x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 104
  • #37
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    X2!
    Relate tudo por aqui! rsrsrs

    Abraços e sorte na busca!
    Pode deixar pessoal !

    Quando puder vou iniciar minha busca, e posto tudo por aqui !
    Mas como o $$$ tá curto, vou adiar um pouco o sonho e deixar para 2014 !

    Desde já fico muito grato por tudo que me disseram, foi de grande ajuda !

    Um abraço a todos !
    F-1000 86 - MWM 229

  • #38
    Usuário
    Entrada
    03/04/2012
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    63
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Prezado Titanium,

    Meu nome é Paulo e sou novato no fórum.
    Li e reli suas respostas ao colega Pagel e apesar de também me serem muito úteis, preciso "te alugar" um pouco, também...
    Vou comprar uma Band curta mas, as minhas dúvidas baseiam-se mais no uso do diário.
    Ela será usada "PRA TUDO"! hehehe...para uso urbano, rodoviário e passeios com trilhas leves.
    Se for possível, me ajude com dicas sobre itens de importância à serem observados na aquisição de um veiculo desse tipo, principalmente no que se refere a alta kilometragem, possíveis defeitos(por mau uso), enfim...toda e qualquer informação sua e/ou dos colegas com experiências no assunto serão muito bem vindas.
    Desde já, agradeço.
    Paulo.

  • #39
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Olá Paulo!

    Meu caro, vamos lá... aqui no fórum todos estão dispostos a Ajudar!!! hehehehe
    Fique tranquilo em perguntar!

    A dica que dou é: compre uma Band de algum Toyoteiro! rsrsrs..
    Uma pessoa que conhece Bem o carro e que sabe exatamente o que tem que fazer e o que TerÁ que fazer em breve.

    Tem um grupo do Google chamado toyoteiros-google que tem algumas à venda.
    Não se importe de ter que ir buscar sua Band em outra Cidade\Estado!
    O custo da passagem muitas vezes se tira na primeira revisão que você for fazer em uma sem histórico de manutenções! rsrs

    Uma Bandeirante boa pra uso diário, viagens curtas e trilhas leves é fácil de encontrar. Principalmente se você não ligar pra uma ou outra falha que venha surgir... instrumentos que não funcionam... motor queimando óleo... Essas você encontra em qualquer lugar.

    O problema é quando o nível de exigência aumenta! rsrsrs..
    Mas como já dissemos: Compre a Band mais preparada possível!! Pois se for pegar uma Band por fazer, esteja preparado pra investir! rsrs..

    Pense no seu nível de exigência em relação a ruídos, conforto térmico, tremedeira e dirigibilidade.
    Pergunto: Já dirigiu uma Band? Tem certeza que ela É O Carro pra ti? kkkkkk

    Se a resposta for sim, SHOW!!!

    Pense no seu nivel de exigência sobre os itens de conforto e pesquise uma viatura que atenda esses requisitos.
    Lembrando: bandeirante original é desconfortável! Ela toda preparada, continua desconfortável... mas bem menos!!!

    Para rodar no dia-a-dia um câmbio 4 marchas sincronizado atende muito bem!

    Se não se importar com barulho, calor no cofre do motor e andar a no máximo 110 km/h na estrada, as Bands com motor Mercedes OM-314 lhe atenderão bem!

    Se quer um pouco mais de performance e menos barulho, Bands acima de 91 e menor que 94 com motor Mercedes OM-364 serão bem vindas! Até por que elas vem equipadas com câmbio 5 marchas... vai bem na estrada!
    Consegue andar a 115... 120 km/h.

    Pense também na quantidade de pessoas que utilizarão o carro contigo!
    Mulher e filhos também?
    Colocar criança (bebê) nas cadeirinhas traseiras é uma tarefa complicada, pois o acesso ao bando traseiro é delicado (dificil e desagradável) em Bands que não têm 4 portas.
    Band Curta não dá pra colocar 4 portas.... nas bands perua Longa e nas Cabine duplas dá pra colocar as portas com uns 3.5 mil de investimento e uns 20 dias de serviço (num bom funileiro).


    Agora.... se queres um carro que faça pouco barulho de motor e esquente menos o cofre, uma boa pedida são as Bands mais novas equipadas com motor Toyota 14B.
    Dizem, no entanto, que esses motores têm um custo de manutenção um pouco mais caro que os Mercedes.
    Essas Bands sairam acima de 94 até 2001.

    Quanto ao conforto térmico-acustico nas Bands com motores Mercedes (OM-314 ou OM-364) dá pra um bom Tapeceiro ajudar!
    A minha mesmo mandei forrar o cofre e por dentro já comprei forrada.
    Melhora bastante!

    ..

    Quanto ao MOTOR véio......
    essa pergunta é delicada.
    Existem algumas técnicas de como perceber (com alguma margem de certeza) que um motor está cansado.
    Ex: motor baixando muito óleo; motor fraco; motor soprando ar pelo suspiro do motor; motor soltando fumaça branca ou azulada pelo escapamento depois que o motor estiver quente; motor soltando Muita fumaça branca na partida à frio; motor espirrando óleo pela tampa de óleo quando se retira a tampa e acelera o motor; motor jogando pressão pro radiador quando em funcionamento percebe-se que a pressão da agua do radiador está elevada, fazendo bolhas OU quando a tampa do radiador estiver fechada as mangueiras dagua estiverem excessivamente duras....

    Enfim, existem algumas dicas pra tentar identificar um motor cansado.
    Mas as vezes o cara é honesto e lhe fala que o motor está cansado e faz um bom desconto no veículo, de forma que você tenha dinheiro pra mandar fazer ele quando comprar.

    Fato é que um motor Mercedes cansado ainda roda MUITO.
    Claro que roda com as tradicionais incomodações de ter que ficar completando óleo (as vezes água também).

    Mas vai longe se não deixar faltar água e óleo.

    O grande segredo da durabilidade do motor e da Bomba injetora, é a troca do elemento de filtro de ar, óleo, diesel e o próprio óleo do motor de 5 em 5 mil km.
    Se o dono fizer isso, o motor e a bomba injetora vão durar MUITO!


    ..

    Quanto aos itens de conforto, eles podem ser melhorados com o uso de Bancos modernos e confortáveis, amortecedores especiais, jumelos menores (tamanho original), suspensão com separadores de molas do feixe, ar-condicionado, isolamento térmico acustico do cofre e interno (parede corta fogo, piso, laterais e teto).


    ...


    Bom, se tiver alguma dúvida Pode perguntar que a turma aqui é "Ponta Firme"!

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #40
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Paulo,
    Comprei a Band para ser o segundo carro, para brincar. Com o tempo ela passou a ser o primeiro e o Civic cada vez menos usado, até ser vendido. Dá perfeitamente para ser o carro do dia a dia, mas tenha em mente que volta e meia a viatura vai te deixar na mão por alguns dias para revisões. Não tem jeito, carro antigo sempre tem algo para fazer e se dixar acumular é pior. Na minha opinião os itens importantes ( além da manut. em dia é claro ), para se usar a band no dia a dia, viagens, trilhas leves e médias ( para trilha pesada tb dá, mas requer uma preparação maior e a viatura vai tar sempre na oficina ) são : DH, AR, freios à disco, Bancos melhores, isolamento térmico e acústico, 5m. A turbina é uma questão pessoal. Uma Band com motor 14b roda tranquilamente a 110, 120 na estrada mas uma turbina melhora muito as utrapassagens e segura a velocidade nas subidas sem a nescessidade de pisar fundo e ficar reduzindo toda hora.
    Aí em Petrópolis tem o toyoteiro Chico Bicalho, camarada de primeira com uma Band show e que conhece um meca muito bom em Itaipava.
    Abs
    Fabiano
    SW4 95 caveirão

  • #41
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Também comprei uma Band como segundo carro. Era para atividades no fora de estrada somente. Acabou virando o primeiríssimo, pelo menos para mim. Uso exclusivo he he.
    Como o pessoal já falou é bom comprar o mais completo possível. A minha é 14B, 5m mas não é turbinada. E faz falta na estrada, principalmente em subidas. Quanto ao quesito conforto não espere muito. Além disso cuidado que Band é vírus, pega e não tem cura.

  • #42
    Citação Postado originalmente por PP5GAS Ver Post
    Também comprei uma Band como segundo carro. Era para atividades no fora de estrada somente. Acabou virando o primeiríssimo, pelo menos para mim. Uso exclusivo he he.
    Como o pessoal já falou é bom comprar o mais completo possível. A minha é 14B, 5m mas não é turbinada. E faz falta na estrada, principalmente em subidas. Quanto ao quesito conforto não espere muito. Além disso cuidado que Band é vírus, pega e não tem cura.
    E extremamente contagioso!!!

    Um abraço

    Márcio Humberto
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #43
    Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Tenho Bandeirante desde 2004 e tive que usá-lo como carro principal por três anos (o outro, na época, era um Jeep Willys) sem problemas. Inclusive até nos dias de hoje, a patroa prefere viajar de Bandeirante do que de carro de plástico. Siga os conselhos acima e procure adquirir a de melhor estado e equipada com a maior quantidade de ítens que considerar essenciais (direção hidráulica (necessário), cinco marchas, freio a disco, eixo traseiro flutuante, ar condicionado, etc). Atualmente, dependendo da atualização, fazer upgrades mecânicos em Toyota Bandeirante é quase inviável devido aos custos das peças e mão de obra).

    Seja bem vindo e boa sorte na busca.

    Grande abraço.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

  • #44
    Usuário
    Entrada
    03/04/2012
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    63
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Titanium,
    Primeiramente, quero me desculpar pela demora em lhe responder/agradecer pela atenção.
    Infelizmente, depois daquele contato inicial, tive uma série de problemas pessoais, de saúde inclusive que me deixaram fora de combate...a coisa foi séria.
    Mas, a vida está voltando ao normal.
    Lendo e relendo as suas colocações, vi que a Band é realmente a viatura ideal pra mim.
    Porém(por que td tem que ter um porém??? hehehe...), no início deste mês, quando comecei à voltar a ativa(como expliquei acima), me deparei com um obstáculo.
    Eu não tenho condições de comprar uma Band, pagando o valor à vista.
    O meu carro atual, é financiado...e...TODOS os bancos que tentei, não financiam devido a idade dos veículos.
    Não descobri um banco que financie uma Band 90, por exemplo.
    Coisa de duro...rsrs.
    Eu ainda não sei oque farei. A meta, é uma Band...agora, como será...não sei.
    As outras opções de 4x4, na verdade não me interessam...por motivos diversos(financeiro, inclusive).
    Agradeço muito à sua atenção...e também aos amigos Dimasi, PP5GAS, MarcioNatal, e Nirlei pela ajuda.
    Espero fazer parte da turma e estar aqui, comentando sobre as Band mas, com conhecimento de causa...rsrs.
    Forte abraço.
    Paulo.

  • #45
    Citação Postado originalmente por p.rpsilva Ver Post
    Titanium,
    Primeiramente, quero me desculpar pela demora em lhe responder/agradecer pela atenção.
    Infelizmente, depois daquele contato inicial, tive uma série de problemas pessoais, de saúde inclusive que me deixaram fora de combate...a coisa foi séria.
    Mas, a vida está voltando ao normal.
    Lendo e relendo as suas colocações, vi que a Band é realmente a viatura ideal pra mim.
    Porém(por que td tem que ter um porém??? hehehe...), no início deste mês, quando comecei à voltar a ativa(como expliquei acima), me deparei com um obstáculo.
    Eu não tenho condições de comprar uma Band, pagando o valor à vista.
    O meu carro atual, é financiado...e...TODOS os bancos que tentei, não financiam devido a idade dos veículos.
    Não descobri um banco que financie uma Band 90, por exemplo.
    Coisa de duro...rsrs.
    Eu ainda não sei oque farei. A meta, é uma Band...agora, como será...não sei.
    As outras opções de 4x4, na verdade não me interessam...por motivos diversos(financeiro, inclusive).
    Agradeço muito à sua atenção...e também aos amigos Dimasi, PP5GAS, MarcioNatal, e Nirlei pela ajuda.
    Espero fazer parte da turma e estar aqui, comentando sobre as Band mas, com conhecimento de causa...rsrs.
    Forte abraço.
    Paulo.
    Paulo, boa tarde.

    Antes de mais nada, espero que se recupere logo, que fique 100% operacional o mais breve possível!

    Quanto a agradecer, acho que não seja necessário! Acredito que todos aqui tenham um único objetivo: ajudar! Cada um da sua forma, dentro das suas limitações e conhecimento, mas ajudar sempre.

    Tenha certeza que a alegria maior é poder colocar isso em prática. Quantas e quantas vezes já fui socorrido pelos amigos aqui do fórum? Já perdi as contas e todas as vezes que estou em uma enrascada, sempre tem alguém para somar! Bem vindo, mesmo sem uma viatura(por enquanto!).

    Um abraço.

    Márcio Humberto
    4X4 Brasil
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #46
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Olá Galera!
    Cá estou leitora ávida de tudo que vcs escrevem e, acompanhando este tópico, venho com mais perguntas. Já entendi a diferença entre os 3 motores que equipam as Bands (OM 314, OM 364 e 14 B). Entendi que, por conta de extensa frota de caminhões que rodam no Brasil os Mercedes tem manutenção mais econômica além de, qualquer mecânico de beira de estrada te tirar de um sufoco. Minha pergunta se refere às Bands com motor 14B que (me corrijam se falo besteira), motor este que não é mais fabricado. Se precisar fazer qualquer reparo neste motor será possível encontrar peças de reposição?
    E quanto ao que vai além do motor? Falo dos periféricos que se encontram ao redor do motor e demais peças mecânicas tipo eixos, sistemas de freios, sistema de arrefecimento, embreagem, câmbio e etc. São os mesmos usados nos carros com 314 e 364? As Bands com motor 14B tem algo mais diferente além do motor?
    Brigadão
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #47
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Olá Galera!
    Cá estou leitora ávida de tudo que vcs escrevem e, acompanhando este tópico, venho com mais perguntas. Já entendi a diferença entre os 3 motores que equipam as Bands (OM 314, OM 364 e 14 B). Entendi que, por conta de extensa frota de caminhões que rodam no Brasil os Mercedes tem manutenção mais econômica além de, qualquer mecânico de beira de estrada te tirar de um sufoco. Minha pergunta se refere às Bands com motor 14B que (me corrijam se falo besteira), motor este que não é mais fabricado. Se precisar fazer qualquer reparo neste motor será possível encontrar peças de reposição?
    E quanto ao que vai além do motor? Falo dos periféricos que se encontram ao redor do motor e demais peças mecânicas tipo eixos, sistemas de freios, sistema de arrefecimento, embreagem, câmbio e etc. São os mesmos usados nos carros com 314 e 364? As Bands com motor 14B tem algo mais diferente além do motor?
    Brigadão
    MINHA OPINIÃO!!!!
    A tendência é que peças do motor 14B se tornem raras e caras, pois o mercado é pequeno e limitado. Até onde sei, NO BRASIL, esse motor equipou poucas viaturas, daí a razão da afirmação acima. É um ótimo motor, mas .... fico com o mercedes
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #48
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    MINHA OPINIÃO!!!!
    A tendência é que peças do motor 14B se tornem raras e caras, pois o mercado é pequeno e limitado. Até onde sei, NO BRASIL, esse motor equipou poucas viaturas, daí a razão da afirmação acima. É um ótimo motor, mas .... fico com o mercedes
    Olá DeMelo
    E como fica o prognóstico a longo prazo? Afinal estes motores são robustos mas não eternos. Dá para retificar um 14B? Em último caso dá para instalar um OM 364 no lugar do 14B? E os demais componentes mecânicos (câmbio, arrefecimento etc.)?
    Brigadão
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual a melhor 4x4 SUV para fazer viagens pela América do Sul
      Por Muscat no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/07/2013, 07:47
    2. viajem longa de f-75
      Por jeorge no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 108
      Última resposta: 01/02/2011, 22:29
    3. Band longa 608/84 ou hilux sw4/93, qual é melhor para viagens
      Por Álvaro M. no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 11
      Última resposta: 29/10/2010, 12:43
    4. Viajem do México para o Brasil
      Por medeiros_0 no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 9
      Última resposta: 29/11/2009, 12:21
    5. 1° Viajem Longa Com A Band
      Por ALEXANDRE FURLANI no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 09/12/2007, 21:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade