x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 15 de 15
  • #13
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92



    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Capt Gottlieb,
    A lataria do Bandeirante é composta pelo caixote, laterais dos vidros, curvões, teto, portas, quadro do parabrisa, paralamas, capô, frente e laterais da frente (onde está escrito Bandeirante). Todas essas partes são parafusadas umas nas outras e no chassi.
    Além dessas partes, tem também o assoalho (que faz parte do caixote), que pode ser comprado separadamente, e o torpedo (que recobre a caixa de cambio).
    É possível substituir qualquer dessas peças da carroceria por peças de fibra, mas é importante lembrar que a carroceria de aço funciona como terra, então é preciso encontrar outra solução para as ligações que dependem do contato com a lata.
    Numa funilaria completa são desmontadas todas as partes.
    Nos EUA é possível comprar as partes do caixote separadamente, inclusive tudo em alumínio.
    Essa forma de montagem não dá rigidez à carroceria, por isso nos EUA o FJ40 utiliza uma gaiola interna (santantonio), mas no Brasil nunca foi item de série nas hardtop.
    Hercílio, muito obrigado pela sua explicação. Percebo que você conhece muito sobre a Band. Parabéns!
    Mas estou com uma dúvida. Suponhamos que eu substitua o quadro enferrujado do para-brisa por uma quadro de fibra. O contato da fibra com o restante da carroceria de lata poderá danificá-la? Afinal, de alguma maneira a peça de fibra precisará ser fixada na lata. Há perigo da lata rachar toda a peça de fibra, ainda mais na Band como a minha que tem um OM 314?

  • #14
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Hercílio, muito obrigado pela sua explicação. Percebo que você conhece muito sobre a Band. Parabéns!
    Mas estou com uma dúvida. Suponhamos que eu substitua o quadro enferrujado do para-brisa por uma quadro de fibra. O contato da fibra com o restante da carroceria de lata poderá danificá-la? Afinal, de alguma maneira a peça de fibra precisará ser fixada na lata. Há perigo da lata rachar toda a peça de fibra, ainda mais na Band como a minha que tem um OM 314?
    Pois é caro Capt.
    Essa é uma dúvida que sempre tive, o quanto a fibra de vidro aguenta a vibração dos motores Mercedes.
    Na minha Band de lona, certa vez em um acidente de trânsito amassei um dos paralamas e pensei em trocá-los por uns de fibra. Confesso que fiquei cismado, e no fim consertei os originais.
    Aqui no fórum tem relatos dos companheiros que estão satisfeitos com as peças de fibra. Não tem problemas de trincas.
    Nos tópicos de Engesa o pessoal também gosta da carroceria de fibra, mas relatam que com o tempo aparecem imperfeições.
    Penso que o quadro, por ser fixo, não apresentará problemas. Minhas cismas são em relação às peças que ficam em balanço, como os paralamas ou as portas.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #15
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Pois é caro Capt.
    Essa é uma dúvida que sempre tive, o quanto a fibra de vidro aguenta a vibração dos motores Mercedes.
    Na minha Band de lona, certa vez em um acidente de trânsito amassei um dos paralamas e pensei em trocá-los por uns de fibra. Confesso que fiquei cismado, e no fim consertei os originais.
    Aqui no fórum tem relatos dos companheiros que estão satisfeitos com as peças de fibra. Não tem problemas de trincas.
    Nos tópicos de Engesa o pessoal também gosta da carroceria de fibra, mas relatam que com o tempo aparecem imperfeições.
    Penso que o quadro, por ser fixo, não apresentará problemas. Minhas cismas são em relação às peças que ficam em balanço, como os paralamas ou as portas.
    Hercílio, eu tive um VW Buggy por 17 anos e acabei trocando por um VW BAJA há 3 anos. Realmente nos locais de muita trepidação, no Buggy (inteiro de fibra), apareceram trincas nas pintura, mas não foi nada que comprometido a estrutura. Foi apenas a tinta que trincou. O BAJA tem a carroceria de lata, bem como as portas. Mas os 4 paralamas e o capô dianteiro são de fibra e não me deram nenhum problema até agora.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Quadro Pára-brisa CJ-5
      Por Marcelo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 18/09/2010, 19:04
    2. quadro do pára-brisa
      Por Nathan no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/03/2008, 16:25
    3. quadro para brisa
      Por Carlos Alberto da Silva no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/04/2007, 07:27
    4. Quadro pára-brisa F-II
      Por Moreira no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/05/2006, 22:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade