x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 32 de 32
  • #25
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12



    Esse lance do diesel é um assunto polêmico. Como disse o colega, esses motores não foram desenvolvidos para o S10. No teu caso ainda é menos mal pois seu motor tem BI de linha que, ao contrário da rotativa, tem lubrificação própria, não necessitando do enxofre presente no diesel para isso.
    Outro ponto negativo do S10 é que, pela menor diluição de enxofre, sua ação é mais adstringente, semelhante ao querosene, então irá soltar e arrastar pra BI e pro motor toda a borra e incrustações que houver na linha de combustível. Nesse caso o indicado seria usar o S10 somente em casos extremos e, se há a possibilidade mesmo que remota de isso acontecer, procure manter a linha de combustível sempre o mais limpa possível (troque seu tanque por de plástico se ainda for de metal). Adicione óleo 2T no abastecimento
    (200 ml num tanque cheio) pra compensar a baixa lubricidade
    4X4 Brasil
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #26
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Giovanni Cadorin Ver Post
    Muito obrigado Denise. A minha band tem turbina, certamente colocada depois, dir hid, duas baterias no motor, tanque de 63 litros e toda original com um OM 364 S em perfeitas condições. Um achado. Como disse anteriormente além da revisão geral, troquei os 5 pneus nas medidas originais também. Assim q estiver pronta postarei uma foto. Me disseram que roubam muito estes carros, é verdade? O que vcs usam como proteção? Rastreadores? Seguro? Estou pensando em colocar duas travas de combustível o que acham? Abraço.
    kkkk, é fácil ficar empolgado com uma Band, e um "achado" deste não tem mesmo como não ficar, só cuidado com o amigo "Jaque", ok?
    Sim, a turbina foi instalada depois (originalmente nenhuma Band saiu de fábrica turbinada).
    Ela é sim muito visada, mas não há relatos de roubo, apenas de furto, e geralmente por encomenda. Então, como disse o Sergio, é não deixar de bobeira. Não deixar exposta sempre no mesmo lugar, os meliantes ficam de olho na sua rotina pra encontrar a melhor hora.
    Tudo o que puder instalar pra dificultar, é bom. Pra começar instale alguma coisa visível, tipo trava de pedal (fotos da minha como sugestão) que por si só já desestimula pois a maioria necessidade de rapidez, e adicione outros escondidos como corta solenóide, chave geral da bateria, volante bobo ou trava carneiro (pode combinar um ou mais deles). Qdo o espertinho achar que desarmou um, dará de cara com outro e e por aí vai.
    Qto a duas travas de combustível não sei como isso iria funcionar, acho pode dar problema.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Foto motor 	OM-314 e OM-364-trava-de-pedal-5.jpg   Foto motor 	OM-314 e OM-364-trava-de-pedal-4.jpg   Foto motor 	OM-314 e OM-364-trava-de-pedal-1.jpg  
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #27
    Usuário
    Entrada
    13/03/2017
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    67
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Ótima ideia Denise simples e e bem feita é muito eficaz! Vou sim colocar na minha! Muito obrigado mesmo. Estou aprendendo um bocado com este forum! Existem pelo Brasil encontros de pessoas felizes proprietários e prprietarias de Band? Abraço a todos.

  • #28
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Sim, além de encontros realizados entre os clubes de offroads (Jipes Clubes), há grupos no whasapp e encontros como o ENT (Encontro Nacional dos Toyoteiros) e ERT (Encontro Regional dos Toyoteiros). Final de Março fizemos um ERT em Visconde de Mauá.
    Há tbm no Facebook um grupo fechado "Toyota Bandeirante"
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #29
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Denise, boa ideia essa trava nos dois pedais, com um custo mínimo(duas pequenas chapas furadas e a solda nos pedais). Custa mais o cadeado bom do que a trava em si heheheh.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #30
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Denise, boa ideia essa trava nos dois pedais, com um custo mínimo(duas pequenas chapas furadas e a solda nos pedais). Custa mais o cadeado bom do que a trava em si heheheh.
    Verdade, ideia e execução do Celinho, o Mago das Toyotas kkkkk.
    Sei que, por si só, ele não adianta muita coisa, mas de cara já inibe, já faz pensar duas vezes.
    O resto é seguir as recomendações já faladas aqui.
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #31
    Usuário Avatar de Deco Adventure
    Entrada
    06/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    27
    Agradecimento: 1
    Todas essas travas mais uma BOA CORRENTE DE NAVIO E UM CADEADO MASTER.. HEHEH
    Band Curta 1983 Om 314 * *Gladiadora caçadora de Paisagens* *
    “Drive a Legend – Drive an Toyota”

  • #32
    Usuário
    Entrada
    14/03/2007
    Idade
    47
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Caro Paresqui.

    A foto do filtro mais fino e inclinada era da minha. Então sempre ficava encucado com este filtro e acho que foi uma adaptação barata do OM 324.
    Nunca encontrava o refil para troca. Como era de metal lavava e usava a mesma novamente. Até que um dia encontrei um inclinado e fiz a troca hoje estou com o uso correto.
    Pergunto. Vc encontrou o filtro desejado/necessário?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 8
      Última resposta: 05/04/2014, 09:46
    2. ajuda com foto do cofre do motor pajero 3.2 diesel 2008-
      Por gilsonm012 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/03/2014, 08:44
    3. motor do vw sem folga so com foto mesmo pra explicar
      Por Eduardo Fernando no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 10/08/2009, 19:44
    4. foto do meu jota ainda sem motor
      Por candango 4x4 no fórum JPX
      Respostas: 29
      Última resposta: 27/09/2007, 19:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade