais e conforme o humor do dono, dá p comprar bem baratinho.
    Oi Sergio

    O Zimbrão é interessante porque tudo é organizado, categorizado e os preços tabelados por kg de acordo com o metal, não tem erro, bota na balança e calcula o valor. Inox, por exemplo é R$ 22 o kg, muito barato.

    Mas o que eu gosto mesmo é de garimpar. Me divirto muito fuçando entre as pilhas de coisas e muitas vezes compro peças sem necessidade, só por interesse na forma em si.

    Abraço;
    Chico

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sensor de Fluxo de Ar TR4
      Por adrianospereira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/03/2021, 22:40
    2. Sensor de fluxo de ar
      Por Eduardo Thum no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 12/03/2012, 11:06
    3. Sensor de fluxo de ar do sidekick
      Por cascao2010 no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/11/2010, 09:11
    4. Sensor do Fluxo de Ar
      Por Elber Rogério Oliveira de no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/09/2008, 18:27
    5. fluxo de ar
      Por SmootH_ no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/08/2006, 11:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade