x
Convex Datacenter
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 104
  • #13



    Que tópico legal! Tô de olho!
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #14
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    A página de um casal de Holandeses que estão rodando o mundo num FJ 45 ( Band longa )
    http://www.landcruisingadventure.com/
    SW4 95 caveirão

  • #15
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Fantastico o topico.

    Muito enriquecedor..

    Uma band dessas.. revisada e pronta, da a volta ao mundo só "trocando oleo"..rs

    PAGEL,, Quanto tempo de viagem pretende fazer? E quantos km rodar?
    Pois é cara, acho que durante 15 a 20 dias, por partes, primeiro vou atravessar o Brasil pra sentir a máquina, acho que uns 10.000 km ida e volta !

    Pretendo fazer em partes a América, exemplo: pelo norte a, Venezuela, Colombia, Equador, Peru, e volto.
    Depois: Por dentro do Br, pegando Bolivia, Chile, Argentina, Paraguai, Uruguai e volto por dentro de novo !

    Chão demais não é !

    Vou Levar mais tempo na segunda (eu acho) cerca de 45 dias, pois são muitos lugares, mas não pretendo ir até o extremo sul da argentina não mesmo porque sou filho de Gaúcho, mas viví sempre por aqui no calor de 37 graus (com sensação de 50 devido a umidade)como o Titanium falou ! kkkkkkkkkkkk
    F-1000 86 - MWM 229

  • #16
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Nossa pessoal !
    Fico muito contente em saber que nesse país existem pessoas tão bacanas e com disposição pra ajudar colegas em seus sonhos !

    Pessoal, suas respostas são todas muito completas e estão me fazendo compreender bem minhas necessidades de investimento $$$$ e assim percebo que vou ter que fazer mais alguns consignados ! hehehehehehe

    Mas é isso, como o Titanium falou, sonho é sonho !
    Uma Band longa será um desafio pra mim mas acho que o resultado compensa, pois andando nesse monstro já passei por situações em que a fera chega a assustar de tanta força, puxa nas 4 rodas e sobe até em açaizeiro !

    Mas não posso deixar de observar o que os colegas disseram, Band é caro ! Eu sei disso, e se não for po$$ivel vou ter que procurar uma outra opção e aí me surge a dúvida, uma SW4, por exemplo, não é cheia de partes eletronicas? Componentes que podem me deixar no meio do nada?

    Tem uma Configuração Específica como a 2.8/3.0 e qual seria o ano da SW4 mais simples, parruda e sem frescuras? (se é que existe)?
    Faixa de preço?
    Sobre a F1000 deserter? aguém conhece? Sabe como é seu desempenho na estrada? Consumo? Sei que parece ser muito confortável porque só de entrar numa que estava à venda me senti no sofá de casa ! O motor MWM 229 é muito barulhento? Ou dá pra andar de boa?

    Sei qua parecem perguntas bobas, mas é que a vontade de viajar é muito grande, e só o que eu preciso é de confiabilidade, o carro tem que ser igual carro de bandido: Bateu, Pegou! Precisa rodar redondo longas horas e chegar inteiro !

    Sei que não existe carro perfeito, não tenho essa ilusão e vivo na siplicidade desde sempre, por isso não tenho exigências de conforto e tal !

    Estou muito feliz em poder compartilhar de suas idéias, estão me deixando bem confuso, mas isso é muito bacana !

    Agradeço a todos participam do Forum! Em breve posto mais conclusões!

    Um grande abraço a todos !
    F-1000 86 - MWM 229

  • #17
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Pagel
    As primeiras SW conhecidas como Japa ( eram importadas diretamente do Japão ) são muito resistentes e parrudas porém o motor 2.8 é fraco e para estrada, tem que turbinar, mesmo assim a velocidade fica limitada pela relação curta. Tem a opção V6 á gasolina. As 96/97 ( não sei se os anos são exatamente esses ), sairam com motor 3.0TD com o sistemas de arrefecimento sub dimencionado para o Brasil e apresentam problema de superaquecimento. Em 98 o problema foi sanado. Apartir de 2001 ( tb acho ) elas começaram a vir com BI eletrônica. Em 2002 a importação foi suspensa, retornando em 2006 já o modelo Pit Bull. A SW sem dúvida tb é uma excelente opção para viagens. A diferença para a Band é questão de estilo, de tocada. A Band vai ser sempre um pequeno caminhão, já uma SW fica mais para um automóvel. Tenha em mente e o bolso preparado, que qualquer viatura escolhida dentro do seu orçamento, sempre vai precisar de uma revisão minuciosa e um tempo para vc pegar confiança e conhecer ela a fundo antes de sair numa expedição, portanto vá conversando com seu gerente hehehe.
    Abs
    Fabiano
    SW4 95 caveirão

  • #18
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    A página de um casal de Holandeses que estão rodando o mundo num FJ 45 ( Band longa )
    Landcruising Adventure » Every mile tells a story
    Esses Holandeses estão vivendo a vida de verdade !!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    F-1000 86 - MWM 229

  • #19
    Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Idade
    50
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Pagel sobre as viaturas vou dar a minha humilde opinião, Band não é carro, não é viatura, não é condução, é paixão tem gente que fala mal, que não quer nem de graça. Mas quem tem ama de paixão, tem uma mulher pelada do lado direito e uma Band do lado esquerdo atrás do muro debaixo de uma árvore coberta com uma lona, adivinhe o que Bandoleiro enxerga?? A Band, ela é sonho de criança. Nosso amigo Titanium tinha uma Sw4, a Mariposa, vendeu para comprar uma Band, o que leva uma pessoa que tem um carro completo, com ar, vidros e travas eletricas, ar condicionado enfim conforto de um Corolla e a parrudes de uma Band, a troca-lo por um carro mais velho, feio e duro (com o perdão da palavra, claro que a Lenda não é isso). Paixão essa é a resposta antes de comprar uma Band pense nisso ou você compra e adora ou não compra e fica frustado olhando para tudo quanto é Band que passar na sua frente. Desculpe o post longo, e espero ter te confundido ainda mais, rsrsrs.

  • #20
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Camargo Ver Post
    Pagel sobre as viaturas vou dar a minha humilde opinião, Band não é carro, não é viatura, não é condução, é paixão tem gente que fala mal, que não quer nem de graça. Mas quem tem ama de paixão, tem uma mulher pelada do lado direito e uma Band do lado esquerdo atrás do muro debaixo de uma árvore coberta com uma lona, adivinhe o que Bandoleiro enxerga?? A Band, ela é sonho de criança. Nosso amigo Titanium tinha uma Sw4, a Mariposa, vendeu para comprar uma Band, o que leva uma pessoa que tem um carro completo, com ar, vidros e travas eletricas, ar condicionado enfim conforto de um Corolla e a parrudes de uma Band, a troca-lo por um carro mais velho, feio e duro (com o perdão da palavra, claro que a Lenda não é isso). Paixão essa é a resposta antes de comprar uma Band pense nisso ou você compra e adora ou não compra e fica frustado olhando para tudo quanto é Band que passar na sua frente. Desculpe o post longo, e espero ter te confundido ainda mais, rsrsrs.
    Verdade amigo Renato Camargo !

    Comprar uma Band é isso mesmo, eu sei que se não comprar vou ficar meio frustrado, mas, sou humilde em reconhecer que quando chegar a minha vez, vou ter uma, mesmo que seja uma curta só pra andar na cidade, viajens curtas e caminhos inóspidos na nossa querida Amazonia Brasileira (que tá se acabando) !

    No momento preciso de um veículo para longa viajem, e tenho sei que não posso dar um apasso maior do que a perna, senão...

    Mas é isso, obrigado pela dica, toda palavra amiga que me dê uma visão mais ampla desse negócio, já faz grande diferença!

    Um grande abraço!
    F-1000 86 - MWM 229

  • #21
    Bom, no ninho de Toyotas aparece um Fordeiro. Sou ex-rangeiro, atual Fmilzeiro. Mas já tive S10 tb. Então não sou viciado em Ford. Bem, vamos à minha opinião.:

    Pra viagens, sou grande fã da Veraneio ou Bonanza. Principalmente as de motor maxion S4T de 150 cv. Manutenção barata e bom desempenho. MASSSSS dificilmente vc encontrará uma 4x4. Mas o banco traseiro vira uma cama. Uma boa, na faixa dos 40 a 50 mil.

    Então sugiro tb F1000 4x4 Cabine dupla. Sou suspeito pq tenho uma. São raridades, mas dê preferência as de engate manual, com alavanca no assoalho (a minha é assim, mas garimpei anos pra achar uma, essa aí do avatar). Motor MWM 229, é tudo de bão! Manutenção é baratíssima, o carro é um blindado de guerra e é bem confortável. Ah! Em alguns modelos o banco traseiro tb vira uma cama. Entre 33 e 50 mil.

    AS TOYOTAS.... sou fã delas tb. Entretanto, acho um pouco desconfortáveis e barulhentas. Bem jeepão mesmo. Mas de manutenção barata e raramente dão problema.

    Mas vc vai reparar uma coisa. As 4x2, são mais estradeiras. Mantêm bem a velocidade de cruzeiro em 130 - 140 km/h, com mais facilidade que as 4x4. A maioria das viaturas 4x4, aos 120km/h estão urrando e pedindo marcha. Isto pq a relação das marchas é bem mais reduzida que as 4x2. Diferencial é diferente tb... por aí vai. Mas o 4x4 é tipo da coisa que vc diz que não sente falta até precisar dele. Lembrando que pickup 4x2 atola em grama molhada. Se cachorro mijar na roda, vc fica. Então o 4x4 é um grande apoio no carro. Não precisar nem ser "off road" realmente. Pickup 4x2, geralmente fica em atoleiro onde o mille fire, o palio e o golzinho dos seu amigos passaram com facilidade.
    4X4 Brasil

  • #22
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    PAGEL, meu pitaco:
    Tenho uma Band curta, motor OM364, sem "DH, ArCondicionado, Guincho, Turbo e outros mimos", um pequeno Trailer e já realizei algumas viagens do Rio para Porto Seguro(BA), Tiradentes e vizinhanças(MG), Angra e Cabo Frio(pertinho de casa), bom no meu caso como reboco um trailer a velocidade máxima é de 70 Km, assim me programo para realizar as viagens considerando: três a quatro horas de estrada uma parada de 15 minutos, para esticar as pernas, Xixi, beber água/café, etc. Só viajo de dia das sete até as cinco da tarde e sempre procuro locais que recebam o conjunto Band+Trailer. Leva mais tempo, leva, mas pô: tudo é passeio, em baixa velocidade menos risco de acidente, menos consumo de combustível, menos ruído, enfim menos cansaço. Independente do tipo de "viatura" que vc irá comprar não esqueça de programar os destinos, considerando sempre: posto de abastecimento (combustível e comida), Assistência Médica (vc tá levando um filho pequeno), LOcal de dormida, Oficinas mecÂnicas ao longo do trecho a ser viajado. Não se assuste com tudo que foi dito, mas quem viaja com criança, tem que se preparar para tudo, e é tudo mesmo. BOA SORTE na compra da viatura e BOA VIAJEM!
    -band_trailer_2.jpg Meu equipamento de viagens.
    4X4 Brasil

  • #23
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Duardobruno

    Valew a dica!
    Acho que vou tentar ver se eu encontro um 4x4 mesmo, pois sei que a gente acaba indo em lugares inóspidos e quando vê, tá na chuva, lama e tudo mais !

    Obrigado !

    Carlo Pecca

    Parabéns pelo trailler !
    É isso mesmo, levar o pequeno conosco carece de atenção especial !
    E, me diz uma coisa, quanto custa um trailler desse teu aí?
    Como eu faço com relação aos documentos? Precisa de cadastro no detran né?
    A Band puxa legal todo esse conjunto?

    Grato pela ajuda de todos !
    F-1000 86 - MWM 229

  • #24
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    "E, me diz uma coisa, quanto custa um trailler desse teu aí?
    - Na faixa de 8 (pelado) até a 20 Mil Pratas, bem conservado com Arcondicionado, Sistema de água para banho, Banheiro Químico(pois ele é o menor da categoria), Fogão Duas bocas, Geladeira 60 Lts, Sistema Elétrico 220Vca/110Vca/12Vdc; TV a cores (telão de 15"), Armários (comida e roupas), cama de casal e um beliche para criança até 14 anos.

    Como eu faço com relação aos documentos? Precisa de cadastro no detran né?
    - É cadastrado no DETRAN como carretinha, paga somente IPVA anualmente e não paga Seguro Obrigatório e o principal : a tua Habilitação "B" permite conduzir uma automóvel + trailer;
    A Band puxa legal todo esse conjunto?
    - Sim, pois ela pesa 700Kg e a Band 2MIL Kg.

    Tem um site www.macamping.com.br que fala tudo sobre trailer, motohome, barracas, carretinhas dormitórios e tem o forum com muitas dicas.
    Outra coisa: esse trailer pode ser puxado de Brasilia, Variante, Opala, Fiat Estrada, Doblo, Adventure, Chevelho, qualquer carro tipo 1,4 a 2.0. Olha,... carro Mile nem pensar!

    Grd Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual a melhor 4x4 SUV para fazer viagens pela América do Sul
      Por Muscat no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/07/2013, 07:47
    2. viajem longa de f-75
      Por jeorge no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 108
      Última resposta: 01/02/2011, 22:29
    3. Band longa 608/84 ou hilux sw4/93, qual é melhor para viagens
      Por Álvaro M. no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 11
      Última resposta: 29/10/2010, 12:43
    4. Viajem do México para o Brasil
      Por medeiros_0 no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 9
      Última resposta: 29/11/2009, 12:21
    5. 1° Viajem Longa Com A Band
      Por ALEXANDRE FURLANI no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 09/12/2007, 21:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade