x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário Avatar de Cadista
    Entrada
    18/06/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Question Retifica Motor 14b




    Olá a todos.

    Comprei minha Band 97 em junho/2014 fazendo uma viagem curta, percebi um barulho diferente e falha em alta velocidade.
    Antes a viajem aproximadamente 250Km ida/volta havia trocado o óleo pois já vinha baixando um pouco, após a viagem verifiquei e havia baixado quase 2 litros.
    Levei ao mecânico/bombista para verificar uma possível falha na bomba e o mesmo constatou que a minha bomba estava muito ruim, e dois bicos estavam falhando fui orientado a fazer a bomba e sem exitar assim foi feita completa trocando tudo por peças novas originais, segundo ele devido a falha destes dois bicos (1 e 4) houve gotejamento de diesel no motor durante a viagem no qual lavou a camisa prejudicando a lubrificação da mesma, sendo assim ele recomendou pelo menos fazer uma troca de anéis após verificado a compressão nestes dois pistão.
    Bem como comprei para uso particular sem intenção em vender, estava meio preparado para um gasto pouco mais elevado, considerando que havia comprado em leilão abaixo do valor de mercado, resolvi fazer a retifica completa do motor como sugerido pelo meu mecânico.
    Quanto aos valores a principio ficara na seguinte ordem:
    Despesas com Bomba Injetora: R$ 2900,00
    Despesas com Retifica e Peças: R$ 7.000,00

    A minha grande dúvida esta no seguinte, considerando que vou estar com um sistema novo, Motor, BI, troquei tanque, troquei todas as mangueiras, varetei radiador, enfim.

    Aparentemente embreagem, caixa de marchas, diferencial, cardã, esta tudo tranquilo apenas revisão de rotina, vocês acham que convêm fazer mais alguma reforma adicional afim de garantir ira tudo funcionar tranquilo?

    Pensei após o motor feito em amaciar por volta de uns 30 mil Km e turbinar, Turbo e Intercooler sobrecarregaria o sistema considerando que estará praticamente tudo novo com peças novas e originais?

    Muito obrigado a todos, por qualquer opinião, gostaria de deixa-la a melhor possível mas sem exagerar no que tenho de reformar!!
    Fernando Corrêa (Cadista)
    "Peppa" - BAND 97 - JIPE CURTO - 14B - 5M
    dream on, and dream until your dream comes true...

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Turbina e seja feliz
    Enquanto o motor estiver amaciando, deixa a BI fechada com a pressão baixa e manera no pé.
    SW4 95 caveirão

  • #3
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Já que está no embalo, turbina.

    Abraço

  • #4
    Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Fiz o motor da minha, que já era turbinada, no começo do ano. É só ir com calma até amaciar.

    Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    R$ 10.000,00 para refazer um motor, só no Brasil mesmo, nos EUA, com esse dinheiro se compra um novo na caixa e sobra dinheiro para um guincho 12.000 libras, além de sobrar o motor velho.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #6
    Cadista,
    troque bomba dagua,sensor temperatura/pressao do oleo,valvula termostatica,aproveite que esta desmontado e troque as mangueiras de agua a de cima do radiador,a de baixo e uma que vai perto da bomba dagua,e as correias tambem,os filtros nem se fala.
    quando fizer tudo,analize o custo para instalar o turbo,lembrando que instalar o turbo significa trocar o escapamento/coletor/mangueiras de conecção,turbina,relogio de pressao,regulagem da bomba injetora e sempre apareçe mais alguma frescura,se tiver uma verba sobrando aproveita.
    o intercooler nao é essencial eu nao tenho e nao sinto falta,mas tem gente que acha fundamental,questao de gosto.
    analise tudo com carinho e seja feliz com sua band.a gente se cruza qualquer dia na br116.
    abraço

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Cadista,
    O mecânico é bom?
    Um gasto como esse merece uma segunda opinião.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #8

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Cadista,
    O mecânico é bom?
    Um gasto como esse merece uma segunda opinião.
    carissimo, eu gastei 1/5 disso e fiz com todas as peças originais, compre as peças na america auto peças,

    (67) 3431-3641

    cara se so lavou a camisa, so precisa no maximo encamisar, trocar os pistoes, brozinas e juntas, isso nao custa nem R$1000,00 em peças mais R$500,00 de retifica e uns R$1500,00 de mao de obra alem disso seria bom trocar as valvulas e geral no cabeçote poe masi R$$700,00

    esses valores to chutando uns 20% a mais do que costuma gastar...


    4X4 Brasil
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #9
    Usuário Avatar de Cadista
    Entrada
    18/06/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Cadista,
    O mecânico é bom?
    Um gasto como esse merece uma segunda opinião.
    Ola Hercílio, olhe tratando-se de referência é muito bem falado aqui em Curitiba já cuida de band faz algum tempo, peguei referência aqui mesmo no fórum.
    Optei por fazer na Robercar por já trabalharem com este motor a um bom tempo.
    Mas antes de fechar havia feito um orçamento por alto na Masterdil, também muito recomendada aqui para caminhos e vans a Diesel.

    O valor com certeza é um valor alto, no primeiro momento o mecânico falou que poderia fazer uma retifica, troca das camisas e anéis, e ficaria relativamente "bom", mas já que iria abrir e considerando que essa ação paliativa iria ficar entre 3500,00 e 4,000 resolve investir a diferença e já fazer tudo, assim sei o motor que tenho por mais alguns anos (espero que seja muitos).

    Vou aproveitar e trocar os itens que o colega felix mencionou, assim ficara ainda mais tranquilo.

    Vou colocar o turbo na lista, com certeza é a próxima coisa a se fazer, vamos ver se não terei nenhuma outra surpresa, se der certo já coloco também.

    Obrigado a ajuda de todos.
    Fernando Corrêa (Cadista)
    "Peppa" - BAND 97 - JIPE CURTO - 14B - 5M
    dream on, and dream until your dream comes true...

  • #10
    Citação Postado originalmente por Cadista Ver Post
    Ola Hercílio, olhe tratando-se de referência é muito bem falado aqui em Curitiba já cuida de band faz algum tempo, peguei referência aqui mesmo no fórum.
    Optei por fazer na Robercar por já trabalharem com este motor a um bom tempo.
    Mas antes de fechar havia feito um orçamento por alto na Masterdil, também muito recomendada aqui para caminhos e vans a Diesel.

    O valor com certeza é um valor alto, no primeiro momento o mecânico falou que poderia fazer uma retifica, troca das camisas e anéis, e ficaria relativamente "bom", mas já que iria abrir e considerando que essa ação paliativa iria ficar entre 3500,00 e 4,000 resolve investir a diferença e já fazer tudo, assim sei o motor que tenho por mais alguns anos (espero que seja muitos).

    Vou aproveitar e trocar os itens que o colega felix mencionou, assim ficara ainda mais tranquilo.

    Vou colocar o turbo na lista, com certeza é a próxima coisa a se fazer, vamos ver se não terei nenhuma outra surpresa, se der certo já coloco também.

    Obrigado a ajuda de todos.
    Fernando, tome cuidado com a oficina do Robercar... Muita gente recomenda, mas a maioria não tem conhecimento de mecânica, por isso acham que ele é bom! Ele costuma ser sensacionalista e careiro, eu recomendo vc procurar diretamente uma retífica e ver quanto fica caso seja realmente necessário fazer o serviço.

    Sou de Curitiba também, já faz algum tempo que estou sem band, mas posso lhe ajudar em assuntos mecânicos caso precise de algo.

    Quando precisar de peças e serviços de troca vc pode falar com a Masterdiesel (retífica também), se for mecânica, adaptações e melhorias eu recomendo o Marcelo Ferro.... O motor 14B quando bem cuidado dura mais que o dono da viatura, vale a pena pegar uma segunda opinião!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #11
    Usuário Avatar de Vacaria
    Entrada
    26/12/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    97
    Agradecimentos: 2
    Cadista, estou em Curitiba também. Achei salgado esse preço que te cobraram. Eu tenho um mecânico lá no bairro Santa Quitéria, que era o responsável pela manutenção de todas as Bands da Copel. O cara é fera. Se quiseres, te passo o telefone dele. Seria bom para pesquisar preços. Meu e-mail: grujicic@uol.com.br
    Abraços,
    Denis.
    Band 2001 - curta "eSSelentíssimo"

  • #12
    Usuário Avatar de Cadista
    Entrada
    18/06/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vacaria Ver Post
    Cadista, estou em Curitiba também. Achei salgado esse preço que te cobraram. Eu tenho um mecânico lá no bairro Santa Quitéria, que era o responsável pela manutenção de todas as Bands da Copel. O cara é fera. Se quiseres, te passo o telefone dele. Seria bom para pesquisar preços. Meu e-mail: grujicic@uol.com.br
    Abraços,
    Denis.
    Band 2001 - curta "eSSelentíssimo"
    Denis, tenho interesse sim, mandei e-email pedindo ajuda.

    Obrigado
    Fernando Corrêa (Cadista)
    "Peppa" - BAND 97 - JIPE CURTO - 14B - 5M
    dream on, and dream until your dream comes true...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. retífica motor 4.3 V6.....
      Por Juliano Machado no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 46
      Última resposta: 31/01/2021, 08:07
    2. retifica motor 2.5 hs
      Por edgarr4x4 no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/07/2014, 21:15
    3. Retifica de motor 608 RJ
      Por Lamassauro no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 18
      Última resposta: 02/06/2014, 22:55
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 26/04/2014, 18:26
    5. O que é uma retífica de motor?
      Por Ramone no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/05/2006, 18:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade